DICAS DO PARAGUAI

A loja física da Shein no Paraguai é boa ?

29.09.2023

0
0
0
0
1
0

Foi um alvoroço quando soubemos da inauguração eminente da loja da Shein em Ciudad del Este e uma pergunta recorrente é se a loja física da Shein no Paraguai é boa.

A loja da Shein abriu antes do previsto para aproveitar o fervor do movimento em Foz do Iguaçu nas férias de inverno. Por isso a abertura oficial foi em setembro mas em agosto ela já estava de portas abertas aproveitando o intenso movimento das férias escolares.

Estive na loja já 3x desde a abertura e quando analiso os comentários nas redes sociais sobre a loja, consigo entender bem o porquê dos comentários dos turistas. Muitos demonstram uma certa insatisfação com as peças .. mas explico o porquê.

Onde fica a loja física da Shein no Paraguai ?

A loja fica localizada no Shopping Del Este, logo na entrada da aduana paraguaia. E o nome da loja é Vivant. Embora todo mundo por aqui chame de “loja da Shein” rsrs.

 

 

De modo geral, as lojas do Shopping Del Este não são grandes. E a Vivant não foge a regra, é uma loja de tamanho padrão. Portanto, comporta uma quantidade de roupas que eu esperaria de muitas boutiques de menor porte que conheço em Foz do Iguaçu.

Tem roupas masculinas, femininas e também para crianças, além de roupas de festa. Quando inaugurou, a loja ainda não contava com moda praia mas nas minhas duas últimas visitas já pude ver alguns biquinis.

Outro detalhe é que vocês também podem encontrar na loja da Shein em Ciudad del Este alguns calçados.

Os biquinis que chegaram no dia da inauguração da Shein (a inauguração oficial, agora em setembro) fizeram um sucesso enorme. Tanto que no dia que visitei a loja eu vi os biquinis, me encantei e quando voltei na prateleira pra filmar pro youtube, eles já tinham sido vendidos todos.

Oras, fazia meia hora que eu estava na loja, e dos que eu vi quando cheguei, os mais lindos nenhum estava mais lá. Isso que eu cheguei mais tarde pra inauguração. Só imagino quanta coisa não saiu antes.

A inauguração aliás foi um sucesso. Tanto no primeiro dia que abriu mesmo como o dia da inauguração oficial. Eu via pessoas e mais pessoas escolhendo e fazendo compras e mais compras. Haviam curiosos também claro, mas havia bastante gente comprando.

Mas então por que está dizendo que ouviu comentários na internet relatando insatisfação ? Vamos aos fatos. É preciso entender a expectativa das pessoas em relação a loja.

Mas antes de entender as expectativas, vamos entender as DIFERENÇAS entre uma loja física e uma loja virtual.

 

Diferenças entre uma loja física e uma loja virtual

A loja física da Shein no Paraguai não é muito grande. Um tamanho padrão de boutique. Portanto, não caberia nela uma quantidade imensa de peças, quando comparamos com um site, obviamente.

Se você espera entrar na loja e se deparar com uma tela onde você clica e vão surgindo todos os looks que você andou “namorando” no site da Shein nos últimos tempos, esqueça !

É normal fazermos muitas procuras, colocarmos e tirarmos do cestinho virtual roupas no site, e o site ir aprendendo com o nosso comportamento do que gostamos. Assim ele vai sempre mostrando mais e mais daquele estilo de roupa que gostamos.

O Aliexpress funciona da mesma forma. Na verdade, hoje o universo virtual funciona dessa forma. É como um carimbo, um “rastro” que deixamos no site e cada vez que voltamos no site ele nos reconhece e tenta nos mostrar um pouco daquilo que já sabe que gostamos.

O nome desse carimbo se chama no mundo virtual de “pixel”. Seria como aquela vendedora de longa data que conhece todos os teus gostos e sabe sempre futricar no fundo do baú aquelas peças que são a sua cara.

E um site, é um mundo sem fim. Não é como uma loja física, que tem prateleiras que limitam a quantidade de roupas que podem ser expostas simultaneamente.

Ainda mais que a loja Vivant Shein decidiu trabalhar com vários segmentos: feminino, masculino, infantil, festa e calçados. Isso diminui ainda mais a quantidade de peças para cada segmento.

Diferentes segmentos

Como é de se esperar, a maior parte da loja é dedicada ao segmento feminino. E ainda pensando no público feminino, depois temos uma boa quantidade de peças voltadas pra festas.

Na minha última visita, haviam ainda iniciado a venda de produtos de academia. Mais um ponto de atenção ao público feminino, pois notei que havia bem mais peças esportivas para mulheres.

Obviamente se você centra a sua atenção nas peças para as mulheres, sobra pouco espaço para as peças masculinas e infantis. Na minha última visita achei que haviam em ainda menor quantidade do que quando a Vivant Shein abriu.

Mas é claro que estou falando única e exclusivamente baseada nas minhas visitas e eles estão sempre recebendo novas peças. Mas só posso compartilhar em cima do que vi.

Então imagino que quem procura roupas masculinas e para crianças, certamente ficará decepcionado com a loja. Afinal é impossível você não fazer uma comparação entre a Shein virtual e a loja física ao se deparar com tão poucas peças nestes dois segmentos.

Então nesse caso, mesmo que você seja coerente e entenda que é uma loja física, com espaço limitado, se estiver em busca de itens específicos para o público masculino ou infantil por exemplo, certamente encontrará infinitamente menos itens do que encontraria em lojas mais focadas neste público.

Certamente, o foco está nas mulheres

Portanto é uma loja que tende a agradar mais às mulheres pois a maior parte das peças disponíveis são femininas.

E não apenas no que falamos das roupas em geral, mas por exemplo, na moda praia, na moda academia, moda festa e até mesmo os sapatos, são focados mais no público feminino.

Na minha última visita, as peças infantis mesmo se resumiam a algumas pecinhas apenas juntinhas num cantinho. Havia bem mais nas minhas primeiras visitas.

Claro que pode ser que eles estejam esperando chegar peças novas. Mas acredito que eles vão acabar focando no mercado consumidor que mais adora consumir moda: as mulheres.

Mas mesmo favorecendo as mulheres, é preciso entender que você está lá para fazer uma garimpagem e não está no site da Shein. Se você estiver com a expectativa de encontrar uma infinidade de produtos como no site, então terá realmente uma decepção.

Mas então qual a vantagem ?

Produto na mão na hora, poder experimentar as peças, ver os detalhes do acabamento e caimento e sentir a textura do tecido. Isso tudo é maravilhoso ! E somente uma loja física pode fazer isso por você.

Aliás, você não leu errado. Você pode experimentar, pois a loja tem provadores e aliás, bem confortáveis.

Eu particularmente gostei de várias peças. Ter a opção de encontrar uma loja física da Shein no Paraguai e já aproveitar para escolher uns looks enquanto faz suas compras gerais, parece uma boa opção para incrementar mais ainda seu dia de grandes achados em Ciudad del Este.

Mas eu consegui entender o porque vi várias pessoas se decepcionando com o conteúdo publicado em algumas redes sociais. Pense: se na loja física, tem bem menos que no site, obviamente no conteúdo da rede, é publicado ainda menos: apenas uma pequena parcela do que tem na loja.

É claro que a impressão que você tem ao olhar aquele conteúdo, reels, ou postagem que seja, é que não tem coisas que te agradam como quando você navega no site. É claro !!!

Mas garanto que você chegando lá para garimpar, vai encontrar peças legais. Eu pude comprovar isso ao ver o movimento na loja em todas as minhas visitas e a quantidade de pessoas efetivamente fazendo alguma compra.

Me conta: já teve a oportunidade de visitar uma loja física da Shein ? Aliás, se quer saber mais da loja, publiquei no youtube um tour pela loja mostrando as novidades da loja física da Shein no Paraguai.

Esse não é o único tour que tem no meu canal. Eu já havia publicado um primeiro vídeo logo que a loja abriu e depois esse outro mais recente.

Adeus Aliexpress, Bem Vinda Shein

Pra mim é uma delícia ter essa opção da Shein pois quem me acompanha há tempos sabe o quanto já fui alucinada pelo Aliexpress e o quanto fiquei triste com essa onda de fretes e taxas por lá.

Tenho inclusive posts e vídeos contando das minhas compras pelo Aliexpress.

Nessa postagem de compras acumuladas no Aliexpress ao longo da vida (bem exagerada haha) nota-se que eu comprava qualquer cacareco que eu visse na frente hahaha.

Então agora minha fase mais madura me faz vibrar em substituir a papelaria fofa do Aliexpress pelos lookinhos da Shein ! Uhuuu.

 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...