Maquiagem

Olhar marcante com Lápis de Olho da Océane

29.12.2013

0
0
0
0
0
0
Eu que sou uma apaixonada por um olho bem pretão, não poderia deixar de ter sempre um lápis de olho lindão e arrasador a tiracolo. E já elegi o meu preferido: trata-se do lápis Duo da Océane. É um lápis delineador duplo, com uma ponta preta e outra marrom. 
Ganhei esse lápis na caixinha da “falecida” Glossybox Premium, bem como cheguei a receber outros produtinhos da marca em outras caixinhas. Confesso que fiquei encantada com a qualidade dos produtos da Océane. 
São duas as características que fazem desse lápis delineador um lápis sensacional para os olhos:
  • Traçado Grosso
O riscado desse lápis é fabuloso de grosso. Ele deixa o olho bem marcadão justamente por conta disso, não sendo necessário ficar passando várias vezes pra deixar o olho bem preto. Se sua intenção é fazer um traço fininho, essa não é a melhor escolha. Como eu nunca quero fazer traçado fino, isso não me afeta. E pra delineado, eu prefiro os delineadores em caneta. 
  • Ultra Pigmentação

E aqui está toda a diferença: a pigmentação dele é super intensa. Tenho outros lápis para olhos pretos que uso eventualmente mas é visível a diferença na intensidade do preto entre eles. Acima de tudo, ele tem um acabamento que parece brilhante, como um acabamento plástico. É isso que faz com que a intensidade do preto seja maior, sem que a cor seja com brilho realmente; não há brilho, glitter, nem nada assim. A tonalidade é que é como se fosse acetinada.

Vamos ver isso um pouquinho na prática?

 

Espia só o tamanho da ponta:
Tá bom, ele podia estar mais apontadinho, mas eu uso ele assim mesmo. Adooro.

E ele é super macio ! E olha lá o traço:

Comparem com os dois outros lápis que uso com frequência: o lápis da Avon by Jillian Dempsey e o Marchetti (nessa ordem, da esquerda para direita: Avon, Marchetti e o último é o Océane):

Viram como além do traçado a intensidade é diferente ? O terceiro tem um preto reluzente.
Comparem com uma passada na linha d’água apenas, entre o Avon e o Océane. Reparem como no lápis da Avon aparecem algumas pequenas falhas ao longo do traçado. E olha que esse é um dos meus lápis para olhos preferidos (é aquele que vem com a espuminha do outro lado pra esfumar). Já o lápis da Océane produz um traçado negro contínuo, sem falhas e mais reluzente. Além disso adere bem melhor. 
 
Bom, quanto a fixação: usando na linha d’água, ele escorre como meus outros lápis, afinal, mucosa é mucosa. Mas é notável a diferença entre ele e outros lápis, pois demora mais pra “falhar ou mesmo sumir”. Não apenas pelo traçado mais grosso, mas pelo fato de ser mais aderente e formar pequeninas partículas que se aderem na base dos cílios. Isso já ajuda a dar um volume legal também. Tanto é que neste dia tentei fazer uns testezinhos com delineado e com BB cream e com apenas 20 minutos tirando umas fotinhos, o outro já começara a apresentar pequeninos pontos de falhas.
Em geral eu gosto de usar pó em volta do olho, pois aí sim segura super bem !! Mas bem mesmo ! Eu consigo usar por algumas horinhas sem retoque ou com mínimo retoque. Agora, sem o pó, como ele é denso, sempre acaba borrando a extremidade de fora do olho (escorrendo). Outra alternativa é o uso de corretivo, pra segurar um pouco (uso o compacto do Duda Molinos) embora não funcione tão bem quanto o pó.
E como eu não uso para delineado, e abaixo dos cílios eu prefiro usar sempre sombra do que lápis, não tenho como falar da fixação na pele. Mas o fato dele ser tão grosso e macio, talvez dificulte muito pra um delineado de precisão. Bom mesmo é também usar ele pra dar aquela preenchida entre o delineado e a raiz dos cílios.
Dica: pra quem não curte usar muita maquiagem no verão, faça uso de um pó transparente que seja, ou do tom da pele mesmo, só em volta dos olhos, pra segurar o lápis. Vale a pena.
E outra coisa bacanérrima, é o fato de vir com 2 pontas: e são várias opções de cores. Preto e rosa, Preto e azul. Preto e dourado. Preto e verde. Enfim, várias opções e o legal é que a parte preta sempre bem maior, já que normalmente é a cor que mais usamos. Amei ! No meu caso, ganhei na minha caixinha da Glossy um com duo em preto e marrom. Espia a intensidade desse marrom:
Demais, né ?
Enfim, o lápis é realmente muito bom e vale a pena investir nele. Aprovei e recomendo ! 
Bjkinhas de Pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...