MODA E BELEZA

Upgrade nos Looks de Princesas da Disney

24.10.2012

0
0
0
0
0
0
Sortudas foram algumas das princesas da Disney, que tiveram seu guarda-roupas repaginado. E não pense que foi em alguma loja de departamento … os responsáveis pelo upgrade nos looks das princesas e criação do novo figurino, atual e totalmente fashion para as princesas foram alguns dos principais estilistas da atualidade.
Grandes marcas das passarelas como Versace, Oscar de la Renta, Valentino e outros nomes gigantes foram responsáveis por criar cada um, um vestido para uma determinada princesa.
Vamos conferir como as princesas estariam se fossem vestidas pelos reis da cultura fashion de Paris ?
Confira o Upgrade nos Vestidos das Princesas da Disney:

Ariel por Marchesa

 

Sou uma completa apaixonada pelos vestidos em estilo sereia, porisso fiquei um pouco decepcionada com o modelito da Ariel. É pouco crível que a Marchesa não tenha aproveitado esse momento Disney pra transbordar toda sua criatividade. Os modelitos Marchesa são tradicionalmente arrasadores. Mas enfim, já melhorou bastante aquele visual da Ariel né.

Cinderela por Versace

Cinderela é, por assim dizer, a rainha do baile. Nada mais justo que seu vestido seja absolutamente deslumbrante. E Versace mostra que não sabe trabalhar de outra forma que não seja essa. Cinderela está novamente pronta pra brilhar.
Com uma saia em camadas e um busto que valorize muito seus seios e permita que seu seu colo ostente uma jóia digna da grande realeza. Dá até pra inspirar as noivas.

A Bela Adormecida por Elie Saab

 

Elie Saab, com seu costumeiro estilo de fazer vestidos glamourosos, tratou de vestir Aurora de forma apropriada para levantar de seu sono profundo e ir direto pro tapete vermelho. Isso tudo sem deixar de lado as nuances de delicadeza, tão pertinentes à personagem.
Confesso que é um dos meus vestidos preferidos.

A Bela e a Fera por Valentino

 

 

Ahh que peça maravilhosa ! A Bela foi uma das personagens que se destacou no quesito “princesa moderna”. Reparem na nova textura e fluidez do tecido. O capuz, de forma extraordinária, deixou o look misterioso sem perder a classe. A cor está fenomenal. Digno de Valentino.

Jasmine por Escada

É difícil que peças bufantes me satisfaçam. Mesmo nas mais magrelas. Mas uma personagem de Alladin assim o pede, e achei a peça apropriada para a personagem. Considero que a capa é totalmente dispensável. Não sei se a  intenção seria que Jasmine sacasse dela e saísse voando, fazendo dela seu tapete. Não colou.

Mulan por Missoni

Vestir Mulan deve ter sido uma diversão para Missoni, habituada a tecer e colorir com originalidade e muito estilo. O resultado ficou a cara da marca: conceitual, refinado mas com alegria.

Pocahontas por Roberto Cavalli

Esta imagem moderna de Pocahontas me lembrou da Naomi Campbell. Não consigo pensar em outra mulher pra encarnar este vestido e personagem numa passarela. Seria magnífico de ver. A mescla de estampas confunde, com uma mistura aparente de imitações de peles, penas, ou tudo junto. O look de ombro só, cheio de recortes, de fluidez dançante e sexy, transformaram Pocahontas numa mulher fashion selvagem. Os zíperes colaboram para um recorte moderno. Acessórios lindos e em perfeita sintonia com a personagem.

Rapunzel por Jenny Packham

 

Cruzes ! Alguém avise Jenny Packham que trata-se da personagem que lança suas tranças castelo abaixo para o príncipe … e não numa criatura medonha que grita no fundo de um poço ou faz telefonemas malucos por aí (afinal, diante desta figura, quem mais não pensou em Samara em O Chamado ou em alguma personagem  tenebrosa de O Grito ?). Fora isso, o vestido é criativo …

Tiana por Ralph e Russo

 

A repaginação do look da Tiana resultou em um vestido sofisticado e clean. A ousadia fica por conta do decote, bastante exagerado. Nada que fuja do padrão Ralph and Russo de vestir, que costuma exaltar as curvas femininas e abusar de tecidos luxuosos. Fabuloso.

Branca de Neve por Oscar de la Renta

 

 

Apesar de mudanças tão sutis, o visual quase idêntico ao anterior  mostra-se mais moderno. A substituição das mangas bufantes por um caimento leve e drapeado deixou o visual mais sensual. O corpete em floral reforça a feminilidade. A capa dupla face poderia não ter se encaixado no vestido, mas cai tão bem com a personagem! O detalhe fica por conta da bolsa pequena em forma de moranguinho. Oscar de la Renta brilhou ao usar da tradição, investir no conceito de encantamento e ainda assim, com mudanças nos detalhes, tornar a Branca de Neve a nova it girl da Disney.

Gostou das novas versões ? Com certeza castelos e florestas encantadas ficarão muito mais bonitas agora. O que será que Walt Disney pensaria destes figurinos ?

Beijos.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...