VARIEDADES

Covid-19: Streaming e Cursos Grátis

26.03.2020

0
0
0
0
0
0

Diversas plataformas e instituições liberaram cursos e acessos a conteúdo de streaming grátis nesse difícil período que todos enfrentam de quarentena no combate ao Covid-19.

 

Fundação Getúlio Vargas

 

Começo citando a FGV, Fundação Getúlio Vargas, que liberou 55 cursos com certificados, todos com acesso online. São cursos na área de administração, gestão, direito, finanças, recursos humanos, entre outras áreas.

A lista de cursos da Fundação Getúlio Vagas pode ser acessada por diversos sites que publicaram a notícia.

 

 

Globoplay

 

A globoplay também ofereceu acesso especial para não assinantes, com acesso especial por 30 dias. O acesso dá direito a diversos conteúdos, muitos deles voltados ao público infantil. Várias séries de sucesso fazem parte do catálogo da Globoplay, incluindo Walking Dead, O Conto de Aia, House, entre outras.

Outro acesso que está liberado é aos capítulos completos da primeira fase da novela Amor de Mãe que foi interrompida recentemente em função da pandemia do corona vírus.

 

Udemy

 

A plataforma Udemy de cursos online é maravilhosa e tem muitos cursos online. Já fiz alguns e gostei muitos. Além de uma vasta variedade de cursos, tem muitos professores muito bons e além do mais tem uma vantagem muito legal que é você conseguir visualizar trechos de algumas aulas antes de optar pela compra.

Mas o legal é que a Udemy por natureza já oferta muitos cursos gratuitos. Muitos. Já fiz vários cursos legais grátis na plataforma. E já fiz vários pagos também. É bacana pois volta e meia eles lançam ao longo do ano boas promoções, que tornam os preços super atrativos.

Agora mesmo na semana do consumidor, vários cursos estavam com preços mega atrativos.

Mas agora na função coletiva de quarentena, vários professores que tem conteúdos pagos, liberaram seus cursos pagos para acesso gratuito. Show de bola ! É mais do que hora de fazer uma bela pesquisa pela plataforma e ocupar bem o seu tempo.

 

Contadoras de Histórias no Instagram

 

 

No Instagram, alguns perfis estão fazendo sucesso entre as crianças e dando muito alento às mães por oferecer programação diária de contação de histórias.

É o caso da Fafá Conta (@fafaconta), Mãe que Lê (@maequele), Carol Levy (@carollevy), Marina Bastos (@marinabastoshistorias), Camila Genaro (@camilagenaro), Mariane Bigio (@marianebigio). Com certeza procurando, você encontrará outras maravilhosas contadoras de histórias pelo instagram.

 

Faber Castell

 

Outra empresa que liberou conteúdo gratuito neste período de pandemia do Codiv-19 para crianças e adultos foi a Faber Castell.

A empresa liberou o conteúdo de cursos para crianças e adultos por um mês com acesso gratuito a todo conteúdo, incluindo as opções de desenho, de lettering, de criação de personagens, narrativa, composição. São muitas opções voltadas ao desenvolvimento criativo para as mais diversas faixas etárias.

Os cursos poderão ser acessados até a data de 19 de abril

Para acessar os cursos gratuitos de desenho para crianças e adultos da Faber Castell basta acessar o link.

 

 

 

Instituto Federal do Rio Grando do Sul

 

O IFRS, Instituto Federal do Rio Grande do Sul, está ofertando 25 cursos online que podem ser realizados gratuitamente. Mais uma ótima oportunidade para ocupar a mente e implementar o currículo enquanto está recluso durante a pandemia de coronavírus.

Os cursos ofertados são:

1) Gerenciamento de Resíduos

2) Primeiros Socorros para Profissionais de Saúde

3) Estatística: conceitos e representações

4) Estatística: medidas de posição e dispersão

5) Física para o Enem – Parte 1: Cinemática, Dinâmica, Estática e Gravitação

6) Física para o Enem – Parte 2: Hidrostática, Ondas, Óptica e Termologia

7) Física para o Enem – Parte 3: Eletricidade e Física Moderna

8) Física para o Ensino Superior 1- Conceitos básicos, vetores e cinemática vetorial

9) Pré-Física: fundamentos para iniciantes ao estudo de Física

10) Contabilidade Pública

11) Direito Administrativo

12) Direito: noções

13) Finanças Públicas

14) Banco de Dados 1: Fundamentos

15) CSS: folhas de estilo

16) HTML – parte 1: Introdução ao desenvolvimento de páginas web

17) HTML – parte 2: tabelas e formulários

18) JavaScript

19) Lógica de Programação – parte 1: Começando a desenvolver seus primeiros programas

20) Lógica de Programação – parte 2: Acrescentando decisões e repetições

21) Lógica de Programação – parte 3: Múltiplos valores e módulos

22) Confeitaria

23) Gastronomia: eventos

24) Gastronomia: história

25) Panificação

 

Para acessar os cursos gratuitos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul basta acessar o link.

 

Outros cursos

 

Há ainda muitas outras empresa que ofertaram serviços de acesso gratuito neste período: como a Claro Tv, a Oi Tv e a Vivo Tv por assinaturas, o serviço de Streaming Spcine Play, cursos e vídeos através do Olhar de Cinema, também o aplicativo Kinedu com muitas atividades voltadas para crianças de 0 a 4 anos.

Também cursos de direito no Notorium Play, cursos no Senai, livros de graça podem ser lidos pela versão kindle obtidos pela Amazon, assim como muitos cursos ofertados a distância pela conceituada Universidade Harvard.

Poderia citar mais exemplos, mas basta você fazer uma boa busca pela internet e certamente encontrará ainda mais cursos e conteúdos dentro de nichos específicos voltados a seus gostos pessoais. São muitos.

 

Aproveite esse tempo para ocupar de forma saudável a mente, seu corpo, e desligue um pouco a cabeça de pensar apenas nas notícias.

Obviamente é importante estarmos atentos aos noticiários e a tudo que está acontecendo no mundo e como está o andamento do Corona no mundo e no seu país. Mas se você se render a ficar apenas vendo estas notícias, certamente sua saúde mental poderá ser prejudicada.

Procure também usar seu tempo com coisas boas e positivas.

Mas não deixe de se cuidar. Fique protegido. Lave suas mãos. Fique em casa. Que Deus nos proteja.

 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...