compras no Paraguai

Do lado de lá: Onde comer no Paraguai

15.09.2014

0
0
0
0
0
0
Esse post é pra dar umas dicas pra vocês que vão passar o dia de comprinhas em Ciudad del Este e estão em dúvida se é necessário trazer uma cesta de piqueniques.
Não se preocupe, o Paraguai hoje conta com boas opções de locais pra almoçar ou lanchar. Parece bobagem pra alguns ler isso, mas pra nós que somos de Foz, ou mesmo turistas antigos, bem sabemos o quanto sofríamos de fome ou sede por lá as vezes ! Eram raras os locais, confiáveis então, vixi.
Mas relaxa que tudo melhorou de lá pra cá e as dicas de hoje são muito boas. Conheça algumas das nossas dicas de onde comer no Paraguai.
  • Shopping Terra Nova
Logo atrás da Americana fica o Shopping Terra Nova. Um lugar maravilhoso, espaçoso, com uma diversidade gigante de produtinhos de beleza, cosméticos, makes e até mesmo alguns utensílios pra cozinha. Pois lá no terceiro andar tem uma cafeteria. Eu aproveitei pra tomar um café da manhã bem gostoso lá. Comi um salgado de presunto e queijo macio e delicioso e um capuccino. Tem mesinhas pra sentar, é climatizado e super tranquilo.
Onde fica: Do lado Direito do Paraguai (entrando na rua da Casa China, pega a segunda rua a direita e logo no meio da quadra você já enxerga a fachada). 

Pra facilitar, essa é a fachada do Shopping:

Dá pra tomar um café da manhã ou tapear a fome com um lanchinho rápido:

  • Shopping Mina India
Onde fica? Também no lado direito, logo na entrada do Paraguai. Quando você entra na Avenida Principal da cidade (San Blás), logo se depara com um primeiro shopping imponente na direita, grande, espelhado: aquele é o prédio da S.A.X. Pois é naquela esquina, do outro lado, que fica o Mina India. Bom, o Mina India é como muitos outros shoppings da região: começa numa rua e entra quadra adentro, tendo saída pra rua de trás. Pois nas costas do shopping Mina India (rua de trás) você se depara com o estacionamento da Mina India e logo ao lado visualiza uma das entradas do shopping (ao lado da entrada na nova loja da S.A.Shop). Ali há uma placa interna do Burguer King. Agora se é ali na escadaria onde está a placa ou lá dentro em algum lugar, aí já não sei. 
Nesta foto vocês podem ver as costas do shopping, a entrada da loja S.A e a escadaria onde tem a placa. 
 Mas se não achar, não tem problema, pois é fácil chegar num McDonald’s. Ali mesmo no Mina India, só que na rua da frente (ou seja, na Avenida Principal), logo na esquina (esquina com a S.A.X. ou antigo Shopping King Fong). Fácil de achar:
  • Shopping Americana

No Shopping Americana há uma praça de alimentação e você poderá escolher entre algumas opções de lanches, pratos combinados, etc.

 
Quase todo mundo sabe onde fica esse shopping. E se você não sabe, é bem provável que já pretenda descobrir, pois possivelmente lhe foi muito indicado por várias pessoas. O Shopping Americana antigamente era o principal shopping de compras em Ciudad del Este. Parada obrigatória. E tinha uma das raras opções do passado de lugar pra comer. Os anos passaram, a concorrência cresceu exponencialmente, mas o shopping continua sendo destino de muitos turistas. Os lanches estão mais simples e com bem menos opções que no passado mas eventualmente ainda como ali.
O ruim é que segue sendo tumultuado (mas ao menos agora você não precisa mais entrar na disputa por mesas) e bastante barulhento. O zum-zum é constante. 
Onde fica? O Shopping Americana fica na Avenida Principal (San Blás) e também vai até a rua de trás (paralela à principal). Esqueci de fotografar a fachada, mas já postei vídeos de tour no Paraguai onde mostro como chegar nesse Shopping. Vou deixar NESTE LINK o post com o vídeo (mas lembrete importante: o início do vídeo é só da travessia (ao menos 7 minutos); o S.A. Shop que mostro nesse vídeo é a loja 1, não o S.A. da Mina India; mas eu mostro também o Shopping Mina India, e neste vídeo do link eu entro pela entrada de trás da Americana, não pela frente).
Mas enfim, chegando ao Shopping encontrará 3 andares e mais um andar sub-solo. No último andar fica a praça de alimentação. Olha a entrada:

A vista é parcial, é bem maior lá dentro. Há uma porta igual a esta no extremo esquerdo do andar,  que é por onde saímos da praça de alimentação.
  • Praça de Alimentação do Bonita Kim

Bonita Kim é um shopping, ou galeria, enfim, que fica na Avenida Principal. Fica na mesma quadra do Mina India, só que quase na esquina oposta. Subindo o Mina India na direção do “Paraguai adentro”, na própria avenida principal, você verá naquela esquina o Bonita Kim e na esquina o Shopping Alfonso. Ambos bem bacanas. Na outra quadra está a Casa China. 

De longe é fácil de ver. Mas quando você sobe aquela rua, tem tantos camelôs, tendas e fachadas confusas, que é difícil de visualizar. Mas essa é a entrada:

Subindo, você encontrará uma Praça de Alimentação muito boa. Espaçosa, opções de comida a quilo, sanduíches, pizza, lanches naturais.

  •  Burguer King

    Tem um Burguer King no lado Esquerdo do Paraguai que considero uma ótima pedida pra um lanche rápido. A loja é ampla, bonita, espaçosa, confortável e o lanche bem gostoso. Esse Burguer King fica próximo do Mix Shop. 

    Como encontrar? Você primeiro vai localizar a Monalisa, na rótula central da Avenida Principal. Entre naquela rua da Monalisa e siga reto (estará passando paralelo ao Jebai). Quando chegar na esquina, encontrará numa esquina o Mix Shop e na esquina perpendicular a Mini Mundo. Se familiarize com as fachadas: 

    1. Monalisa
    2. Rua da Monalisa e do Mix Shop
    3. Mix Shop
    4. Mini Mundo

    Agora quando você olha pra Mini Mundo, procure ampliar seu campo de visão e busque os ícones conhecidos no meio de tanta confusão: você encontrará uma logo gigante do McDonald’s e também o logo do Burguer King. Cada um pra um lado.
    Vá na direção daquela plaquinha do Burguer King que mostrei. Será fácil localizar:

    Mas se você prefere primeiro fazer umas comprinhas do lado esquerdo pra depois lanchar, vamos seguir nosso caminho na direção daquela placa grande do Mc que mostrei naquela foto anterior. Ali é o Shopping Vendôme. Lá você encontrará praça de alimentação, e também um Mc. Vamos pro próximo item então ?

    • McDonald’s do Vendôme
    Descendo ali a rua do Mix Shop pra baixo, na direção daquela placa do Mc, você encontra o Vendôme, um shopping que eu adoro também. Quando você chegar bem na esquina, entre na rua, indo paralelo ao shopping. Indo pela rua, você avistará ao longe a placa do Mc. Se observar a lateral do shopping, verá que em um ponto dele, antes de chegar no Mc, há também uma placa mostrando a entrada pra Praça de Alimentação. Não entre, não pare, siga na direção do McDonald’s (fica do lado esquerdo, junto do shopping).  Aqui a fachada:

     Agora, vamos seguir adiante, e olhar a rua de lá pra cá ? Vamos ver a praça de alimentação.
    •  Praça de Alimentação do Shopping Vendôme
    Não é muito fácil visualizar aquela entrada por conta da confusão na fachada. Mas eis ela:
    Entrando ali você logo vê uma escada que dá acesso ao andar da Praça de Alimentação.  Olha lá a entrada e no detalhe um pedacinho da praça. Tem comida a kg, com buffets bem bonitos.
    Ahh e se vocês quiserem finalizar seu dia de compras em grande estilo, podem terminar fazendo uma refeição chiquetosa no último andar da S.A.X. Ainda vou experimentar e conto pra vocês.
    E era isso gente. Claro que há muito mais por lá, mas falei do que conheço. São alguns dos locais pra você matar aquela fome entre uma compra e outra. Afinal, bater perna no Paraguai é uma aventura e tanto. Nada como um lugar bacana pra descansar as pernas, largar um pouco as sacolas, refrescar a sede e recuperar as energias. 
    Bon Apettit.

    Comentários


    Diogo Braga

    agosto 17th, 2016 as 22:03 (#)

    tem como vc passar seu e-mail para tirar algumas duvidas sobre o paraguai??


    Paty Pimentinha

    agosto 17th, 2016 as 22:51 (#)

    Você pode enviar suas dúvidas via fanpage, aqui, nos comentários de vídeo no youtube ou através do email superpimentinha5@gmail.com

    Alerto que geralmente via email demora um pouco mais a resposta. Mas pode enviar por lá sem problemas.

    Deixe um comentário

    Paty Martinez no Youtube

    Carregando...