DICAS DA ARGENTINA

Garimpando promoções no Duty Free de Puerto Iguazu

14.11.2018

0
0
0
0
0
0

Na semana passada estive no Duty Free de Puerto Iguazu, na Argentina, aqui do ladinho de Foz do Iguaçu. As filas para acessar a Argentina estavam gigantes por conta do feriadão, mas valeu muito a pena a ida, pois como sempre, encontrei algumas promoções interessantes por lá. Mas tem um item especial que fez valer a pena toda minha ida !

 

As pessoas tem uma resistência com o Duty, comentam sobre o quanto os preços não são atrativos e torcem o nariz sobre ir fazer compras lá. Eu acho que o problema maior é a falta de informação e a expectativa equivocada em relação ao Duty. Acho que as pessoas pensam que vão ao duty free e sair de sacoladas de lá ou que o Duty vai substituir as compras que seriam realizadas em outro local. Eu muitas vezes quando preciso de algo específico, já sei quando vou procurar no Paraguai ou quando vou procurar no Duty. Nunca sei o que encontrarei em promoção no Duty, então me direciono pra lá quando tenho coisas certeiras pra comprar que já sei que lá está com bons preços ou que sempre é bom de comprar lá por diversas questões.

 

Então vamos falar primeiro sobre preços: sim, muitas coisas o Duty tem preços mais elevados que no Paraguai. Por isso a maior parte das minhas compras são concentradas no Paraguai. Como dizem, a Cesar o que é de Cesar – logo, ao Duty o que é de Duty. No entanto sempre é comum encontrar pontos de promoção por lá. O fato é que como eu disse, eu nunca sei o que encontrarei em Promo. Por exemplo, nessa minha ida da semana passada era pra procurar uma balança especial que vi lá uma vez que mostra além do seu peso também a porcentagem de massa magra (tipo essas balanças especiais das nutris) … essa balança na época que vi estava com ótimo preço. Agora fui lá procurar e o preço estava bem salgado. No entanto eu encontrei outros produtos em promoção (inclusive mostrei no vídeo no youtube sobre a câmera “tipo GoPro” que comprei lá e paguei uma pechinca – muito barato mesmo. Claro que é uma simples de outra marca, mas pelo preço fiquei curiosa pra ver como funciona.

 

Quando o Duty anuncia épocas de promo, sempre você vai encontrar produtos selecionados em promoção. Pode ser que sejam muitas coisas do teu agrado, pode ser que quase nada. Então não dá pra saber o que esperar. Porque muitas vezes as promoções com porcentagens de desconto elevadas se referem a produtos muito simples ou mesmo produtos ditos “encalhados”. Mas então como você pode dizer que vale a pena Paty ? É como eu disse …. eu vou lá pra sair com uma sacolinha, e não sacolada ! Lá eu sei que geralmente encontrarei boas promoções de bebidas também, especialmente se eu estiver disposta em comprar em quantidade (quando digo quantidade, me refiro a 3 garrafas da mesma bebida por exemplo). Também sei que com frequência poderei encontrar promoções interessantes nos chocolates, mas novamente são promoções geralmente atreladas a compra de itens repetidos (2 a 3 itens dependendo das marcas e promo da época).

 

Já em relação a bolsas de marca, roupas  de marca, malas de marca e coisas do gênero: o que pode acontecer é eu encontrar algum “achadinho” com preço atrativo ou ainda modelos que me encantem e não tenha encontrado em outras lojas. Mas de forma geral, minha primeira opção seria comprar no Paraguai.

 

Uma outra coisa bacana do Duty é que eventualmente eles tem na parte da beleza uma bancada recheada de itens com descontos especiais. Lá você encontra itens selecionados com descontos especiais em maquiagens e também itens para cuidados com o corpo e com a pele.  Eu sempre achei que essa bancada fosse permanente e os produtos fossem mudando no decorrer do tempo, mas recentemente me disseram que aquela bancada só está presente em dias de Black Friday. Agora fiquei na dúvida pois já vi tantas vezes aquela bancada que tenho dúvidas se realmente ela só está presente nos Black Friday e outras campanhas grandes de descontos (no Duty geralmente eles tem mais de uma campanha ao ano). Bom … o fato é que se você se deparar com essa bancadinha especial, você poderá encontrar aquelas marcas maravilhosas que habitualmente amamos mas também aquelas marcas desejo que apenas sonhamos: tipo itens da Dior, Chanel, Givanchy e outras marcas maravilhosas de luxo.

 

 

E falando em beleza, agora vamos falar ao outro motivo que me faz ir ao Duty Free de Puerto Iguazu e me faz recomendar muito lá. Talvez não seja um motivo suficiente pra você e sei que muitas pessoas se preocupam apenas com a questão preço e o máximo de economia possível. Eu também prezo muito pelas ótimas promoções mas ao lado disso eu acho fundamental também poder contar com o máximo de outros quesitos que me proporcionem uma boa experiência de compras: segurança, qualidade dos produtos, variedade, boa assistência, testers. E esses são pontos muito positivos por lá.  E o que mais amo lá é o último ponto: TESTERS, TESTERS, TESTERS. Vocês não fazem ideia da quantidade de testers que tem dos produtos. tem cabimento ir ao Paraguai e não poder testar uma base caríssima ? Não poder olhar por dentro produtos, paletas caras, não poder sentir as texturas dos cremes. Dificilmente na linha de produtos para corpo e cremes você encontrará uma extensa quantidade de testers. Quando existem, são limitados. E estou falando das melhores e maiores lojas do Paraguai. No Duty Free você testa muita coisa !

 

E sabe qual a melhor parte ? Tudo isso sem precisar ficar pedindo pras vendedoras te alcançarem os produtos e testers. Se você quiser testar 592 produtos …. você testará 592 produtos na maior tranquilidade sem ninguém te apressando, te olhando torto porque você só fica testando e perguntando preço. Pois no Paraguai, eles sorriem até o terceiro ou no máximo quinto produto que te alcançam. Depois disso, a maioria esmagadora das lojas vai ter vendedores bufando por você estar apenas “xeretando” segundo o provável conceito deles. É bem provável que sejam vendedoras ávidas por vendas, que estão mesmo atrás de compristas estilo sacoleiros, que chegam e já sabem bem o que querem e já pedem seus frascos sem pestanejar.  Mas o comprista pensante, que vive atualmente num país com grande crise financeira e que dá muito valor ao seu dinheiro, quer fazer render ao máximo seus dólares e decidir bem onde investir seu dinheiro. Então queremos testar !!

 

 

Não pensem que estou desqualificando o Paraguai ou desmerecendo as compras que podem ser feitas lá. Eu compro muito lá como vocês sabem, mas atualmente eu gosto mais de comprar novidades ou no Duty ou em grandes lojas como a Monalisa por exemplo, que tem bastante variedade e tem alguns testers. A vantagem do Duty em relação a TODAS as outras lojas que conheço do Paraguai é que você pode testar inclusive todos os perfumes, sem precisar da ajuda da vendedora. Eles tem muitas vendedoras, elas ficam em volta, te dão assistência se você precisa, mas fora isso só ficam naquele rondar em volta enquanto você olha as coisas quando dispensa ajuda. Se outro cliente aparentemente mais necessitado de ajuda aparecer, elas largam você mais a vontade ainda. Eu amo isso no Duty Free ! Eu olho tuuuudo que quero, manuseio, testo, eu mesma vejo os preços … sem precisar me justificar para as vendedoras sobre porque quero cheirar 40 perfumes e passar 15 cremes no rosto antes de tomar uma decisão.

Outra coisa maravilhosa do Duty Free … a quantidade e variedade de produtos ! Com certeza tem muitas marcas no Duty Free de Puerto Iguazu que são difíceis de ser encontradas em outros lugares. A diversificação é chave por lá.

Ok Paty, mas no final, é ainda um pouco mais caro para produtos que posso encontrar no Paraguai. Sim, muitos podem ser um pouco mais caros. Mas quando eu quero simplesmente pensar, experimentar, ir em busca de um creme que não sei nem pra que eu quero … é uma maravilha. E claro que ter todos esses benefícios tem um preço. Você pode ser um turista espertinho, ir lá experimentar tudo e depois comprar o que quer no Paraguai por menos. Eu particularmente sempre comparo os preços com o Brasil. Se já estou ganhando 150 reais na compra de um perfume, já experimentei de tudo ali no Duty, já estou ali, não vou gastar meus sapatos pra comprar ele no Paraguai … porque eu quero poder continuar contando com toda essa diversidade no futuro e é óbvio que isso tem um preço. E pra mim, se já estou ganhando 150 ali, não vou chorar por conta de 5 dólares. Agoooooora .. quando a diferença é maior, óbvio que me jogo no Paraguai também.

 

Mas quando meu intuito é comprar um produto específico, geralmente vou no Paraguai. Afinal é lá que vou poder contar com uma gama de outras lojas pra fazer muito mais compras de tudo que é tipo. Não dá pra comparar a diversidade de possibilidades do Paraguai com o Duty. Portanto, ao Duty o que é do Duty.

 

 

Bom ,mas eu falava pra vocês que fui na semana passada e comprei algumas coisas. Se quiserem conferir sobre as minhas compras (foram poucos produtos), em especial o kit com creme para hidratação da pele e a “GoPro” de pobre como falei hahaha, assistam ao vídeo que mostro tudinho pra vocês e conto os preços. Ahh, e além disso ainda dou umas dicas do que tinha de promo nessa minha ida. Confiram:

 

 

Até mais !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...