comidas importadas

Paraguai 03: Experimentando comidas importadas

01.02.2015

0
0
0
0
0
0
Tempos atrás postei sobre umas comidinhas exóticas que andei comprando no Paraguai (mais especificamente na loja NIPPON no Shopping Ciudad del Este). Bom, várias delas já experimentei e vim aqui contar a experiência pra vocês. (lembrando que os preços citados são em dólares)
MIOJO DE FRUTOS DO MAR
Comecei com esse “miojo exótico de frutos do mar”, produzido em Taiwan. Ele vem num copo ao estilo Cup Noodles, que já conhecemos aqui no Brasil. Embora similar ao nosso, há algumas diferenças:
  • A massa não vem temperada como os nossos Cup Noodles. 
O tempero vem a parte, exatamente como nosso miojos tradicionais de pacotinho: vem um sachê, que você espalha sobre o macarrão e depois derrama a água em cima, assim ela vai distribuindo o conteúdo ao longo da massinha.
  • Comer sem escorrer
A outra diferença nas instruções é que eles não comem simplesmente como macarrão, mas sim como uma espécie de “sopa de macarrão”. E como é isso ? Bem simples: findados os 3 minutos que deixamos a água cozinhando o macarrão, não se escorre aquela água;  a instrução é comer a massa e a água forma uma espécie de sopa pois fica toda embebida no tempero que você vai tomando junto.

Logo que abri o sachê a cozinha ficou meio que impregnada com o cheiro do tempero. Ele é super forte e o cheiro é de … PEIXE ! Claro hahaha .. mas não é um aroma apenas não, logo que eu servi o cheiro de peixe dominou a cozinha. Mas logo depois que preparei e comecei a comer, não senti mais tanto o cheiro como antes. Foi mais aquele impacto inicial.

O sabor é bem gostoso, bem diferente mas bem gostoso. E ele tem um toque bem picante. Quando você começa a comer, sente uma leve picância mas a medida que vai comendo a sensação vai se acumulando e no final ela fica bem evidente mesmo. Mas não é forte demais não, picante mas super tolerável, nada exagerado. Achei tão delicioso que compraria novamente esta massinha.
E como devem ter percebido na foto, o prato é super bem servido ! Ah e paguei $ 2,50 nele.

BISCOITO TIPO WAFFLE
Esse biscoito vem nessa embalagem super bonita e dentro com (míseros) 2 pacotinhos de biscoitos doce tipo waffle com sabor amanteigado. Ele é bem docinho e tem sim aquele típico sabor de waffle. É delicioso e super diferente de qualquer biscoito que eu já tenha provado antes. Super aprovei mas achei o preço bem salgadinho pra virem apenas 2 pacotinhos desses.

Vocês conseguem notar pela foto a textura ? Gente, é super crocante e sequinho.
 CHOCOLATES ORLY

Comprei dois desses chocolates dessa marca desconhecida (pelo menos pra mim): Orly. São chocolates chilenos, vendidos em embalagens com 115 gramas.  Paguei $ 2,30 em cada, ou seja, é mais caro que nossas tradicionais barras de chocolate (pagamos menos por mais chocolate). Mas como eram sabores diferentes resolvi experimentar.
Nesta foto vocês podem ter noção do tamanho da embalagem:

Bom, deixa eu falar primeiro desse verdinho. ele é no sabor chocolate com menta. Achei ele maravilhoso ! Além do chocolate por fora ser bem saboroso, esse creminho de dentro tem apenas um toque de menta: é suave e nada ardido. Achei delicioso e com certeza vale a pena a compra. Claro que é um chocolate caro, mas é bacana até pra dar de presente, com certeza um primor de agradinho. 
Já o vermelho é no sabor chocolate com mistura de “berries”: cranberryes, blueberryes e algum outro berrye que não soube identificar pela foto. O chocolate por fora é exatamente como o outro, super gostoso e suave mas o recheio eu não achei tão saboroso pois tem um gosto meio artificial demais pro meu gosto. Não sei se foi impressão minha também, mas quando comi este de frutas vermelhas, achei que o recheio é um pouco mais “durinho”, enquanto o recheio do de menta parecia mais macio.
 Mas descobri no interior das embalagens, através estas propagandinhas, que há outros sabores disponíveis e fiquei bem curiosa pra provar alguns deles.
  BALAS DE CINAMOMO

Fiquei muito curiosa quando vi estas balinhas de cinamomo, afinal, quem nunca ouviu a expressão “parece que comeu bolinha de cinamomo” ? Pois é, lendas dizem que é meio alucinógeno … mas antes de comer, resolvi dar uma pesquisada e pra minha surpresa cinamomo nada mais é do que a planta da família da canela. E tanto que tem até umas canelas desenhadas lá em cima, olhem bem.

O pacote vem com 100 gr de bala, mas eu fiquei pasma foi com o tamanho das bolotas. A bala é gigante. Uma delícia e o melhor: ela não é ardida nem forte demais. O gostinho de canela é super suave. Olha que bolotão:

E só pra satisfazer a curiosidade alheia: não, ele não causou nenhuma alucinação hahaha. Enfim, é só uma bala de canela. Podem comprar pra criançada 😉

PRINGLES SABORES JAMÓN e TORTILLA
Embora não seja exatamente um produto exótico (afinal, Pringles, todos conhecem) eu incluí aqui devido aos sabores diferentes. Não conhecia nenhum deles e foi uma grata surpresa ambos. 
Esse de jamón é de sabor presunto e por mais incrível que pareça é delicioso. Isso que eu não sou exatamente a maior fã do mundo do presunto. Mas é bem gostoso.
E esse outro de tortilla é tudo de bom. Ele tem uma textura e gosto de produto integral, sequinho e delicioso. Achei maravilhoso mas sou suspeita em falar pois amo produtos integrais. Tenho uns gostos estranhos mesmo rsrsrs. Na foto vocês podem até ver na batata da embalagem como ela está cheia de pequenas partículas impregnadas na batata. Mas longe de pensar que é insosso … muito pelo contrário, é super temperadinho.
Ahh e paguei $ 1,99 em cada uma dessas batatinhas. Preço super digno !

E resumindo:

Bom gente, era isso. Lembrando que esses produtinhos eu comprei na Casa Nippon mas tem vários lugares no Paraguai que vendem comilanças importadas como Macedônia, Americana, S.A.X., Flash, etc.

Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...