Casa Americana

Paraguai 01: monopod, esfoliantes, brinquedos, material escolar, maquiagem e mais

08.01.2015

0
0
0
0
0
0
Dicas de compras no Paraguai ? Amamos !! Uhu.
E venho hoje publicar sobre algumas comprinhas feitas nas últimas idas ao Paraguai na finaleira do ano. E pra facilitar, vou começar a nomear os posts com numeração.
Começo com esse kit super básico de costura que havia visto no auto-service Super K. Olhei, olhei e acabei não comprando. Resultado: dias depois estou eu com o jaleco faltando um botão e pensando: “bahh, por quê ?? por quê não ouvi minha intuição ?” rsrs. Bom, na outra semana voltei ao Paraguai e fui no Super K só pra buscar esse kit. Foi ótimo porque comprei lá ótimos enfeites de natal na época também (mas já mostrei pra vocês).
E eles tem vários kits. Todos simplórios, esse mesmo é bem simples mas é graúdo e mais completinho. Adorei e super barato: $ 3,99 dólares.

Comprei lá no K também alguns itens escolares ou de escritório, essas coisas que são boas pra ter em casa e nunca tem:

Comprei uma caixa de lápis de cor 24 cores da Faber Castel (paguei $ 3,89 ! um absurdo de mais barato em relação ao Brasil).

E também comprei um grampeador ($ 1,59) e uma caixa de grampos pro grampeador com 1 Zilhão de grampos ($ 0,99). Como essa caixa de grampos vem com várias pequenas caixinhas, eu achei que devia ser cada caixinha o valor de 0,99, que nada, essa caixa imensa, pra durar a vida toda, é que custa isso. Muito barato.

E também lá no Super K eu comprei também uns brinquedinhos. Esse barco pirata, super baratinho ($ 5,59 doletinhas) :

E … e … um Ioiô !!! hahaha … ahhh vai, é divertido !!! Um brinquedo simples mas ótimo praqueles momentos que você não está fazendo nada. Eu deixo ele meio largado pela sala, volta e meio estou passando e pego ele dou umas “ioiozadas” rsrs … é uma “pequena terapia no dia”.
Pensa numa coisa baratinha: apenas $ 0,35 doletas. E ele vem com uma luzinha, que só pisca quando quer mas tudo bem. Continua sendo divertido hehe.
E já que estamos falando em brincadeira, já vou mostrar os brinquedos que comprei em outro mercadão: no Plus 668. Primeiro essa boneca “Bella”, que vem com algumas mudinhas de roupas e enfeitinhos  (presilhas de cabelo, bobs, unha postiça):
Ela é dessas bem xing-ling, custou $ 3,80 mas é uma gracinha. 

E trouxe também esse brinquedo que é um kit de cozinha. Já tinha postado esses dias sobre como tem vários e vários kits super legais pra brincar de casinha, brinquedos dos mais variados preços e tamanhos. Nesse kit paguei $ 5,90.
Depois eu fui na Mega Eletrônicos em busca de um produtinho bem específico: meu monopod pra tirar selfie ! Nossa, queria fazia um tempão. Aliás, nessa finaleira de ano nada fez tanto sucesso como tal “pau de selfie” haha. O nome é um horror, mas a função é maravilhosa. Eu sei que tem lojas no Paraguai que tem preços um pouco menores no bastão de selfie mas fui direto na Mega pois sabia que não era dos mais caros e eu já sabia que lá tinha. Paguei $ 18,00 doletas.
Esse é da marca Quanta e funciona com bluetooth. Testei no mesmo dia que cheguei e era só sorrisos tamanha alegria de ver que é super funcional e prático. Valeu muito a pena !
A única coisa que não vale a pena é ir na Mega pra fazer uma compra de $ 18,00. Sério mesmo, a loja é lotada demais (na área de venda não, mas o setor de entrega tem filas kilometricas).
Ahh e eles tem em várias cores mas eu preferi o preto pois na hora de sair, da balada, fica mais discretinho e “combina com tudo” (hahaha).  Aqui abaixo um look no bastão já com o meu cel (ele adapta pra vários celulares). Vejam como é possível inclinar ele (pros dois lados) pra tirar foto mais de cima. E na foto da extrema direita estendi parte do cabo mas ainda não todo (dá pra deixar ainda mais longinho).
Passei depois na Imperialle Magazzino (Shopping Vendôme) e comprei essa gracinha de tampa pra garrafas. Haviam outros modelinhos, tanto em champanheira como esse que trouxe, como outros diferentes desse. Essa custou $ 3,90.
E ainda no Shopping Vendôme, dei uma passadinha na Tiffany’s. Achei uns produtinhos maravilhosos ! Creminhos super diferentes.
De cara quero mostrar esse super esfoliante para os pés pra vocês. Vi uma resenha num vídeo de compras no exterior tempos atrás (da Marisa Santina) e fiquei super interessada mas nem imaginei onde poderia encontrar. Pois dei de cara com esse na Tiffany’s. São tipo “luvinhas” pros pés, que fazem uma esfoliação bem profunda. Paguei $ 3,50.
Também na Tiffany’s encontrei uma máscara hidratante profunda para mãos. Fiquei com receio de ser poderosa que nem a anterior mas me jurou a vendedora que ela não faz esfoliação, o que me interessou porque eu queria mesmo só pra hidratar. Vou testar e conto pra vocês. Mas é o mesmo princípio: luvinhas com produto, pra você deixar por um tempo descansando as mãos ali e assim garantir uma super hidratação. Esse custou apenas $ 1,50.
E porque eu fiquei muito enlouquecida com esses produtinhos, trouxe também um hidratante pra unhas e cutículas. Da Purederm, traz óleo de argan e extrato de coco na composição e é indicado pra compensar os possíveis danos com remoção de cutículas e com a própria nail art . Olha que bacana: parece até aqueles produtinhos que nos salões usam pra gente fazer a unha. Mas esse você deixa os dedos descansando de 30 a 60 minutos ! Doida pra testar ! Custou $ 1,70 doletinha.
E por fim eu trouxe essa máscara pro rosto só por conta da embalagem linda. É um creme de mamão papaia e ao mesmo tempo do “mar morto” (vai entender !!! rsrsrs). É da já conhecida linha Purederm e nas informações consta que mescla ativos de “lodo do mar morto” (éca) com ingredientes naturais como papaia, lavanda e bergamota. Também custou $ 1,50.

Bom, esses creminhos e máscaras foram todos da Tiffany’s.
Já falei de compras da Australian Gold tantas vezes, que fica até repetitivo. Mas como fez parte das compras, cá mostro pra vocês mais uma vez um acelerador de bronzeamento trazido. Encomenda da minha “mammy'” que é viciada em tomar um sol. Esse é em loção e custou $ 14,00. Comprei na Elyze (não tinha na Elyze do Shopping Americana, mas descobri que tem outra Elyze quase ao lado da loja Diva, ali perto da MixShop) e ali encontrei. 
Ahh e na S.A. Shop comprei novamente cabides. Já comprei cabides lá antes e dessa vez nem ia comprar no Paraguai. Procurei na Pilão (loja na Vila Portes em Foz que tem zilhões de coisas) e não encontrei do jeito que eu queria: emborrachados, pras roupas não escorregarem. Como eu realmente estava irritada com as blusinhas caindo pelo guarda-roupas, acabei comprando uns na S.A. laranja mesmo, que era a única cor que tinha (eu já tinha comprado lá no passado alguns iguaizinhos esses, mas com verde). Ou seja, meu guarda-roupas virou mesmo um carnaval, tem cabides de todos os tipos possíveis !

E esses pequeninos, emborrachados, da S.A.Shop também, eu já tinha comprado lá também e apesar de pequenos são super úteis. Como eles são bem emborrachados, mesmo colocando blusinhas mais soltinhas nele, com ombros larguinhos, elas não escorregam, apesar do tamanho diminuto do cabide. E pensa que baratos: paguei $ 2,45 em todos eles (míseros $ 0,35 centavos de dólar por cabide). Já nos com laranja, comprei 1 kit com 5 cabides e paguei $ 3,35 dólares. Valores super dignos, porque apesar de feinhos ambos os modelos são super funcionais e a roupa NÃO cai.

E por fim passei na Americana do Shopping Americana em busca de outras coisas mas acabei comprando esses dois itens super legais:
Um espelho novo, que não resisti porque é muito, mas muito grande ! Pena que não dá pra ver na foto direito, mas coloquei a mão do lado pra ajudar. Mas ele é gordão sabe, bem ampla a imagem. De um lado tem uma imagem mais ampla e do outro amplia bastante o rosto, ótimo pra maquiar. Custou $ 11,20.
E a tábua de carnes daqui de casa (que não é “tábua” e sim de vidro) já estava bem feinha. Durou até bons anos e foi uma dó me desfazer pois era linda. Mas encontrei uma outra “tábua” de vidro tão linda, tão linda .. olha só:
Um primor, não ? Dá até dó de usar. Só que não, já está em uso aqui em casa hehe. E custou apenas $ 5,70 dólares. Lá na Americana, no Shopping Americana.

E sempre sobra ânimo pra uma passada na Monalisa. Comprei poucas coisas mas amei cada um dos produtinhos:
Comecei com esse rímel da Maybelline: o Rocket. Já fazia um tempo que via ele pelo Paraguai e me segurava pra uma próxima compra. Dessa vez ele pulou na sacola ! Paguei por ele $ 8,50.

E olha ali como é o pincel dele:

Também me joguei num delineador em gel da Maybelline: o Lasting Drama. Nunca tinha ouvido ninguém comentar nada sobre o delineador da marca mas como eu sou super fã das máscaras, achei que merecia um crédito no escuro.
Comprei o preto mesmo. Paguei $ 12,00. E olha que legal, vem com pincel.
E por fim comprei um esmalte dourado maravilhoso da Bourjois. Ele é daquela linha “1 second gel”, que realmente tem secagem super rápida e lindo acabamento. Paguei $ 8,00. Escolhi essa cor super festa, um dourado claro chic no último: 42 (“Oh my gold”). O nome também é uma graça né.
Lembrando que na Monalisa tem um mini-stand tanto da Maybelline como da Bourjois, ambos no primeiro piso. O da Maybelline estava próximo dos caixas, mas como é um stand pequeno e móvel, é possível que se localize em outro lugar quando você for. Ele não estava com muitas opções de produtos não, mas é que nessa finaleira de ano muita coisa sumiu dos estoques. Já o stand da Bourjois, fica pertinho do stand da Smashbox, e é sempre recheadinho de produtos super bacanas pra cuidados das unhas.
E é sempre bom lembrar que na Monalisa há um desconto de 5 % sobre a nota quando se paga em dinheiro.
Bom gente, está bom de comprinhas né ? Por hora, pois está ainda faltando fotografar algumas comprinhas feitas no Shopping del Este. Posto outra hora.
Apesar do dólar nas alturas, ainda tem muita coisa compensando comprar lá. Claro que acionar o botão de detector de futilidades nessas horas é muito bom mas … a gente não resiste a tantas belezuras !!! hahaha.
E é bom aproveitarmos enquanto podemos pois 2015 promete dólar mais alto ainda e no meio do ano teremos um corte profundo na cota (que passará de $ 300 para míseros $ 150,00). Eita !
Até a próxima e Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...