desafio fotográfico

Desafio Fotográfico Mandy Francesa: Setembro 2015 – 2ª Quinzena

14.10.2015

0
0
0
0
0
0
Já contei pra vocês neste outro post sobre o Desafio Fotográfico do qual estou participando. Já estamos fazendo o desafio do mês de outubro mas eu ainda não mostrei pra vocês as minhas fotos da segunda quinzena do desafio de setembro. Então o post de hoje é pra compartilhar as demais fotos com vocês e contar novamente sobre essa jornada fotográfica.
O Desafio Fotográfico da Mandy Francesa tem como proposta a postagem coletiva de fotos com o mesmo tema, sendo um diferente para cada dia do mês. Vamos lembrar os temas de setembro ?
Foram temas super bacanas. Sabe, gostoso mesmo de fazer. E essas foram as fotos que tirei em setembro:

16. Colorido 17. Nos pés 18. Fora de Foco 19. Natureza

O legal mesmo é você acessar o instagram pra poder ler a legenda de cada foto, assim fica mais fácil entender o significado de cada foto.
20. Vintage 21. Manhã 22. Pequenininho 23. Flores
Nesta segunda quinzena eu repeti apenas uma foto, do tema Flores, no dia 23. O desafio permite que você poste quantas fotos quiser sobre o tema, mas a maioria das pessoas posta só uma foto mesmo. 

23. Flores 24. Lilás 25. Saudade 26. Cabelos
27. Energia Positiva 28. Pau 29. Pedra 30. Fim do caminho
Lá vou eu chover no molhado e dizer novamente o que contei naquele primeiro post sobre o desafio: está sendo uma experiência incrível ! Estimula a criatividade, faz a gente remexer nas nossas coisas, ampliar o olhar ao nosso redor, buscar significados, enfim, é muito estimulante olhar o mundo através da fotografia e assim tentar expressar uma ideia.
Claro que nem sempre vocês vão olhar pra essa expressão e reconhecer o que eu realmente estava sentindo. Mas a arte é assim: ela muitas vezes não é óbvia. É preciso conhecer a história e a caminhada do “artista” pra entender melhor suas expressão. Se por um lado não quero ser presunçosa ao falar em arte, por outro lado pergunto: por que não podemos todos nós termos o direito a nos expressar através da nossa própria arte ? Oras, é arte também. Só talvez não tenha valor de mercado haha. Mas tem o valor da nossa vida impregnado nela. E isso com certeza vale muito !
Além disso é muito bacana você acompanhar os outros olhares, dos outros participantes, sobre o mesmo tema. Tem fotos incríveis rolando pelo instagram. Pra ver todas elas juntinhas basta acessar a “hashtag” oficial do Desafio de setembro: #floresemfoco.  
E já está rolando há dias o Desafio de Outubro (hashtag oficial: 31fotosdeoutubro). Está sendo bem interessante também; e acho que um pouco mais difícil que o de setembro. Mas igualmente delicioso de participar. 
Quer saber quais estão sendo os temas de Outubro ? 
E pra ver as minhas fotos, é só acessar meu instagram ali no ladinho direito do blog. Lá você pode conferir as fotos deste e outros desafios, bem como todos os clicks do blog e meus pessoais que rolam por lá.
E se você está curtindo estes desafios, participe você também ! Tem vários rolando pelo instagram. É procurar e escolher !
Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...