Porto Alegre

Dica de Viagem – Hotel em Porto Alegre: Hotel Intercity Premium

09.02.2015

0
0
0
0
0
0
Como já sabem sou uma apaixonada por Porto Alegre. Morei lá alguns anos e de vez em quando surge a oportunidade de voltar pra visitar. Recentemente visitei novamente a cidade e hoje vou contar pra vocês sobre o hotel que eu fiquei dessa vez. Afinal, quando queremos escolher um hotel sempre é ter referências das pessoas sobre onde se hospedar.
E essa não é minha primeira dica do gênero aqui no blog: postei em 2013 sobre um outro hotel que fiquei na Perimetral e indiquei como uma ótima opção de hotel em Porto Alegre. Vou deixar o link lá embaixo. Mas agora vamos falar do Intercity Premium.
Primeiro, por quê escolhi ele ? Minha primeira opção foi procurar por conta da localização. Eu queria um hotel que ficasse na região do Praia de Belas. Eu tinha um concurso pra fazer no Bairro Medianeira, que é bem próximo da região do Shopping Praia de Belas. Então procurei por um hotel o mais próximo possível.
Fiz contato com 2 hotéis: o Blue Tree Millenium e o Intercity Premium. Embora eu nunca tivesse me hospedado em nenhum dos dois na região do Praia de Belas, eu já me hospedei em unidades da rede: tanto no Blue Tree Towers (região de Petrópolis em Porto Alegre) e no Intercity de Caxias. Meus pais também sempre se hospedavam no Intercity Aeroporto (no Bairro Navegantes em Porto Alegre). Eu não precisei escolher entre os dois, pra data que eu precisava o Blue Tree só contava com apartamentos luxo disponíveis (diárias a partir de 600,00 e poucos reais). Então escolhi o Intercity, que contava com quartos individuais com valores em torno de R$ 195,00.
Então minha escolha foi basicamente pensando nisso: 
  1.  Localização 
  2.  Preço 
  3.  Ótima experiência anterior com hotel da rede.
E eu fiquei super satisfeita com o Hotel, que inclusive superou minhas expectativas, pois é ainda melhor que o Intercity Aeroporto. O Intercity Caxias era muito bom também (o melhor café da manhã do mundo da vida foi lá !) só bem antiguinho. O do Aeroporto é super funcional. É um hotel com quartos de tamanho mais compacto mas super bons, ótimo atendimento, café da manhã gostoso mas nada de exageros. Um hotel funcional (que está super na moda).
Já o Premium não é tão comedido. É mais amplo tanto nas áreas comuns como o apartamento. O atendimento padrão dos outros que conheci: excelente. O café da manhã estava ótimo e bem diversificado, também sem grandes exageros mas já bem mais servido que o Intercity Aeroporto. O quarto super limpo. Adorei que o frigobar estava super recheado com opções de bebidas que normalmente você não encontra em frigobar de hotel (vou mostrar nas fotos). Gostei muito do kit de banheiro (itens como cotonetes e touca sempre são bem-vindos e simpáticos … fiz bom uso de tudo). Com internet no quarto, sinal ótimo, internet rápida e não tive nenhuma queda de sinal. A única coisa ruim realmente era o banheiro sem box.
Agora vou compartilhar com vocês as fotos de lá (o hotel é lindo, mas não me adaptei bem com essa máquina que estou usando em viagens, então as fotos ficaram com tons meio “frios” demais:

Quarto e Office

Logo que entrei já tive uma ótima impressão: o quarto é bem grande e ele é dividido em 2 partes, sendo uma dedicada ao escritório e frigobar, parece até uma salinha. E no outro lado fica o quarto. Essa é a visão que você tem logo que entra:

Eu havia solicitado um de solteiro mas na hora de fazer o check-in me deram a opção pelo mesmo valor de um quarto de casal adaptado para portadores de necessidades especiais. Eu inicialmente estranhei mas o recepcionista me falou que eu observaria apenas a cama mais baixa e barras no banheiro. Adorei o quarto.
Curti:

  • A tv fica num apoio giratório sendo possível assistir do quarto e da salinha.
  • O ar-condicionado é ótimo, silencioso e limpo.
  • O quarto estava impecavelmente limpo. 
  • Diversas opções de iluminação (odeio aqueles quartos com luz fraquinha) – na cama tem as lâmpadas laterais. Na área da salinha e frigobar tem além da luz de teto, também spots e há uma luminária grande próximo do sofá. Durante o dia as janelas abertas proporcionam bastante claridade também.
  • Sem vizinhos. Uma vista ótima mas sem vizinhos pra espiar (vocês entenderão quando olharem as fotos da vista).
  • Tomadas 110 e 220, secador, cofre, luminárias extras.

Não Curti:

  • Banheiro sem box

Luminárias laterais na cama facilitando a leitura na cama.

Um visual melhor da luminosidade com o janelão aberto:

 Oferece além do básico: cotonetes, touca de banho, fio dental. São itens que muitas vezes não vem em hotéis com valores mais comedidos. Ah, e o chuveiro é ótimo !

Como eu comentei com vocês, eu gostei do frigobar porque é comum virem umas opções meio restritas. Por exemplo, refri zero é algo que eu geralmente tenho que solicitar no quarto. Além de água, refri, refri zero, cerveja tem também suco de uva e laranja, gatorade, água de coco e nescau na geladeira. Achei muito dez ! E como podem ver, os petiscos também são bem sortidos (está faltando aí um mix de castanhas que eu devorei logo que cheguei rsrs).

Vista do quarto:

Café da Manhã

O café da manhã é super diversificado, sem exageros e muito gostoso. Quanto aos outros serviços do bar e de quarto eu não sei porque não pedi nada.

Uma simpática mensagem recepciona os hóspedes a cada dia na entrada do café da manhã.

Demais dependências:

O lugar é muito privilegiado e fica a 2 quadras do Shopping Praia de Belas que é um dos maiores shoppings da cidade. Embora antigo é muito bom, tem lojas das mais diversas, mercado, praça de serviços, caixas-eletrônicos e uma praça de alimentação bem servida.

Achei o preço ótimo pro que o hotel oferece e pela localização. Mas é bom saber que Porto Alegre é grande e você tem que avaliar se essa localização é boa pra você. Como fiquei pouco tempo não desfrutei de muitos serviços mas tive uma ótima experiência com o que pude aproveitar. Ahh e tem academia e piscina ! Olha que legal ! Não cheguei a visitar a área de lazer porque foi bem corrido mesmo. Do mais, é silencioso e a equipe bem prestativa. Super recomendo o hotel.

E lembrando que já fiz outra postagem sobre dica de hotel em Porto Alegre. Em outra estada eu me hospedei no Master Express Perimetral (clique aqui). É uma ótima localização pra quem quer ficar bem centralizado e com acesso mais fácil a todas as regiões da cidade. É bem perto da Redenção. Vejam o post no link pra saber mais.

Era isso hoje gente, fica a dica.

Bjkinhas de Pimenta.

Hotel Intercity Premium
 Av. Borges de Medeiros, 2145 – Bairro Praia de Belas – Porto Alegre/RS
Telefone 51 3022 9100

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...