Acervo Nequesa

Festa a Fantasia Anos 70: Look Hippie gastando pouco

29.11.2014

0
1
0
0
0
0
Esses tempos tinha uma festa a fantasia anos 60-70-80 pra ir. Podíamos escolher qualquer uma dessas épocas e nos caracterizar a vontade. Escolhi uma época que acho super cool: os looks coloridos e super divertidos da era Hippie.
Minha intenção era improvisar e mesclar roupas que eu tinha em casa e montar um visual hippie gastando super pouco.
O primeiro passo pra montar seu visual hippie tentando aproveitar seu guarda-roupas é descobrir o que se usava naquela época. Então uma busca rápida pelo google já vai dar várias dicas.

Ou seja: é uma misturança: peças largas, lenços na cabeça, acessórios de cabelo, óculos redondos, saias e vestidos, sobreposições, maquiagem bem clean, cabelos soltos e desgrenhados (tranças também são bem vindas), acessórios em couro ou em cor (ou tudo junto !), tecidos com muita cor. Muita cor mesmo !

Quando você pensa em trazer o estilo hippie pra moda de rua é claro que vamos apenas resgatar alguns desses pontos e buscar por um look mais moderno e atual.

Acho muito legal fazer isso com peças em tons crus e ir acrescentado toques de cor ao visual. Mas como eu não tinha nada cru e achei poucas coisas pra mesclar, resolvi partir pro lado fantasia da coisa mesmo. Ou seja, um look pra ser usado numa festa mesmo. Então por favor: Não levem isso pras ruas ! rsrs

Fui na Folias e Fantasias e neste dia haviam bem poucas opções de acessórios e fantasias hippie pois haviam tido várias festas no estilo na cidade. Comprei então apenas uma peruca black power (que acabei não usando) e esse conjuntinho de colar e brinco, super simples, que paguei apenas R$ 9,90.

Depois peguei meu óculos estilo John Lennon que comprei há tempos atrás no Brechó do Acervo Nequesa num Café com Teatro que teve na cidade. Paguei na época algo em torno de R$ 50,00 nele e sou doida nesse óculos. Redondinho e com lentes espelhadas, ele está super em alta agora pra usar na rua mesmo !

Já esse lenço eu comprei de algum daqueles vendedores ambulantes que ficam na Calle Florida em Buenos Aires. A variedade era imensa e os preços super módicos, trouxe vários lenços de lá.  Como ele é bem grande, fiz uma amarração vistosa e deixei uma tira larga na cabeça.

A roupa foi o seguinte. Eu pesquei no guarda-roupa duas peças super coloridas, totalmente contrastantes com tudo. Essa saia eu não lembro de onde é, mas é cheia de cores, soltinha e super leve. Já a blusa faz parte de um acervo de blusas nesse estilo hippie que tenho. São modelinhos bem antigos, nem lembro onde comprei, super coloridas e tem um estilo meio hippie, meio indiano. Todas elas tem apliques de paetês na estampa da frente, mas na foto não dá pra ver bem. Cada uma tem uma cor bem diferente da outra, mas eu acabei escolhendo esse amarelo porque o óculos e os acessórios já seriam dourados e acima de tudo por conta desse desenho que puxa pra uma viagem psicodélica.

Desculpem não ter uma foto decente de corpo todo mas foram todas batidas ao estilo selfie, então já viu.

Nos pés, uma sapatilha antiga, bem riponguinha, com uma flor aplicada e com o corpo trançado.

Pra make, tudo muito clean. Somente uma pele preparada, blush leve, lápis preto, rímel e um delineador azul. Na boca, cor de nada.

Enfim, um look que gastei apenas os Dez pila do kit de colar e brincos. Todo o restante foi montado aproveitando coisas que eu tinha em casa. É um visual bem fantasia, pra ser usado em festas a fantasia mesmo. Sem gastança e com muita coragem pra fazer “misturebas”.

Gostaram ? Eu curti a misturança.

Bjkinhas de Pimenta. E Paz e Amor !!!

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...