decoração

Dicas de Decoração para Festa Junina

11.06.2015

0
0
0
0
0
0
A internet está bombando de ideias para você arrasar na decoração da sua festa junina. Pois eu resolvi pesquisar e fazer também a minha própria seleção especialmente pra vocês. Seus convidados vão ama, “sô” !
Essa foi particularmente uma das minhas imagens preferidas. Um painel feito de chapéus de palha ! Muito simples e não é tão custoso pra fazer, até mesmo porque você não precisa fazer ele tão comprido como esse da foto. Você pode comprar chapéus bem simples e comprar tecidos xadrez a parte pra enfeitar eles com lacinhos coloridos. 
Tecidos xadrez podem ser usados em vários itens decorativos. Assim como chapéus de tamanhos variados. Peças de vidro ficam encantadoras enfeitadas com lacinhos, bandeirinhas ou pequenos chapéus de palha.
Além dos chapéus e vidros decorados, você pode usar ainda canequinhas de alumínio (as típicas canecas de fazenda !) ou mesmo improvisar cones com papéis decorados de festa junina ou mesmo xadrez.
Outra ideia que me agrada muito é você imprimir pequenos desenhos de figuras caipiras tiradas da internet pra decorar seus pratos ou mesmo a mesa e o ambiente. Você pode imprimir e recortar bandeirinhas, balões de são joão, casais caipiras ou ainda imagens de Santo Antônio. Eu amei esse bolo cortado em pedaços e com vários santos espetados neles. A ideia de quentão na caneca de alumínio também é super charmosa. 
Abuse da palha, sacos, estopas, cestos de vime. Frutas in natura e milho com casca são bem-vindos.
É possível deixar o cenário rústico mas ao mesmo tempo com uma pitada refinada. Tudo é uma questão de dosar a mão na hora de decorar. Mesclar elementos rústicos com flores, pode ser uma saída incrível. Enfeites caipiras pequenos também podem se mostrar bastante charmosos no conjunto.
 Mas como eu gosto mesmo é de uma coisa mais “apalhaçada” (hahaha), vamos seguir com os itens mais festivos e chamativos. Uma coisa que amei, e na verdade cabe tanto na decor “rústico sofisticado” como no rústico mais caipira mesmo, é o uso da pipoca. Sim, pipoca e festa junina são inseparáveis. Algumas dicas de como servir a pipoca ou como usá-la como decoração.
Outras ideias interessantes: botas com flores, chapéus acompanhados de lencinhos no painel ou na mesa, balões tradicionais mesclados com balões juninos.
Adorei essa do vidrinho com milho e vela. Uma graça ! Ideal para festas que vão entrar noite adentro. O milho cozido também pode ser usado na decoração. Todo item decorativo inspirado na fazenda também ajuda. Outra ideia legal é você usar roupas caipiras como decoração deixando-as penduradas em cabides ou presas nas paredes.
 Algumas das imagens daqui retirei do blog Frescurinhas Personalizadas. Visitem esse post e vejam que festinha formidável a Marcela Castro fez com a temática festa junina. Lindíssimo trabalho.
Ideias são muitas ! E como podem ver tudo de fácil aplicabilidade. 
Dica: Onde comprar decor junina em Foz ?
E pra quem é de Foz do Iguaçu eu sugiro 4 lojas pra visitarem na Vila Portes: Sacaria Iguaçu, Embalagens Paraná (a filial de festas), a Pilão e uma papelaria que não lembro o nome logo acima da Embalagens Paraná. Em todas elas vocês encontrarão bons itens pra ajudar na decoração. Na Sacaria Iguaçu vocês podem encontrar alguns tecidos e em especial os tecidos de juta (aquele tecido dos sacos de batata e similares encontrados em feiras). Na papelaria tem alguns painéis decorativos para festas. São de ótimo tamanho e o preço é ok. Na Pilão vocês podem encontrar alguns chapéus de palhas e balões juninos decorativos com ótimos preços. Já na Embalagens Paraná os preços de alguns itens são um pouco salgados mas a variedade de itens pode valer a pena. Tem muita coisa lá, de tamanhos variados, além de vários outros itens pra festinha pra complementar a decoração.
Esses itens abaixo são todos da Embalagens Paraná.
E era isso gente. Espero que tenham curtido as dicas. E vamos aguardar o frio … enquanto isso, capricha no quentão e bota a pipoca pra estourar. Até a próxima “Sô” ! Bjinhos !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...