compras no Paraguai

Paraguai 011: Comprinhas de Papelaria na S.A. Shop

10.09.2015

0
1
0
0
0
0
Embora há muito tenha deixado a vida escolar, ainda fico toda boba com comprinhas de papelaria. Claro que vários dos itens ainda são úteis pra vida de qualquer adulto ainda que não seja mais estudante  … mas confesso que sinto saudades mesmo é de todo o arsenal que acompanha a vida escolar ! haha
E por isso sempre me emociono nas prateleiras com itens escolares e de papelaria. E esses tempos aproveitei pra comprar vários apetrechos no Paraguai já que ultimamente minhas gavetas estavam vergonhosamente desfalcadas até mesmo de canetas. E um lugar onde tem muito desses produtos é na S.A. Shop. Foi lá que comprei todos os itens desse post.
O item principal que eu procurava eram adesivos que pudessem me ajudar em dois pontos paralelos: no meu planejamento de estudos e no planejamento do blog. Embora eu não curse nada no momento, de estudar a gente nunca para. Estou sempre lendo, estudando coisas da minha área profissional e ultimamente também tenho me interessado por literatura técnica na área de moda e fotografia em especial. Então procurei por itens que me ajudassem no planejamento tanto dos estudos como no planejamento do blog (acompanhei alguns vídeos sobre os “planners” que as gringas usam lá fora e fiquei super empolgada !!).
Comprei então vários adesivos pra ajudar nesse processo. Sabe, esses sticks variados, coloridos, sinalizadores, só pra fazer marcações diversas mesmo. Alguns são ótimos pra simplesmente sinalizar algo, outros tem espaço suficiente pra escrever recadinhos e lembretes maiores.
Esses conjuntinhos de setinhas saíram em torno de $ 0,60 (isso mesmo, centavos de dólar). Já esse maior, que vem com o coração, vem num estojinho de couro, ótimo pra carregar na bolsa. Esse custou $ 1,20 (olha que baratinho !!). 
  
Ahh e de quebra comprei também esse filete de adesivos com esses stickers super práticos pra você identificar presentes. Quantas vezes a gente passa por dessas, de ir pra uma festinha, não identificar o presente antes e chegar lá e ter que soltar numa caixa escondida de um lado e ninguém fica sabendo qual era o seu. Eu fico angustiada quando não sei quem me deu algo e também gosto quando a pessoa sabe que aquele presente escolhido a dedo com tanto carinho foi meu. Então esses stickers são ótimos pra ter em casa antes de partir pra uma festinha. Nesse eu paguei $ 0,50.
E já que estou falando de presentinhos, já vou mostrar as fitinhas pra amarrar presentes. São os chamados “laços mágicos” e são muito práticas pra ter em casa. Se você não conhece, é assim: a fita vem no formato de uma gravatinha dupla; por dentro vem um filete, que você enrola na área que vai fechar o pacote e puxa: voulà – vira um laço super perfeitinho. 
Tinham vários e vários modelos, escolhi um prata e um dourado, cada um com uma estampa diferente. Cada pacote desses vem com 10 fitas pra laço-mágico e são de 30 mm (dois dedos de espessura – dedo gordinho hein rsrsr). Na foto mostrando o detalhe, o de oncinha parece que tem fundo prata mas não é: o fundo é bem dourado como podem ver na foto da esquerda.
Pensa que eu paguei $ 1,15 em cada kit com 10 fitas. Agora pensa bem, no fim do ano eu sempre me jogo atrás dessas fitinhas por conta dos presentes de natal e acabo pagando bem mais que isso nessas maiores e purpurinadas. Vale muito a pena ter em casa, porque é o tipo de coisa  que volta e meia você precisa. Pra que quebrar a cabeça com durex e fazendo pacote se com essas fitas você finaliza rapidamente um embrulho super lindo ?
Comprei também um kit de canetas marca-textos, com 4 cores e com uma pontinha mediana pra fina. Bem boazinhas ! Nesse kit singelo paguei $ 1,50.
Além disso comprei (mais !!) um estojinho de lápis-de-cor. Mas esse eu comprei especificamente pra estudo mesmo. É um kit pequeno, vem num estojinho de papelão rígido circular, super prático de carregar e vem com apenas 12 cores. 
Eu particularmente não sou a maior fã das canetas marca-textos, e uso-as muito sim mas quando estou trabalhando com papéis de “vida curta”. Em se tratando de material que eu pretendo guardar por mais tempo, eu prefiro usar lápis de cor pra destacar frases, pois o marca-texto fica feio com o passar do tempo e o lápis de cor apenas desbota um pouco mas não fica visualmente feio. E sempre dá pra dar uma segunda demão no futuro, sem furar o papel.
Olha que máximo pra carregar ou pra deixar no meio da área de estudos sem atrapalhar. E como o tubo vem com aquela tampa protetora (foto pequena da direita), as pontas ficam protegidas. Nesse tubo com 12 lápis de cor eu paguei $ 1,35.
Também comprei por lá uma cola em bastão (virei “a louca da cola em bastão” ultimamente ! haha) e também um corretivo líquido. O corretivo saiu por $ ,59 enquanto a colinha em bastão custou apenas $ 0,55.
Como eu uso muita caneta no trabalho (tipo, muita MESMO), aproveitei pra comprar um kit de canetas de marca xing-ling. Também comprei este kit com lápis, que vinha também com um apontador e borracha, mais por conta dos protetores pra lápis. Achei muito legal a ideia de vir uma tampinha tipo de caneta, pra proteger a ponta do lápis. Mas a tampinha é bem “vagabinha”. Mas dá pro gasto. O kit de lápis + borracha + apontador saiu por $ 0,79. Lembrando que os preços estão todos em dólar !
Bom, essa foi uma compra super inútil mas eu não resisti !!! Encontrei perdido nas prateleiras esse kit com 6 pincéis para pintura corporal ! Olha que maravilha ! Aquelas coisas pra guardar no fundo da gaveta e pensar: “Vai que um dia eu preciso …” rsrsrs. Mas é sério, achei muito legal por ser bem prático pra desenhar na face ou corpo e ser específico pra uso na pele. 
Pensa que esse kit custou apenas $ 1,25 ! Por esse preço, é torcer pra ser mesmo adequado pra usar na pele haha.  E as cores são bem legais !! Dá pra pintar de bandeira do Brasil, de grêmio e até posso emprestar pro meu pai se pintar de colorado hahaha.
E pra finalizar comprei esse conjunto com 10 grampos pra prender papel. Eu comprei mais porque ano passado precisei muito de uns grampos assim pra fazer um DIY e eram super caros. Então aproveitei e comprei esses que estavam bem em conta. Esses grampos custaram $ 0,80 o kit com 10.
E foram essas as minhas comprinhas de papelaria na S.A. Shop. Adoro me jogar nas prateleiras por lá, sempre encontramos coisinhas super úteis pra várias áreas da casa. Hoje foi dia de pensar em área de estudo/escritório. Curtiram as dicas ?
Ahh e é bom acrescentar que quando eu comprei o dólar estava um pouco mais em baixa ok, em torno de R$ 3,60. Mas mesmo com o dólar atual, achei que os preços seguem bons. Mesmo sendo uma compra de várias semanas atrás, achei que seria interessante compartilhar pra vocês terem ideia de como vale a pena comprar esse tipo de produto por lá.
Até a próxima então !
Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...