cabelos

Shampoo Anti-frizz Sem Sulfato da Joico

10.12.2013

0
0
0
0
0
0
E como minha briga com o frizz do cabelo continua, investi esses tempos nesse produto que prometia domar o frizz: o shampoo livre de sulfato da Joico, o Smooth Cure.
Esse shampoo promete mais maciez para o cabelo, redução do frisado e fios mais fáceis de pentear. Ele seria indicado para cabelos grossos, crespos ou com frizz.
E qual a vantagem de um shampoo sem sulfato ?
Compostos de sulfato tendem a agredir mais os fios e couro cabeludo. Os shampoos sem sulfato prometem uma limpeza sem agressão e sem ressecar os fios. Nós temos uma barreira lipídica que recobre os fios: é o temido “óleo do cabelo”. Mas não devemos ter “taaanto” temor desse “óleo” não, afinal a importância dessa barreira está justamente na proteção. Fios sem essa barreira lipídica ficam  mais suscetíveis ao ressecamento e quebra, portanto, mais danificados. Como os sulfatos limpam de forma suave, sem agredir demais essa barreira, o resultado são fios mais protegidos e um cabelo mais saudável.
Vamos então conferir a carinha do Smooth Cure sulfato-free da Joico ? Olha ele aí:

O shampoo tem uma textura cremosa e bem deliciosa e um cheirinho bem bom. O interessante é que eu achei que ele faz uma espuma em razoável. Estranho né, já que em geral shampoos sem sulfato tendem a não fazer muita espuma. Esse aliás é um dos motivos pelos quais ele as vezes não tem muita adesão pro uso (além do preço, é claro). Falando em preço, é salgadinho. Aliás, é salgadão mesmo: em torno de R$ 80,00 reais.

Bom, no meu caso, ele não saiu exatamente este valor. Eu “ganhei” ele numa promoção do salão Channel, onde você pagava esse valor, fazia um tratamento de reconstrução e hidratação Joico e ganhava um shampoo. Eu escolhi este justamente porque já estou na luta pra domar o frizz do cabelo como comentei. Achei que valeu a pena, primeiro porque eu curti muito o tratamento pro cabelo, achei que deu vida pro meu cabelo; ele ficou macio e eu tive uma leve impressão de melhora no frizz na época. Mas depois foi passando e eu não voltei a fazer outros tratamentos. E como eu na época estava usando produtos da Bioextratus e eu queria ver bem o resultado só com eles, acabei eveitando por um tempo usar outros produtos no cabelo.

Aliás, me dei conta agora que eu não falei da minha experiência com a Bioextratus, outra hora comento aqui.

Mas continuando, achei que quando fiz o tratamento no salão, meu cabelo ficou bem macio e parecia mais domado. Somente bastante tempo depois comecei a fazer uso do shampoo Smooth Cure. Já estou usando ele faz um tempinho e gostei muito dele pra limpeza, faz uma espuminha bem bacana, tem um cheirinho gostoso, deixa o meu cabelo super macio mas ele não ajudou na questão do frizz. Ou seja, embora macio, ele ainda tem a raiz da frente, a parte mais afetada, com fios eriçados e danificados. Não agrediu, mas também não reestruturou.

É importante salientar que a recomendação do produto mesmo é para cabelos grossos, crespos e com frizz. No meu caso, meu cabelo é super liso e sensível, mas está frisando bastante. Não sei se isso influencia no resultado. O fato é que ele continua bem indomável ainda. Pretendo acabar de usar esse shampoo ainda, porque ele realmente é bom, limpa bem, não resseca, dá uma sensação boa de maciez e não agride os fios. E vou seguir depois minha busca por outras alternativas pra tentar melhorar a vitalidade dele.

Uma olhadinha mais de perto:

Então resumindo: pro meu cabelo não solucionou a queixa principal que é o frizz. Eu ainda não usei metade do frasco e sabemos que esses produtos requerem tratamento mais contínuo pra observarmos melhores resultados. Também é importante salientar que não estou usando o condicionador da linha, o que sempre dá uma favorecida pra avaliarmos melhor. Mas eu gostei o suficiente pra futuramente queeeem sabe topar a compra da dupla shampoo-condicionador pra tirar a prova. E por que eu insistiria em fazer um teste desses ? Acima de tudo porque eu achei que o tratamento que fiz com a marca no salão (que foi usando outros produtos, eu sei), trouxe um resultado bem bacana pro meu cabelo, portanto acho que vale a pena explorar melhor outros produtos da Joico. Mas bem no futuro, pois por hora, ainda tenho outros produtinhos em mente pra testar.

E era isso, bjkinhas de Pimenta !

Comentários


Angela Menossi

agosto 10th, 2015 as 22:49 (#)

Olá tudo bom? Li seu post sobre o SMOOTH CURE da Joico. Pelo que você falou seu cabelo deve ser bem parecido com o meu.
Já usei esse xampú e realmente ele não diminui o frizz.
Eu estou tendo muito sucesso com o Color Reflect da Amend, também sem sulfato.
Meus cabelos estão macios, pontas hidratadas e frizz domado.
E olha que eu tinha o cabelo bem seco nas pontas… ele ficava levantado, ridículo.rsrsr.
Experimente e depois você me fala.. ah! e o preço é bem camarada.. por volta de R$ 26,00 pelo frasco de 250ml.
Abraços


by Paty Pimentinha

agosto 17th, 2015 as 22:13 (#)

Olá Angela, esse não conheço, mas tbém não teria pensado em usar pois ele é pra cabelos pintados né ? eu não tenho tinta nenhuma no cabelo … mas acho que isso não impede o uso, domando o frizz. Tenho feito testes recorrentes e tenho gostado do resultado, acho que de forma geral, meu cabelo já melhorou bastante … exceto nos dias de muita umidade onde ainda sinto mais. Mas vou anotar sua dica, obrigada, Bjs.


dani mendes

abril 29th, 2016 as 15:30 (#)

Oi, comprei esse produto, e acabei de lavar meus cabelos com ele e usei o condicionador igual, não tive a sensação de cabelo derretido, já o joico para cabelos secos da embalagem azul, e os para cabelos grossos da embalagem rosa, tinham o mesmo cheiro um do outro e derretia os cabelos, a sensação era que não tinha mais cabelo na cabeça, de tão hidratados que ficava, já esse não tem o cheiro igual aos outros que já usei, não deixou meu cabelo como os outros deixaram, só comprei pois pensei que era igual aos outros, não gostei!!,


dani mendes

abril 29th, 2016 as 15:44 (#)

Não é para cabelos pintados! É sim para cabelos grossos, crespos e com frizz.


Paty Pimentinha

abril 29th, 2016 as 18:10 (#)

Dani Mendes, acho que vc está enganada, o Color Reflect da Amend é sim para cabelos coloridos.


Paty Pimentinha

abril 29th, 2016 as 18:15 (#)

Eu gosto mto de experimentar Dani, as vezes baseada em resenhas e as vezes arrisco mesmo ou confio nas vendedoras, mas é aquela coisa …no final das coisas, independente da expêriencia das outras pessoas, de forma geral cada cabelo reage de uma maneira. Eu e meu pai temos os cabelos mto parecidos, ele tem cabelos compridinhos e adora cuidar das madeixas … e ele não gostou desse também, achou que não sentou bem.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...