MODA E BELEZA

Vestidos mais feios do Miss Universo 2012

23.12.2012

0
1
0
0
0
0

“Top Horrores” do Miss Universo 2012

Já falamos de belezuras. Agora é hora de falar de “terror e pânico” ! rsrs. Na postagem anterior falamos dos mais lindos vestidos do Miss Universo 2012 e neste vamos falar dos vestidos mais feios do Miss Universo 2012.
Vamos aos vestidos que realmente fizeram feio nas passarelas do concurso Miss Universo 2012. Alguns de vocês vão olhar e duvidar … talvez pensem que foi algum engano, e os vestidos são na verdade os trajes típicos. Infelizmente não há enganos … esses são supostamente, os vestidos de gala dessas misses. Haja coroa pra desviar a atenção de tudo isso !!!!

 

Miss México

Acho que essa ganhou disparado: a mexicana e seu vestido “caliente”. Tão caliente que está mais pra uma boate de stripp. Não, não é que seja apenas ousado demais … é ousado e feio mesmo !!!

 

Ela realmente achou que isso era sensual ? Afhh, que falta de senso crítico. O pior de tudo é que a mexicana estava indo tão bem. Ela era lindíssima, tinha apoio do público e uma desenvoltura na passarela que a fazia se destacar das demais. Mas aí, veio esse desastre que a fez se destacar negativamente. (detalhe, eu disse que ela ganhou disparado, mas é porque eu estava tão contente com a evolução dela e aí ela apronta uma dessas. Mas com certeza é cruel afirmar isso, ja´que houveram piores).

Miss Grécia

Bom, mas já que estamos falta de total falta de noção, o que falar deste vestido abaixo ? Nós sabemos que a Grécia tem passado por momentos difíceis, afinal já são 6 anos de crise. Mas definitivamente poupar em tecido não é a melhor maneira de devolver à Grécia o seu glamour. Definitamente, um dos maiores fiascos da noite.

Miss Nigéria

Enquanto a candidata grega escolheu a toalha de mesa rendada da avó pra se enrolar e ir pro concurso, houve uma candidata que deu preferência às toalhas softs que estavam encostadas em algum canto obscuro da casa (e de onde nunca deviam ter saído !). A candidata nigeriana pecou já de cara pelas cores. Alguém disse pra ela que Dip Dye estava na moda e olha o que ela aprontou. E a textura escolhida foi o “uóhh”.

Miss Bahamas

E o que falar das Bahamas e seu improviso de última hora ? Imagino que o vestido foi perdido na viagem, e a equipe enjambrou a situação com alguns tules e paetês, costurados num frenesi louco de última hora.

 

Sem criatividade nenhuma, sem charme, sem nada … só muito, muito brilho e … nada mais.

Miss Alemanha

Eu não tenho nada contra os vestidos ao pestilo “clean” (inclusive mencionei o “chic clean” da candidata da Singapura entre os vestidos favoritos) e acredito sim na força do preto pra encher um visual de glamour. Eu não entendo qual era o propósito quando fizeram o vestido da candidata da Alemanha.
Parece ter sido costurado por uma aprendiz. Quando digo um aprendiz, quero dizer do tipo iniciante, do tipo “dãh, não sei o que estou fazendo”. Um vestido com esse visual poderia ser sim absolutamente formidável, desde que com um corte adequado e um caimento mais leve e harmonioso. Parece até um esforço pra não ser notada. Pois foi, e cá está entre os horrendos do concurso.

Miss India

E que falar do vestido da candidata da India ? A tentativa de ser Barbie por um dia não colou. A cor foi uma péssima escolha, pois definitivamente não combinou com ela. Eu não sei se ela é tão sem cintura como na foto aparenta, mas desvalorizou o corpo. A fenda só piorou a situação, pois era desnecessária ainda mais nessa profundidade. Ela também poderia ter optado por outra cor de sapatos e acima de tudo ter coberto mais eles, como fizeram as outras candidatas. Péssimas escolhas, uma em cima da outra.

Miss Sri Lanka

E o Sri Lanka gente ? Sério que eu preciso falar do vestido da candidata ? Acho que postar basta:
Sooocoorro !!!!
E falando em socorro, há ainda mais:
Aliás, se tem  duas candidatas que eu não sei o que estavam fazendo ali, era a francesa e essa da Russia. De rosto até que a russa é bonita, mas gente, o que era aquele cabelo ? Pra quê manter um cabelo tãooo comprido se é pra chegar la´com ele todo espivitado, mau-tratado, rebelde e ressecado ?!!!! Corta e trata ! Ou não corta .. mas trata !!! Ou então assuma ele com toda sua rebeldia e deixa ele encaracolado que seja. Mas não aquela aparência de quem não vê tesoura há anos.
E do vestido da Olivia, o que falar ?
Olivia Culpo, vencedora do Miss Universo 2012, desfilou num longo com decote ousadíssimo, assinado por Georges Hobeika. O vestido só não foi mais foco de discórdia, porque Olivia acabou por ocupando este lugar.
Mas sei que muitos gostariam de ver o vestido no topo dessa postagem, agora vou ter que discordar. Pelo simples fato de que achei o vestido interessante, até ousado … apenas inapropriado. Como não foi escandalosamente inapropriado, fiquei na dúvida se incluia ou não na lista. O fato é que não foi apenas o vestido que destoou … a própria Olivia destoou completamente deste título.

 

Não que Olivia Culpo não seja estonteante. Ela é lindíssima … mas tão linda quanto qualquer beleza estonteante transmitida em massa nas telas Hollywoodianas. Até o vestido, lindo, foi feito pra um tapete vermelho ao estilo Hollywood … mas o Miss Universo não é isso.
A beleza do Miss Universo está mais próxima da beleza de uma mulher lindíssima mas mais crível, mais carne e osso e menos photoshop.  Embora magérrimas, não são ainda esquálidas como nas passarela da moda (ainda). Além da beleza, sua postura e atitude são tão importantes quanto como ela se porta dentro de um vestido de gala, biquini ou carregando a bandeira e símbolos do seu próprio país.
A Miss Universo deve representar não apenas a venda de itens de consumo mas também ser capaz de levantar bandeiras de humanidade e caridade. É tão dificil de descrever isso, porque um rosto que represente isso tudo também pode ser difícil de ser imaginado. Exatamente porisso: porque ele é um rosto único.
Qualquer uma das outras (fora a das Filipinas, que também realmente não sei o que estava fazendo entre as 5) representaria melhor o esplendor de uma miss. Eu não tenho nada contra a altura da candidata Olivia mas realmente acho que ela tem uma beleza “em série”. As outras tem rostos mais únicos. Mas enfim, pra resumir, ela toda destoou !!! Então, o vestido foi o de menos !
Se você perdeu o post onde falamos dos vestidos mais lindos do miss universo 2012, dá uma conferida pois estavam de arrasar !

Comentários


Bárbara Oliveira

dezembro 25th, 2012 as 15:03 (#)

FAZ MAIS VIDEOS !!!!!

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...