Porto Alegre

Antiguidades no Brique da Redenção

04.02.2015

0
0
0
1
0
0
Já contei pra vocês em outro post sobre meu amor pelo Brique da Redenção. Pra quem não conhece Porto Alegre, o Brique é uma feira ao ar livre que acontece aos sábados e aos domingos junto da Redenção, que é um parque enorme que enche de natureza e alegria o coração de Porto Alegre.
O Brique reúne uma quantidade enorme de expositores, sendo boa parte deles artesãos. Os trabalhos são lindos. E a área dos expositores de antiguidades vem crescendo também. Eles ficam no finalzinho da rua do Brique e muitos deles nem sequer uma barraca tem pra expor seus produtos. Um grande lençol já faz a vitrine para uma diversidade imensa de objetos.
Nesta minha última viagem para Porto Alegre fotografei um pouco das Antiguidades. Eu sempre dava uma passada por elas, espiava, via algumas coisas interessantes. Mas a maioria me parecia um monte de quinquilharias. Que engano !
No momento que parei pra fotografar, olhei para os detalhes e foi incrível. Me deparei com peças tão lindas, tão diferentes, tão especiais, que podem ser transformadoras para uma decoração. 
Essas caixas porta-joias são preciosidades. Um trabalho rebuscado e o mais interessante: gravadas com o nome e uma data na placa em cima (pode ser uma data de nascimento, de casamento, quem vai saber ?). Muito interessante.
Essas peças da foto abaixo são todas daquela tenda que deixei a fotografia lá em cima. As peças são super bem selecionadas. A boneca antiga é um encanto e muito limpinha e bem conservada. E que tal a peça em madeira em comemoração aos 100 anos do Paraná ? Pois é, isso se deu em 1953. A peça também super bem conservada, como tudo nesta barraca.
Garrafinhas da coca-cola fazem sucesso. Placas de bebidas podem ser encontradas em diversas barraquinhas. E que tal este telefone antigo ? Esses dias mesmo postei dicas de decoração retrô com telefones antigos e dei inclusive sugestões de várias lojas pra comprar. Pois lá no Brique me deparei com vários telefones, vocês verão outros mais abaixo. 
Olha que legal essa balança antiga. Detalhe para os rádios ao fundo. E falando em balança, essa Têmis (um dos símbolos da Justiça, uma divindade grega que segura uma balança e traz uma venda nos olhos) também é uma peça super bacana.
E olha lá os telefones que contei pra vocês. Nada de inspiração, originais !
De vez em quando algumas peças atuais mas interessantes se misturam às quinquilharias. Mas entre tantos objetos, encontrei vários objetos raros e bacanas.
Esses bonecos antigos são um escândalo de lindos.
No detalhe, um amor esse soldadinho antigo. E que tal esse marionete indiano ? Um arraso. Muitos brinquedos antigos também.
E os patins de antigamente ? Máquinas de escrever, vídeo-games, máquina de costura.
Adivinha se não pirei com as máquinas fotográficas antigas ?
E esses instrumentos musicais então ?
Muito bacana né ? Então, pra você que é fã do Brique da Redenção mas nunca olhou com atenção para a parte das antiguidades, sugiro que pouse melhor seu olhar sobre os objetos. Você encontrará um mundo antigo muito encantador e fascinante.
Fica a dica ! Bjkinhas de Pimenta. 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...