auto-service Paraguai

Compras no Paraguai: de drinks a santos

27.10.2013

0
0
0
0
0
0
Dia de compras baratas no Paraguai ! E dia de economizar, porisso parti para o lado Esquerdo de cara.
Há muito tempo eu não fazia isso: ir no Paraguai com uma listinha fechadinha de coisas pra comprar. Eram bem poucas coisas que eu queria, comprei o que eu precisava, faltaram uns 3 itens da minha lista e claro que  vieram alguns que não estavam na lista mas foi bem pouca coisa extra.
Minha meta maior era ir na La Petisquera pois os principais itens da minha lista eram algumas bebidas e uma coquiteleira. Também tinha um destino certo na Imperialle porque queria comprar o organizador de bolsas que eles haviam postado na semana anterior no facebook. Além disso ia aproveitar pra tentar encontrar a Avengers na esperança de encontrar novas capinhas bacanas pro meu celular.
Então vamos às comprinhas ! Vamos começar com as bebidinhas. Eu procurava especificamente um licor de anis, curaçao blue e mais alguns destilados que não encontrei.
Comprei o licor de anis (esse primeiro da foto) na La Petisquera. Até onde me lembro paguei em torno de $ 12 a $ 15 (dólares).
Já o curaçao blue e essa batida Capel Drinks eu comprei na Casa China. Essa batida vende super bem no Paraguai.
O curaçao eu paguei $ 9,00 doletas. Já essa batida eu só comprei porque elas estavam dando pra experimentar lá. Haviam vários sabores mas o que estavam oferecendo era justamente esse: batida de graviola !! Gente, um sabor que eu nunca teria comprado por conta e é maravilhoso ! Só não comprei mais (de outros sabores) porque eu já tinha mais garrafas pra carregar e aí ficaria muito peso. E o preço ótimo, apenas $ 7,40 a garrafa.

 

Também na Casa China eu comprei essa coquiteleira, pela qual paguei $ 10 doletinhas.

 

Já os acessórios para drinks (tanto o pacotinho com canudinhos como aqueles gelinhos em forma de frutinhas) eu comprei no mercadão 8 de Agosto (no Gemelos).
O Gemelos 8 de Agosto é um auto-service que também mostro no vídeo que fiz explorando um pouco do lado esquerdo do Paraguai. Eu não lembro quanto paguei nesses acessórios para drinks mas foi bem baratinho.
E na Casa China eu comprei também esse conjuntinho lindo de Absolut em miniaturas com 5 sabores:

 

Paguei algo em torno de $ 12 ou $ 13 dólares nesse conjuntinho de miniaturas.
Tanto a coquiteleira como esse conjuntinho tinham na La Petisquera e na Casa China pelos mesmos preços. Comprei na loja que fui por último, a China.
Já na Galeria Jebai eu finalmente consegui encontrar a loja Avengers, que é uma loja que tem uma infinidade imensa de capinhas de celular. Infelizmente são pouquíssimas opções de capas pro meu cel.
Acabei comprando apenas essas duas:

 

Mas eu amei elas e estou usando bem diretão essa de cachorrinho. Paguei $ 5 doletinhas em cada. Preço super camarada !
Agora uma espiadinha no organizador de bolsas que eu vi no facebook da Imperialle Magazzino e fiquei doida pois eu já não me acho mais na minha bolsa faz muito tempo.
O organizador de bolsas é ótimo, porque é um conjuntinho com duas peças, cada uma de um tamanho. Você pode tanto usar uma dentro da outra, como adequar cada uma ao tamanho de bolsa que você tem.
No meu caso, que uso bolsa grande no dia-a-dia, estou usando já diretão apenas o organizador maior e já está facilitando muito a minha vida.

 

Infelizmente não lembro do preço, mas é possível entrar em contato com o pessoal da loja pelo facebook. (Atualização 2019: a Imperialle Magazzino não existe mais, mas tem outra loja muito legal também no lugar).
Agora vamos às compras em mercadão (os chamados Auto-services). No caso eu comprei apenas no 8 de Agosto, que é um dos meus mercadões favoritos.
Comprei um jogo Perfil (em português !), cujo preço eu não lembro qual é exatamente mas o que posso garantir pra vocês é que é um preço que chega a ser uma afronta quando nos damos conta com a diferença do preço no Brasil. Eu não sei se chegou a passar de dez doletas, mas foi bem próximo disso.

 

E também comprei uma coisa que eu adoro e encontrei por acaso no Gemelos 8 de Agosto, que foram esses cabides de veludo.
Vocês lembram que eu tinha contado pra vocês esses tempos que eu comprei em Porto Alegre, na Tok Stok, 4 cabides de veludo por R$ 5 cada (ou seja, 20 reais nos 4 cabides). Pois desta vez encontrei esse conjuntinho maravilhoso por cerca de $ 5 dólares, com 5 cabides !!! Era a única cor que tinha, mas não tive dúvidas, me agarrei (um lilás bem bonito) !!!
Além disso, encontrei lá também aqueles cabides do canto superior direito, que são cabides emborrachados. Eles são menores e são abertos mesmo (não tem aquela aresta debaixo, que serve pra penderar algumas coisinhas). Mas ele é ótimo também !
Eu já havia comprado desse mesmo modelo há muito tempo atrás na Ponte (vila Portes) na loja Pilão mas nas últimas vezes que voltei lá não encontrei mais. Eles eram bem baratos na Pilão e embora no 8 de Agosto fosse o mesmo preço, aproveitei a oportunidade já que no Pilão não vi mais.
Eles são ótimos pra pendurar regatinhas, pelo tamanho menor. Mas já usei pra pendurar camisas compridas, e a aderência do tecido na borracha é tão boa que o tamanho menor do cabide não impediu de sustentar super bem mesmo peças maiores.
* Obs.: Aqui em Foz, existe uma região próxima da Ponte da Amizade, que chamamos de “Ponte”. Mas é uma região extensa, um bairro que comporta várias e várias quadras, e é uma região bem comercial, muito boa pra fazer compras. Lá é bacana pra comprar roupas, calçados, roupas pra criança,  artigos pra casa, tem lojas de tudo, é como se fosse um centro de compras, mas em bairro, enfim, muitas coisas acessíveis.
Nesse mercadão eu comprei também 2 brinquedinhos pro meu sobrinho brincar no banho.
Nem deu tempo de fotografar nas embalagens pois meu sobrinho fez abrir na hora. Mas tudo bem, tem fotos dos brinquedos já em uso !

 

Bom, vejam o vídeo que fiz explorando o lado esquerdo pra vocês terem uma idéia da infinidade de brinquedos que tem nesses mercadões. É uma loucura !
Outra compra que fiz foi na loja Toys. Essa loja é especializada em enfeites, essas peças decorativas em cerâmica e afins que vemos muito por aí.
São anjos, palhaços, vovozinhos e vovozinhas lindas, sapos, dragões, fadas, crianças, músicos, mulheres africanas, santos, etc.
Tem também brinquedos, como ursos e brinquedos de outros tipos, mas o que mais tem mesmo são essas peças decorativas. Eu, como faço coleção de santos, me agarrei em 3 santinhos novos que eu ainda não tinha na minha coleção:

 

Eu acabei não comprando nenhum palhaço, porque dos palhaços especificamente eu não gostei. Foram poucas as peças temáticas que eu não gostei, mas os palhaços realmente não estavam bacanas. Os preços desses santos eram algo em torno de $ 4 ou $ 4,5 cada.
E por fim, comprei esse shortinho em um camelô ! Uma graça e super baratinho. Paguei 30,00 reais.
Na foto ele parece meio desmilinguido mas ele ficou uma graça no corpo. Já fiz algumas fotos de look com ele, logo postarei. A única coisa ruim é que pra provar, só por cima da roupa, porque é claro que os camelôs não tem provador. Adorei !

 

E foram essas minhas compras de hoje ! Gostaram ?
E lembrem: para saberem mais sobre compras no Paraguai, utilize o campo de busca que fica à direita do blog para buscar produtos ou lojas específicas, ou utilize a aba DICAS DO PARAGUAI na barra superior para abrir todos os posts de lá.
Por hoje foi isso.
Beijos.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...