decoração

Momento Decor: Inspirações de Penteadeira

03.11.2014

0
0
0
0
0
0
E hoje tem Momento Decor ! E o objetivo é falar de um assunto que amamos: inspirações e dicas de penteadeiras para os mais diversos gostos. 
E tem como não amar o cantinho mais feminino de um quarto ? A penteadeira representa um lugar de auto-cuidado, de vaidade, de descoberta e valorização da beleza.
Elas podem ser rústicas, modernas, simples, ousadas, coloridas, espelhadas, pequeninas, rebuscadas. A penteadeira com certeza reflete não apenas a imagem da mulher, mas também a sua personalidade.
Mais do que gosto pessoal, pensar na escolha da penteadeira requer uma análise de múltiplos fatores, que vão do espaço disponível, decoração do restante do ambiente, a funcionalidade que se espera da peça. 
Os modelos podem incluir penteadeiras com um ar mais romântico ou clássico. 
Essas peças românticas podem ser confeccionadas repaginando inclusive peças antigas, que muitas vezes possuem uma arquitetura mais rebuscada. Vale uma busca em briques, lojas de móveis usados e lojas de móveis com madeira de demolição.
Outra peça em voga é o vintage repaginado com cor. Uma peça antiga pintada com cores vibrantes e colocada em contraposição com outras cores no ambiente ou mesmo sendo a única peça de cor com impacto dão alegria ao cômodo.
Pra quem prefere, há modelos mais compactos mas sem perder em nada em charme e função.
E há ainda as peças com design minimalista, que é a pedida da vez tanto para os adeptos da arte decor mais clean como para quem possui espaço muito restrito.
Mas eu particularmente sou uma pessoa muito, mas muuuuito, espaçosa. rsrs. E como tenho uma leve tendência a colecionar e acumular, sou adepta das versões mais alongadas, ou mesmo que incorporam bancadas.
E quando o cantinho da penteadeira nem é tão grande assim, mas é o que se deseja, modelos que abusam do espelho criam uma ilusão de espaço mais amplo. Também é uma forma de dar um tom mais moderno ao ambiente.
Pra quem possui muitos artefatos de beleza pra guardar, os modelos com múltiplas gavetas ou ainda que possuem nichos favorecem a organização. E também podem ser muito bonitos !
Mas se estes modelos acima parecem muito exagerados, há ainda opções que buscam oferecer espaço para miudezas, alguns nichos projetadinhos, mas com mais leveza. 
Como dito, a penteadeira irá retratar um pouco da sua personalidade. Portanto, nesse campo, não há que se pensar em modismos ou na penteadeira indicada na revista. As inspirações são meramente isso: inspirações. Suas necessidades e prioridades são os mediadores na escolha do modelo. 
Eu particularmente, gosto da multiplicidade de espaços, da modernidade e simpatizo com a integração com bancadas. 

E você, qual o seu estilo ?
Aguardem próximos momentos Decor, com mais inspirações em estilos mais específicos.
Bjkas de Pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...