compras no Paraguai

Compras no Paraguai: maleta de maquiagem a relógio

09.10.2012

0
0
0
0
0
0
Numa rápida ida para o Paraguai, algumas comprinhas que vou compartilhar com vocês:

Maleta de Maquiagem

Esta maleta quem comprou foi minha Mammy’s. O objetivo foi comprar uma maleta espaçosa pra manter apenas em casa mesmo, não pra viagem. Ainda assim ela optou por um modelo resistente.
Vimos vários modelinhos, em tamanhos variados. Esta que ela comprou é um modelo maior que aquele tradicional que estamos acostumados a ver no Paraguai (sabe, aquele modelinho de gaveteiro triplo).
A diferença está no espaço interno (abaixo das gavetas) que é mais amplo (mais fundo e mais largo também). As gavetas em si também são mais larguinhas. Outra coisa bacana é que tem o “segredo” em cima, caso opte por manter trancada.
Mas o maior diferencial está no gaveteiro, que é destacável (até eu me interessei pela maleta, pois é uma ótima pedida pra quem gosta de carregar várias paletinhas grandes).
Nesta foto abaixo vocês podem ver como essa estrutura que forma as 4 gavetinhas (2 de cada lado) e mais a gavetona embaixo, são destacáveis como uma peça única:

 

Na foto acima é difícil ter noção da dimensão da parte interna, mas garanto pra vocês que é maior do que aquelas maletas de tamanho tradicional que vemos.
Esta maleta custou 100,00 reais e foi comprada numa loja bem pequena de makes e maletas que fica logo a direita da entrada do Shopping Americana (acho que umas 3 lojas pra direita).
A lojinha é daquelas quadradinhas pequeninas. Só que além de ter sido a última unidade, ela na verdade custava mais de 100, só que como a moça havia passado o preço errado quando fomos lá, ela acabou aceitando por menos.
Tem alguns outros modelos, com preços variando basicamente de 80 a 140 reais. Embora a mais maravilhosa de todas, tinha mais ou menos o mesmo tamanho que essa, só que a parte interna era toda de couro ao invés de veludo. Custava se não me engano 160,00 reais. Os modelos tradicionais (de 6 gavetas -3 pra cada lado- e não destacável), com espaço interno menor, custam 80,00 reais.
Observação: lembrando que sei de pelo menos duas lojas dentro do shopping Americana que também tem maletas. Uma é no primeiro andar, mas tem pouquíssimas opções de maletas grandes mas em compensação tem várias pequerruchas, bem lindinhas; Já a outra, no segundo andar tinha várias outras opções de maleta no passado, só não fomos lá porque estava já fechada quando chegamos nela (mas foi onde comprei a minha maleta no passado).
Vocês podem ler mais dicas sobre maletas e organizadores de make neste outro post: Make Organizada.

Organizador de acrílico para batons

Bom, e já que estamos falando de organização de maquiagem, já vou mostrar pra vocês o organizador de acrílico que comprei na S.A. Shop (minha mãe comprou 2 organizadores, sendo que um igual a esse e outro menor em formato tipo de coração).

 

 Esse organizador é ótimo, bem compridinho, como podem ver cabem 14 batons e tem mais aquelas divisórias atrás. Olha só quantos tubinhos de cremes e bases consegui colocar. Achei adorável ! E o preço é bacana também, foi 40,00 reais. Na SA tem aqueles maiores também, que tem o organizador em cima, pra batom e outras coisinhas e embaixo gavetinhas. O preço é mais salgadinho.

Caneca de Signos

Ainda na SA Shop comprei essa caneca (amo canecas !!!) de signo. Olha que linda ! Elas vem numa embalagem bacaninha e o desenho é lindo.
Só não gostei do fundo dela, olha como é embaixo (vejam a foto da direita na montagem abaixo):

 

Como vocês podem ver a parte debaixo é bem mal acabadinha, tem aquelas partes ali meio sobrando. Na foto parece que está “comido”, que está quebrado ali, mas não é, ao contrário, é uma espécie de “sobra da porcelana”. Mas uma dica pra vocês: eu acho que é só lixar, que sai aquilo. Então você pode comprar sem medo. Eu particularmente não me incomodei muito, e só queria mais uma opção de caneca diferente, vou lixar e ponto final. Não notei defeitos na área de beber ou outras partes da caneca. Custou algo em torno de 4 dólares.

Espelho de bancada

Na SA Shop comprei o espelho abaixo. Ele é duplo, daqueles que de um lado aumenta, do outro é normal. Essa estrutura que sustenta ele é bem fraquinha. Fraquinha mesmo ! Mas nosso objetivo era comprar algo pra quebrar um galho enquanto não compramos um espelho bom. Pelo preço, achei ótimo: 7 dólares se não me engano. Tem em 3 formatos: redondo, oval (que é o abaixo) e em formato de coração.
O oval é o maior, sendo possível visualizar o rosto inteiro. Os outros dois são mais achatadinhos, mas com certeza dá pra se maquiar legal também. Mas eu preferi o que você visualiza tudo. Muito importante: como tanto eu como minha mãe compramos, foi um parto até achar dois legais. Abram as caixas e verifiquem, pra conferir que o formato é o que você procura e principalmente pra ver se o espelho não está quebrado ou riscado. Encontramos vários com probleminhas até achar 2 perfeitinhos.

Porta Brincos e Bijouterias

Gente, lembra que falei que lá no primeiro andar do Shopping Americana tem uma loja que tem maletas, inclusive várias pequerruchas ? Então, é uma loja que tem basicamente muitos brinquedos. Ela fica na ilha central aquela, bem no final, próxima daquelas lojas de roupas lá do fundo. Então, foi lá que comprei esses enfeitinhos pra pendurar bijoux:

 

Olha que lindas ! Tem outros modelinhos, outras cores de vestidos. Já fiquei de olho pois no futuro é capaz de eu buscar mais, achei lindas. A menor custou 10,00 reais e maior custou 25,00 reais. Achei o preço super bom. Ahh uma coisa bacana gente, é que essa loja tem todos os produtinhos marcados com os preços em reais !!!

Outra dica bacana, é que nesta lojinha onde comprei estes modelinhos com vestido acima, tem vários organizadores de acrílico, com tamanhos e preços variados.Achei os preços bacanas, eu não comprei nenhum pois já tinha comprado na SA aquele que mostrei mais acima. E como já mencionei antes, é a que tem também várias opções de maletinhas (médias e pequenas).

 

Acessórios: Brincos e Relógio

Bom, e ainda no Shopping Americana tem uma loja que adoro, que é uma que fica lá no final, bem no fundão do primeiro andar, bem perto daquelas de roupas e de bolsas. Ela tem várias bijoux, óculos e relógios, lenços, chapéus, bonés, muitas coisas bacanas. Comprei lá duas coisas:
Esse conjuntinho super fofo de brinquinhos com apetrechos de beleza:
.. que custou apenas 12,00 reais. E a outra coisa foi esse relógio “Michael Kors” (ahããmm haaha) que custou 25,00 reais:

 

Pessoal: estou atualizando este post pra acrescentar esta informação em 24 de outubro: NÃO RECOMENDO ESTES RELÓGIOS. Com poucos dias de uso, mas poucos mesmo, os botõezinhos de ajustar a hora já começaram a pretear (até agora foi o único lugar que ficou escuro) e hoje simplesmente o relógio se despedeçou enquanto eu caminhava … haha, literalmente … eu estava andando e na hora notei quando ele ficou pendurado no meu braço (o pino que prende a corrente superior na base do relógio soltou e a corrente simplesmente saiu inteira e o relógio ficou pendurado no meu braço).
Bom, eu já comprei relógios baratinhos no Paraguai que estragam em pouco tempo, mas que por tão baratinhos que são, acho que ate´compensa pelos poucos dias que uso. Como por exemplo os relógios de 6 dólares do Shopping Corazón. Mas este eu achei que foi muito caro pra se despedaçar tão rápido. Tudo bem que ainda poderia ate´consertar quem sabe, se achasse um pino substituto, mas os botões preteados não tem conserto. Desaconselho portanto. Vou postar mais pra frente sobre o ocorrido, com fotos. Obs.: o brinquinho, da mesma loja, usei por enquanto apenas uma vez, tá inteirinho e com cor ok por enquanto.

 

Optei por trazer a caixinha com travisseirinho, que embora de qualidade fraquinha, custa apenas 1,00 e é uma maneira boa pra guardar o relógio. Já informo que você terá dificuldades pra escolher coisinhas lá … tem várias opções lindas de relógios e os brincos são de uma variedade incrível e bem diferentes. Eles não tem brincos extravagantes quase, mas trabalham com muitas opções ótimas pro dia-a-dia. Só não mexeriquei mais por lá, pois eu estava apenas de acompanhante mesmo, e minha mãe tinha outras coisas específicas pra ver e o Paraguai já estava fechando.

Bom pessoal, essas foram as comprinhas bem básicas, de uma rápida ida ao Paraguai que rendeu pra caramba. Adorei !

Para ver os outros links com postagens de comprinhas no Paraguai, com fotos, lojas e preços dos produtinhos comprados, utilize a caixa de busca no menu ao lado, insira as palavras desejadas e clique em Pesquisar.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...