MODA E BELEZA

Diferenças entre Lip Balm, Gloss, manteiga de cacau ?

12.11.2012

1
0
0
0
0
0

Lip Balm ou Gloss ? Ou manteiga de cacau ? Óh dúvida cruel !!!

Quando você dispensa o batom mas quer dar uma hidratada ou cuidada nos lábios, costuma optar por algum produto como lip balm ou gloss ? Mas de repente vem as dúvidas.
Você fica perdida nestes termos ? Pra que serve um ? Pra que serve o outro ? Será que dá tudo na mesma ? Pois é bom conhecer a resposta pra essas perguntas, visto que o grande diferencial está no propósito do produto, oferecendo portanto efeitos distintos. Enquanto o gloss tem finalidade primária estética, o lipbalm tem finalidade primária de tratamento dos lábios.
Os LipGloss são produtos especificamente pra dar brilho aos lábios. Esse brilho pode ou não ser acompanhado de alguma tonalidade (cor), mas esta é sempre bem inferior à proporcionada por um batom.
Por incrível que pareça, os glosses são produtos já antiguinhos … começaram a ser usados na década de 30, quando foram criados já pensando na indústria cinematográfica. Ou seja, aquela camadinha básica de puro brilho e glamour, pra nos deixar com “cara de bocão” ! Uhu !
E brilho, é a e mesma coisa ? Em tese sim, embora alguns classifiquem os brilhos como mais líquidos e o gloss em específico como mais espesso (aquela tão famosa característica “grudenta” ou “meleca”, como alguns preferem chamar). Eu, fã que sou do gloss, não chamo assim. Que se dane o vento e o cabelo melecado ! Adoro o efeito molhado do gloss.
O Balm já é considerado um produto de tratamento para os lábios, com ação calmante e alta hidratação. Outra diferença pro Lipgloss é que o lipgloss tende a ser mais oleoso. O balm dispensa o efeito glitter ou brilho.
Mas então o lipgloss não trata ? A maioria não ! Mas sim, ele pode tratar, pois existem lipgloss que contém substâncias de tratamento, específicas para oferecer hidratação e ação anti-oxidante para os lábios ressecados, mas a característica estética é o que realmente lhe define.
Você pode encontrar lip gloss que contém substâncias como Vitamina E ou mesmo Aloe Vera, que são bem-vindas no tratamento labial. Assim como você pode encontrar lip balms com cheirinhos e gostinhos.
E chapstick ? É o mesmo que lipbalm ? Não, não é, ChapStick é o lipbalm da Pfizer. Ou seja, é um produto/marca registrada de uma indústria farmacêutica. Mas em geral, é como gilette … ou seja, acabou virando “no popular” sinônimo de lipbalm. Mas seria o mesmo que dizer que Carmex é sinônimo de lipbalm e toda fã de Carmex sabe que dizer isso chega a ser um ultraje !

Certo, já falamos do gloss, do balm … Hmm, mas e a tal da manteiga de cacau ?

Bom, a manteiga de cacau não é a solução para a hidratação. Pára tudo ! Como não ?! Mas porque ela brota nas farmácias feito chuchu na serra assim que chega o inverno ? Pra vender ! rsrsrs … pois é gente, manteiga de cacau não tem poderes de hidratar. Mas, sim, ela pode ser usada no inverno pra proteger os lábios, visto que é considerada um bom “selador” para a região. Oferece proteção, mas não tratamento ! Então se é só pra prevenir, você pode até usar a manteiga de cacau … mas por que usar a manteiga, quando se tem uma opção que vai já hidratar ? Ainda mais no inverno, quando realmente os lábios tendem a ressecar.

 

Portanto, agora você já sabe: aquele efeito molhadinho na boca que o gloss dá, não resulta em hidratação para os lábios. Mas fica lindo de viver !!! Já aquele efeito literalmente amanteigado da manteiga de cacau, é uma pura camada de proteção. Quando você estiver pensando em hidratação nada melhor que um lipbalm, pois estes sim contém substâncias de fins medicinais e com poder de penetração nos lábios, proporcionando real tratamento, pois possuem capacidade de fazer hidratação, renovação celular dos lábios, além de oferecer um efeito calmante.
Agora faça sua escolha e SMACK, SMACK !

Comentários


Luciana Medeiros

novembro 14th, 2012 as 07:52 (#)

Muito legal, se os labios não estiverem hidratados, o batom fica um horror né? heheh

Amei seu blog e estou te seguindo flor!
Passa lá no meu pra conhecer: http://www.vitrinedeestilo.com

Minha fan page: https://www.facebook.com/VitrineDeEstilo

beeeeijos


by Paty Pimentinha

novembro 15th, 2012 as 18:27 (#)

Claro, vou passar lá, obrigada pela visita ! bjs

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...