VARIEDADES

Balanço das minhas Metas de 2014

03.01.2015

0
0
0
0
0
0
Hoje foi dia de estabelecer minhas metas pra esse ano, e aproveitei pra rever minhas metas do ano passado e fazer um balanço do meu ano.
Querem saber como me saí com minhas metas ? Já aviso ! Foi um fiasco !
Bora rever !

  • FAIL !

Fracasso total !

Eu já havia diminuído o ritmo lá por novembro do ano anterior. De janeiro em diante, só descambou. Fui ficando cada vez menos assídua até quase parar.

Não cheguei a parar, mas voltei a vida de aparecer só de vez em quando. Somente lá pela metade do segundo semestre voltei a tentar estabelecer um ritmo: troquei a natação pela hidroginástica e comecei a tentar aparecer mais. Também iniciei aulas no grupo de dança da Fitfoz. Estava amando as aulas, uma turma super divertida e as aulas o máximo. Mas a alegria durou pouco. Por problemas de saúde fui proibida pelo meu ortopedista de seguir nas aulas.

  • FAIL !

Se nem na academia consegui aparecer direito, imagina correr ! E agora no fim do ano, proibida de praticar corridas também. Não que eu estivesse com pique pra isso rsrs.

  • FAIL !

Sigo fortemente viciada em Coca Zero. Buáh !

No inverno até tive mais facilidade de cumprir. E o fato é que quanto mais eu deixo ela de lado, mais eu consigo botar em prática outras coisas positivas em relação aos cuidados com a saúde.

Algo do tipo: – ou me cuido, ou não me cuido.

  • Ueba !

Comecei não uma, mas duas novas atividades ano passado. Eu cheguei a citar que eu estava indecisa entre pilates, dança, yoga,  natação ou boxe. Achava que faria pilates mas acabei fazendo natação/hidro e dança.

Fiz inicialmente 2 ou 3 meses de natação mas era bem época de inverno e comecei a ficar meio atacada da minha rinite alérgica e achei que a natação poderia estar contribuindo com isso. Acabei trocando pela hidroginástica e acabei ficando mais assídua na hidro do que estava na natação bem como resolveu minha rinite.

E no fim do ano comecei a aula de dança na Fitfoz que contei pra vocês. Durou pouco (2 meses talvez) porque saí por orientação médica (e muita dor no quadril). Uma pena, a aula é muito legal !

  •  Ueba !

Embora não tenha aderido ao salão pra grandes cuidados, com certeza foi um ano revolucionário no cuidado com os cabelos. Eu provavelmente dei mais atenção a eles este ano do que na minha vida toda.

Investi em alguns produtinhos especiais e passei a fazer alguns tratamentos em casa mesmo. Também fiz 3 cortes de cabelo ao longo do ano, o que não é tão pouco pra quem está desesperada pra que ele cresça e fugindo da tesoura rsrs.

  •  Parcialmente

Seria um FAIL total se eu não tivesse me empolgado a fazer algumas produções no fim de ano para o Natal. Então não posso dizer que nunca mais fiz nada. Mas com certeza foi mais Fail do que Sucesso, visto que a minha meta mesmo era me dedicar com certa frequência.

  •  Ueba !

Entre os meus desejos mais concretos estavam fazer um curso de maquiagem ao menos e um de fotografia.

Fiz um curso profissional de fotografia na Technos, que embora bem básico, me ajudou bastante a dar um pontapé inicial pra começar a fazer uso da máquina no modo manual. Aliás, é quase o único modo que uso agora.

Já o curso de maquiagem não rolou. Eu só fui procurar por algum agora mais pro fim do ano e não havia nada disponível.Na verdade eu queria mesmo era fazer o curso de fotografia ou maquiagem do Senac, mas não soube de nenhuma turma este ano. As vezes ficava tempos sem entrar no site ou ligar, então não sei se não teve ou eu que não vi.

Outro objetivo era o desenvolvimento na minha área profissional. Fui para um congresso grande e fiz 2 cursos a distância no ano passado, tudo muito proveitoso. Também tive uma fase ano passado de quase quase todas as noites ler algo da área da fisioterapia, independente de que área fosse (orto, neuro, cardio, pneumo). Ao menos um capítulo de algo eu procurava ler.
E como previsto, não foi viável ainda fazer outra faculdade mas eu tinha isso mais como um desejo do que meta pois sabia que seria pouco provável conseguir realizar ano passado.

  •  Parcialmente

Eu tinha 2 metas pra ano passado: ler 24 livros e 1 jornal aos domingos. Não fiz leitura de jornal e quanto aos livros o desempenho foi sofrível: 1/3 do planejado (li 9 livros).

Quando estipulei 24 livros, pensei em 2 livros por mês. Mas em compensação eu não deixei de ler em nenhum momento. O que aconteceu é que minha leitura foi bastante lenta. Principalmente agora no fim de ano. Demorei muito pra ler o primeiro volume de “As crônicas de gelo e fogo” e estou há um bom tempo me arrastando pra ler o segundo volume. Assim que sair o Sopa de Letrinhas do segundo volume conto pra vocês porque estou demorando tanto pra ler ele.

Outro fator que retardou minha leitura, foi justamente minhas leituras técnicas. Como havia assumido o compromisso de ler coisas da minha área também, isso retardou minhas outras leituras. Mas acho que o motivo pra isso foi super positivo.

  • Parcialmente
De fevereiro a agosto foi FAIL total, pois eu fiz menos de 10 postagens por mês nesses meses. Bem menos aliás ! Eram 7 .. 5 .. 2 postagens no mês. Uma vergonha !

Em compensação quando entrei de férias fui revertendo isso e procurei seguir o embalo nos meses posteriores. Desde então tenho procurado blogar com mais frequência. Só não blogo mais por falta de tempo.

      • Parcialmente

      Consegui fazer quase todas as minhas consultas deste ano e todos os respectivos exames dessas consultas que fiz. Só não foi sucesso completo pois faltou o acompanhamento anual com o mastologista.   

      • FAIL !

      Basta acompanhar as postagens par ver o Fail completo dessa meta. Nem tenho justificativas. Até tenho: acho que veio acompanhado do abandono da academia, ganhei muito peso no período e acabei ficando desanimada pra fotografar looks. Bem isso.

      • Ueba !

      É difícil eu dizer um REAL UEBA pra esse item do jeito que sou apegada as coisas. Mas consegui fazer algumas boas limpas no meu quarto esse ano.

      Vocês ficariam impressionados só com o tanto de papel que joguei fora este ano. Olha, mas foi MUITO papel. Joguei fora cadernos e materiais da faculdade, que estavam há anos e anos guardados. Tinha medo que um dia eu poderia querer ler algo ! Se em 10 anos não precisei, não sei porque acho que ainda vou precisar. Além do mais, do jeito que gosto de comprar livros, e vinha lendo vários deles, era óbvio que eu não faria essa troca deles por ler cadernos velhos.

      • FAIL !

      FAIL, FAIL, FAIL. Dormir entre as 3:30 e 4:00 da manhã quase que diariamente, tem outro nome a não ser FAIL ??? Pois é.

      •  Parcialmente

      Esse foi um Fail falso, portanto um parcialmente cumprido. Eu tinha intenção de fazer uma viagem internacional mas meses antes das minhas férias desisti mais pela questão financeira mesmo, achei que não era um bom momento este ano.

      Mas nas minhas metas eu já havia comentado que se eu não fizesse essa viagem, faria alguma outra viagem bacana pelo Brasil. E realmente, eu fiz uma viagem maravilhosa, que talvez nem todos a entendam assim.

      Minhas férias eu passei em 2 lugares: Piracicaba, Santa Maria e Porto Alegre. E foi incrível ! Passei em cidades onde tenho amigos e familiares, visitando pessoas queridas e passando por momentos super gostosos junto de pessoas super especiais. Foi portanto uma troca maravilhosa !

      • FAIL !

      Como eu já previa que não conseguiria voltar a frequentar o grupo de estudos do centro espírita que eu vinha participando ano retrasado, planejei pra 2014 tentar ao menos assistir as palestras abertas ao público. Pois foi FAIL total.

      Vixi ! Quantos Fails né ? Pois é, eu tive bastante dificuldade de adaptação ao meu novo horário de trabalho e este ano acabou sendo pouco produtivo pela minha dificuldade de me organizar ao longo do dia. Mas o principal motivo é a falha no item 13 (Dormir, dormir, dormir). Eu durmo super tarde, acordo tarde, durmo mal e acabo aproveitando muito pouco do meu dia. Então agora pra 2015 espero tentar de alguma forma corrigir isso.

      Não será fácil, visto que o item 9 (Blogar sem parar) está cada vez mais firme e como produzo mais a noite, ele acaba sendo realizado de noite e madrugada. E como pretendo seguir firme no 9, vou ter que aprender a conciliar isso com o dormir.
      Mas enfim, estou antecipando assunto, afinal, as metas de 2015 ficam pra um próximo post.

      E vocês, conseguiram realizar seus planos, metas e desejos de 2014 ? É sempre bom fazermos este balanço, relembrar nossas prioridades, rever se seguem sendo tão importantes, analisar no que erramos, tentar pensar estratégias pra corrigir.

      E agora, é preparar minha listinha pro próximo ano.
      E era isso !
      Bjkas de Pimenta ! 

      Deixe um comentário

      Paty Martinez no Youtube

      Carregando...