batons

Batons lindos e baratinhos … mas ordinários ?

25.07.2014

0
0
0
0
0
0
Novas aquisições, que nem novas são. Faz um bom tempinho que comprei, fotografei, mas ainda não havia compartilhado com vocês sobre essa comprinha de batons baratinhos e com cores bem legais.
Cores gracinhas. Baratinhos. Lindinhos. Mas será que valem a pena ? Hmm, venham saber mais sobre eles pra definir se seriam gracinhas bem vindas ou ordinários mal-quistos na vida de vocês.
Eu como boa aficionada por batons não resisti a eles e tenho algumas coisinhas interessantes para compartilhar sobre esse quarteto que veio parar na minha bancada.
Esses foram os batons que comprei: 

O swatch não ficou lá muito bom, mas dá pra ter uma boa idéia das cores. Vou postar duas fotos, já que a debaixo foi sem flash e deu pra ter uma idéia melhor das cores:

Eu gosto muito de cores diferentes e acho que o que realmente valeu a pena foi a compra desse segundo, o Cor 08 da Vult. Ele é um dourado super intenso, puxa pro bronze mas tem um tom dourado bem acentuado. Ele puro, fica um exagero de dourado ! Eu tenho usado ele combinado com outros batons cor nude, marronzinhos ou que puxem pro bronze, pra dar um acabamento mais festa. Funciona pra caramba ! 
E vale a pena comprar esses batons ? Nem todos. Os da vult e da dailus eu até recomendo. Tem cores lindas, tem uma qualidade razoável mas a fixação é fraca. Mas pra um batom dia-a-dia, pra um passeio rápido, acho que estão valendo.
Já o Marchetti eu não gostei, tanto que quase não uso ele. A textura é ruim, o gosto não é ruim, mas é estranho. Você passa a língua e sente o batom, como se fosse uma camada de creme sem gosto na boca, não sei explicar. Enfim, a textura é expressiva demais, deveria “sumir” mais na boca. A cor ficar, a textura sumir. Mas no final das contas é o contrário que acontece.
Ponto desfavorável pras 3 marcas: as embalagens são frágeis e as tampas saem com muita facilidade, de forma que não nada práticos para carregar em necessaire. Afinal, não é nada bacana você abrir sua necessaire e dar de cara com seu batom com a “bala” toda detonada e com partículas dela espalhadas por tudo. Mas isso acontece principalmente com o Marchetti, é a embalagem que mais facilmente se abre por conta. Abaixo é possível ver a tampa simples que protege as balas. Aí estão novinhas, mas no manuseio logo ficam “feias”, riscadas e uma delas até mesmo apresentou um “trinco” no plástico. 
O ponto mais bacana é o preço, que é super acessível. Todos eles são batons baratinhos, com valores que não diferem tanto uns dos outros. Então quando a gente topa com alguma cor especial, acho que vale a pena comprar, no caso dos Dailus e Vult. Batom Marchetti, por hora, não pretendo comprar novamente. Não gostei, e com tantas opções no mercado, só vou me arriscar novamente em um deles se me deparar com alguma cor muito fenomenal. 
Se vocês repararem nesse zoom, vão observar que o Dailus tem uma consistência bastante cremosa (não me agrada muito) mas a cobertura é boa e uniforme. Os vult são um meio-termo na textura, mas aderem bem e ficam bem homogêneos também. Já o Marchetti, observem que “desastre”. A textura marcada e com falhas. 
Outro ponto que acho desagradável é Vult e Marchetti utilizarem apenas códigos para dar nomes aos seus batons. Com o tanto de nomes interessantes que poderiam usar, de forma criativa, divertida, enfim … escolheram por usar apenas códigos. Acho muito mais difícil de guardar. Um batom cuja cor nos marca de forma especial é muito mais fácil de ser lembrado por um nome ao qual podemos associar aquela cor. 
Então é isso. Botando tudo na balança, curti a compra dos batons Vult e Dailus, e compraria novamente. Meu preferido foi com certeza o Vult número 08. Cor linda e bem diferente. Aprovei !
E hoje era isso. Beijinhos de Pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...