cuidados

Cuidados com as mãos: Luvas de silicone Belladonna

06.04.2015

0
0
0
0
0
0
Hoje tem dica ótima pra cuidado com as mãos. Procurava um produto pra hidratar as mãos, visto que no hospital fazemos lavagem excessiva e nos expomos muito a sabonetes mais agressivos bem como a uso frequente de álcool. 
Não é incomum as mãos ressecarem tanto que a pele chega a ficar friável, ou seja, ela facilmente se abre em alguns pontos. As fissuras em geral são decorrentes do ressecamento, provocado principalmente pelo álcool.
Quando estive em uma Farmácia Panvel, logo que me deparei com essas Luvas de Silicone da Belladonna e li o verso da embalagem, fiquei intrigada pra saber se o produto não poderia ser um aliado no combate do ressecamento das mãos. Isso porque ele não promete apenas hidratação, mas também a proteção contra agentes agressores.
Embora eu já tivesse usado luvas de silicone no passado, eu nunca usei com esse conhecimento sobre a possibilidade de formar uma barreira de proteção contra agentes agressores. Eu usava depois, para tratamento posterior para o ressecamento. E não como forma de hidratação e prevenção.
Sendo assim, tratei de testar no hospital:  Levei ele comigo para onde ia, e procurei usar o máximo de álcool nas mãos, mais até do que normalmente uso. O usual é em poucas horas de exposição excessiva ao álcool, eu já sentir o tensionamento da pele, além da sensibilidade aumentada, tornando dolorido até mesmo o contato por vezes.
Pra minha surpresa, a película ficou firme nas mãos durante várias vezes do uso do álcool. Senti necessidade de reaplicação poucas vezes, mas a cada vez que precisei fazer, fiz a lavagem completa com água e sabão para conseguir remover os resíduos da película e então reaplicava as luvas de silicone. E assim podia seguir fazendo uso de álcool sem remover a proteção.
E o melhor, é que além de proteger, o produto também hidrata e promete até mesmo uma ação anti-envelhecimento. E isso é possível graças às partículas de vitamina E que contém no produto. Nunca tinha visto nada assim em nenhum creme para mãos !! Achei o máximo !
Notem na embalagem externa, como é possível ver as “bolinhas de vitamina E”. 
Parecem poucas cápsulas, mas quando você coloca o creme na mão, logo se depara com algumas dela ao ir espalhando o creme. Algumas são bolotões, outras pequeninas bolinhas.
Basta começar a espalhar e a própria fricção trata de quebrar as cápsulas e o seu conteúdo é misturado ao creme. Finalizado o processo de esfregar as mãos, não há resquícios das cápsulas e a sensação nas mãos é um pouco inquietante: você sente a película nas mãos ! Ela forma como um escudo invisível, é possível sentir o produto, mas o engraçado é que ele não fica empapado nem a sensação de que está sujando tudo que toca com o creme. A sensação é mais próxima de impressão de ter passado produto demais. Mas é assim mesmo.
Eu particularmente amei o produto e já larguei de mão de usá-lo em casa apeas. Estou carregando ele na bolsa e procurando usar ele onde eu mais preciso de proteção contra agentes agressores, no trabalho. Claro que ainda não fiz a prova de fogo visto que estamos recém em abril e o inverno é a época que mais favorece o ressecamento e fissuras. Mas até lá espero seguir usando e poder confirmar a eficácia.
E como disse, comprei ele na Farmácia Panvel, na minha última viagem para Porto Alegre. A Panvel pode ser encontrada numa gama imensa de cidades no RS e também em alguns locais em SC. Mas se você não tem acesso a uma farmácia física deles, não se preocupe, pois pelo site da Panvel (clique) também é possível comprar. 
Espero que tenham curtido a dica.
Bjkinhas de Pimenta !

Comentários


Raquel de Andrade Lima

novembro 29th, 2021 as 17:25 (#)

Usei e amei o produto. Na verdade, esse foi o melhor creme hidratante para as mãos que eu já experimentei. Porém, não o tenho encontrado no mercado de Belém, embora tenha procurado nas farmácias e drogarias, supermercados e casas de produtos de beleza. Como faço para adquiri-lo?

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...