comidas importadas

Paraguai 02: Compras de cozinha e comidas importadas no Shopping del Este

16.01.2015

0
0
0
0
0
0
E vou postar ainda algumas comprinhas rápidas de outro dia no Shopping del Este. Tem uma loja lá, Top Store, bonitona e toda dedicada a produtos pra casa. Compramos alguns itens pra casa:
Bom, essa é uma tábua. Comum, bonita, colorida, prática, menor que as tábuas usuais. Sabe, praquele corte rapidinho de coisas, quando não tem muito o que cortar. Custou $ 7,50.  Ok, não é baratinha, mas não é xing-ling. Achei interessante a sugestão da marca em usar as cores pra diferentes alimentos, assim você não mistura os odores. Pra isso eles oferecem tábuas em 4 cores diferentes.

Ela pode ser usada dos dois lados, isso é bacana. E ela vem em diferentes cores, a sugestão deles é que você use cada cor pra determinado tipo de alimentos (peixe, carne, frutas e legumes). E no verso dela (branco e utilizável também) fica uma espécie de escala, pra você poder usar como medida caso precise cortar itens de tamanhos mais precisos ou iguais.

Já essa escova de limpeza é muito legal: ela vem com um recipiente pra você colocar o detergente. E esse disquinho azul promete facilitar a limpeza, inclusive de superfícies anti-aderentes, sem riscar !  Aliás, essa é a principal indicação dela, limpeza de utensílios de teflon, mas acho que você pode usar pra limpar de outros materiais também se quiser. Custou $ 9,00.

E olha esse disco que legal: é um disco de silicone pra cozinhar vegetais no vapor. Achei bárbaro. Como podem ver na foto, ele é super flexível. Basta encaixar na panela e deixar os vegetais em cima. Diz que é resistente ao calor, vamos ver. Esse foi mais carinho: $ 15,00.

Nessa foto dá pra ter uma ideia de como usar:

E por fim compramos também essa luva de proteção térmica. Super bonita e tem vários modelinhos. Por dentro é forrada como essas luvas que vemos habitualmente, o diferencial fica por fora com essa proteção extra feita de silicone. O valor exato não lembro mas foi algo em torno de $ 10,00 doletinhas.

Então esses produtinhos de casa foram todos comprados na loja Top Store.

E depois também dei uma passadinha na loja Nippon e comprei algumas comidinhas exóticas (outras nem tanto). Comecei a maluquice do dia comprando uma espécie de Couple Noodles (um miojo no copo) asiático no sabor: Frutos do Mar !!! Isso mesmo ! A doida né. Bom, é um produtinho “made in Taiwan” e assim que eu experimentar posto pra vocês. Paguei $ 2,50 nele.

E partindo pra um miojo menos exótico, comprei também esse outro de vegetais, que custou $ 2,80.

Comprei também um saco de balas de Cinamomo !! Já ouviram falar ? Bom, sei que tem um ditado que quando a pessoa faz alguma loucuragem você se questiona: “Será que esse doido comeu bolinha de cinamomo ?”. Pois é, e eu bem doidinha resolvi experimentar hahaha. Custou $ 2,60.

No momento mais sensato da noite me joguei em alguns molhos e temperos. Começando com estes :

O primeiro é um molho de chipotle (amo) mas é de uma marca que não conheço: Zaaschila (é uma marca mexicana). Dessa mesma marca comprei aquele terceiro molho, de guacamole (hmmm). E eles podem ser usados pra temperar várias comidinhas, olha no verso as sugestões de uso que eles dão :

Já o vidrinho do meio lá em cima vocês devem ter facilmente reconhecido: a famosa pimenta Tabasco (dos States), que é deliciosa por demais. E porque amamos chiplote muito meesmo, trouxemos uma Tabasco de Chipotle. Sim, Pimenta, Pimenta, Pimenta na vida da gente ! haahha

Bom, esses molhos e pimentas custaram$ 4,50 as mexicanas, $ 7,90 a Tabasco.

E teve ainda uns temperinhos prontos da marca espanhola Carmencita. O da esquerda é um tempero pronto para Pescados (tem sal marinho, pimentas cominho, tomate desidratado, cravo, canela, mostarda e mais alguns ingredientes que meu péssimo espanhol não decifrou).

Já o da direita é para massas e tem uma infinidade maior de ingredientes que meu péssimo portunhol não decifrou rsrsrs. Mas enfim, parece delicioso ! haha. O preço é também bem temperado: $ 6,80 e $ 6,90 cada. Abaixo vocês podem conferir mais de pertinho a aparência de cada um dos temperos.

E como nem só de pimenta e coisas exóticas a gente leva a vida, claro que tinha que ter algo pra adoçar o paladar. Comprei 2 barrinhas de chocolate, super chics: um é de “berries”, ou seja, os cranberryes, blueberryes e outros berries da vida. E o outro é chocolate com menta. Eu realmente gosto de me aventurar no paladar. Esses chocolates finos que vendem pelo Paraguai não costumam ser nada baratos (eu particularmente ainda prefiro me jogar num Galak ou Laka da vida) mas como esse tinha um precinho mais módico ($ 2,30 cada) resolvi experimentar. Eles são da marca Orly e são chilenos.

E já que estamos falando em doces, também comprei esse pacotinho de biscoito tipo waffle de sabor amanteigado. Paguei $ 2,80 nele. E ele também é lá dos orientes apesar de querer se fingir de Waffle Europeu.

E a curiosidade pelas comidas exóticas não pára ! Ainda me arrisquei a trazer essa espécie de bolo (diz na embalagem que é um bolo” de Lotus Seed (semente de Lótus)) .. seja lá o que isso for !!! Ao que parece é semente de uma flor ! rsrs .. bom, é algum bolo de Taiwan e esperamos que o povo de lá não costume ter problemas estomacais. Confesso que esse bolo foi a coisa mais estranha que comprei ( quando eu provar ele, vou postar as fotos internas que mostram a aparência dele e vocês entenderão o porquê !).

E claro, nunca podem faltar as batatinhas Pringles ! Comprei essas duas, bem diferentes ($ 1,99 cada):

Enfim, essas foram as compras no Shopping del Este. Delícia de noite sem nada pra fazer acabando em comprinhas super prazerosas. As vezes você pode até pagar um pouco mais caro nos produtos ali, mas é a contra-partida pela facilidade e praticidade de se comprar a noite no Paraguai sem filas ou tumulto.

Curtiram ? Eu adorei e estou super curiosa pra experimentar ! Conto pra vocês depois.
Bjkas de Pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...