compras no Paraguai

Explorando: Shopping Jardin (antigo Corazón)

10.11.2013

0
0
0
0
0
0
Hoje venho com mais uma expedição ao Paraguai. Uma visitinha rápida ao Shopping Corazón, que agora se chama Shopping Jardin.
Quando o Corazón foi lançado eu fui inúmeras vezes lá e comprei várias coisinhas. Adorava em especial o setor de cosméticos, que tinha bons preços e um atendimento bem bacana. Isso sem falar nos brindes ! Também comprei já no Corazón celular, bebidas, brinquedos, roupas, cds (originais), enfim, uma infinidade de coisas. Em especial no Natal, as compras foram extensivas por lá.
Depois de muito tempo sem ir pra lá, fui nesta última semana e tomei um susto quando me deparei com um tal Shopping Jardin em seu lugar. A estrutura externa está igual. Já a interna, mudou bastante ! Abaixo a nova fachada:
 

 E confira quais as principais mudanças nas lojas:

  • Loja Térrea estilo Loja de Departamentos

“Zé finiiii !”, ou seja, não existe mais.
No térreo havia uma loja imensa, que era onde mais comprávamos. Maquiagens, produtos para higiene e beleza dos mais variados, perfumes. Também tinha roupas (bem exóticas por sinal, ou eram típicas da cultura Paraguaia mesmo ou de outras regiões bem exóticas). Eletrônicos e eledromésticos com preços bem camaradas. Celulares. Amava os cds ! Cds de natal, de música relaxante, jazz, de estilos bem diferentes e originais ! Eram lindos, vinham em latinhas muito bacaninhas ! Cada ida pra lá rendia ao menos um cdzinho. Tudo isso acabou ! Essa loja não tem mais. 
  • Loja de Bebidas
O setor de bebidas antes era mega variado, os preços não eram exatamente os melhores, mas ainda assim aceitáveis. O que realmente valia a pena era a variedade de itens, muitas bebidas que eu nunca ouvira falar, muitos rótulos especiais, embalagens lindas. Agora ao invés daquele setor de bebidas que fazia parte da loja térrea, hoje há uma loja só de bebidas. Os preços seguem não sendo dos melhores, você encontra algumas bebidas especiais, muitos vinhos, mas definitivamente a variedade está muito longe do que era.
Além das bebidas tem também artigos como chocolates, batatas e afins. Preços nada convidativos !

  • Loja de bijoux
No térreo havia uma loja de bijoux que eu adorava demais, a Tata. Ufa ! Ela continua lá. Ainda com itens diferentes, coisas que antigamente demorava um pouco mais pra você ver em outras lojas similares no Paraguai. Acredito que talvez essa antecipação hoje possa não existir mais, tendo em vista o crescimento de lojas atuantes neste ramo em Ciudad del Est. Mas já comprei acessórios para cabelos bem alternativos e diferentes que nunca encontrei nada parecido em outras lojas. Adoro! Antigamente era uma das poucas lojas que tinha tudo etiquetado em guaranis. Agora o shopping quase todo está etiquetado em guaranis. Dica: pra comprar nessa loja de bijoux, vale a pena ter guaranis, pois o câmbio deles pra dólares é totalmente maluco ! Você paga muito menos pagando em guaranis.

Abaixo a loja Tata, loja de bijoux que curto pra caramba :

  •   Makes
Esqueça ! Não tem mais. Aliás, minto, vi uma loja de maquiagens no terceiro andar se não me engano, mas estava fechada quando fui. Acho até que era de uma marca conhecida, mas simplesmente não consigo lembrar o nome.
Ahh, no terceiro andar tem Boticário. Só que não tinha os lançamentos que já temos disponíveis nas lojas do Brasil. Queria ver os preços da nova coleção Rio Sixties, mas não tinha.  Com os preços em guaranis, fiquei sem saber como são os valores em relação ao Brasil já que não parei pra calcular.
  • Sanrio (Hello Kitty)

Novidade: agora tem loja da Sanrio, que não tinha antes. Uma loja recheadinha de produtos da Hello Kitty (fofura total !). Não conferi os preços. 

  •  Perfumes

Agora tem uma loja só de perfumes, é a Charme. O ponto mega negativo é que nada é etiquetado. Em dinheiro nenhum ! Você tem que ficar perguntando os preços de tudo. O lado bacana é que eu nunca havia visto uma loja com uma variedade tão grande de kits de perfumes e edições especiais ! Pro natal, é uma dica bacanérrima ! Cada kit maravilhoso !!! Não sei os preços, pois não estava nem com paciência nem com tempo pra ficar perguntando um por um. 

Olha a Charme aí gente, do ladinho da Sanrio:
  •  Móveis e afins
Aquele segundo andar, que era todo de produtos pra casa, já não é mais o mesmo. O setor com itens para construção e casa (banheiras, torneiras, duchas, cubas, etc) ainda tem por lá mas tive a impressão de que hoje um pouco mais modesto em variedade de itens.
Fora essa parte, o restante do andar é composto de uma loja única, que vende uma diversidade grande de itens. Era exatamente assim antes, só que a loja está menor, com bem menos itens, e com a qualidade deles também muito diferente do que foi no passado. Vejam o que mudou nesse andar:
Por exemplo, quem conheceu o Corazón, deve lembrar a quantidade enorme de móveis que haviam naquele segundo andar. Quartos e salas principalmente. Pois agora ainda tem alguns móveis, mas provavelmente são os “refugos” daquilo que existia antes no andar.
Aquelas prateleiras de produtos pra casa já são bem mais “mirradinhas” agora, com poucas coisas (nada daqueles antigos conjuntinhos de jantar, de chá, utensílios domésticos diversos). Praticamente não vi as prateleiras de artigos pra cozinha. Havia no passado um setor só de cristais, com enfeitinhos diversos e outras peças, tudo em cristal. Pois esse setor já não existe mais também. Também já quase não há mais aqueles enfeitinhos pra casa. Tem várias coisas ainda pra enfeite, mas muito menos que antes.
Tem agora um setor amplo com roupas, de qualidade e gosto duvidoso.
O que ainda tem de bacana são os quadros, bem bacanas e preços legaizinhos. Mas eles não fazem exatamente o meu estilo, principalmente os réplicas de famosos, enfim, não curto muito. Mas bonitos eles são ! No passado havia um cantinho lotado de almofadas, algumas bem divas ! Não existe mais, só tem poucas capas pra almofadas, provavelmente refugos também. Uma pena !
Resumo da ópera: o segundo andar degringolou ! Talvez a parte de materiais pra construção mesmo ainda valha a pena, mas não explorei muito ali pois essa parte estava às escuras (já tinha fechado).
Primeiro uma espiadinha na área de construção e companhia (péssima qualidade pois o local estava na escuridão total):
E aqui uma espiadinha no restante do andar. Agora ficou mais nítida a descontinuação entre essa parte de construção e o restante. Todo o restante do andar é uma loja separada. Como podem ver tem livros também (em espanhol). Lembrando que no térreo também tem uma lojinha meio aberta de livros.
  • Sapatos e Bolsas

Tem uma loja na frente da Dudalina que vende sapatos de marca brasileira, se não me engano eram todos Ramarim. Pelo que consegui sacar da conversão de guarani pra real, não gostei dos preços.
E tem também uma outra loja no mesmo andar da Dudalina que vende uns sapatos bem bacanas e também bolsas Rafitthy ! Amei as peças e com preços bons. Essas ficam lá pelo terceiro andar. Mais abaixo vocês podem ver a foto da vitrine desta que vende Rafitthy, estará junto com a foto mostrando as lojas de roupas. A foto não ficou boa, mas dá pra vocês terem uma idéia do visual da loja.

Ahh e no primeiro andar tem também loja de bolsas e acessórios também, próximo da loja de bijoux. Nada de especial nela. 

  • Roupas

Algumas lojas de roupas ainda continuam por lá. Uma que eu amava e tinha muitas roupas alternativas (descoladas, divertidas ou ainda com uma pegada rocker e até punk) já não tem mais. era uma loja que ficava bem no final do corredor do terceiro andar. Tristeza total !!! 

Já a Dudalina está firme e forte: tem uma gama legal de camisas mas em diversidade bem menor que encontramos no Brasil. Os preços super atrativos: 30 % mais baratos que no Brasil. 

Há ainda uma loja neste mesmo piso da Dudalina, que é uma loja que já tinha antes, que vende marcas como Lacoste, Forum e Carmin.De novidade, loja da Benetton (segundo piso) ! Tem roupas bacaninhas, inclusive pros pequerruchos, bacaninhas, preços também atrativos. 
E tem também a “Ropa para Grandes” que é bem bacaninha, peças diferentes tudo esportivo.
Abaixo estão: a loja que vende sapatos e Rafitthy, ao lado a loja com Carmin, Lacoste, Forum e afins. Embaixo a Loja para Grandes e ao lado Benetton. Eu sei, péssimas fotos, mas inclui para ilustrar 😉
  • Bebês

A loja Doremi continua firme e forte ! E linda como sempre. Cool ! Pois tem coisinhas muito fofas pra bebês. Vale a pena conhecer. Tem além de roupas, os mais diversos artigos para bebês.

  • Loja de Presentes

No primeiro piso tinha já uma lojinha de artigos para presentes. Continua lá no mesmo cantinho e com produtinhos super lindos e bacaninhas. Mas temos lojas deste ramo mais interessantes no Brasil. E garimpando por Ciudad del Est, ali mesmo, na meca de lojinhas e shoppins que já estamos habituados, encontramos uma variedade imensa daquele tipo de produto também. Só que tem que garimpar. Essa do Jardin é uma loja mais ao estilo “Imaginarium”, só que bem mais simples. Já os preços não são nada simples.

  • Brinquedos

No segundo piso, naquela área que era uma loja imensa de produtos pra casa, tem um setorzinho de brinquedos que está com vários brinquedos em liquidação total. Vale muito a pena ! Mas não pra dar de presente, pois boa parte está com as embalagens detonadinhas.

Mas lá pelo quarto andar se não me engano, tem uma loja ótima: a Toy Shop ! Essa é nova. É como os mercadões em termos de preço, qualidade e variedade. Ou seja, nada de produtinhos originais. Ainda assim muita coisa linda e que deixa qualquer criança babando ! Preços MA-RA-VI-LHO-SOS (deu pra perceber que eu amo brinquedos ? hahaha).

  • Livros

Segue igual, livros no segundo andar (naquela loja grande que vende decoração, móveis, umas roupas bem nada a ver e mais de tudo um pouco). E tem também no térreo um setor de livros, em ambos os casos são livros em espanhol. No me gusta.

  • Esportes

Vi uma loja de tênis e afins que não cheguei nem a entrar ou prestar muita atenção porque a vitrine era bem sem sal. Bem próxima dela algo me chamou muito mais a atenção também: loja da Adidas ! Amei ! Tinha umas regatinhas coloridas em promoção, com cores lindas, por apenas $ 9 dólares cada. A loja é grande e tem vários itens da marca.

E foi até aí que fui, pois o Shopping fechou e tive que ir embora sem ver a Praça de Alimentação. Então não sei dizer se no andar da praça tem outras lojas.
E é isso gente, esse é o Shopping Jardin. Não é nenhuma meca de consumo não. Vale a pena comprar, principalmente quando seu objetivo é fazer comprinhas a noite. Mas apenas pra algumas coisas. Presentinhos de última hora podem ser encontrados por lá !
Bjkas de Pimenta !

Comentários


Patricia Ito

maio 26th, 2016 as 22:41 (#)

Este comentário foi removido pelo autor.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...