accor

Dica de Viagem – Hotel em Porto Alegre: Mercure Manhattan

12.12.2015

0
0
0
0
0
0
Este post é especial pra quem está com viagem marcada pra Porto Alegre e precisa de dica de onde se hospedar. Este tipo de postagem não é novidade por aqui: já dei dicas de onde se hospedar por lá em outros posts e vou deixar os links lá embaixo pra vocês.
Hoje eu vim falar em específico do Hotel Mercure Manhatan, que foi meu último eleito na minha recente viagem pra terrinha maravilhosa, capital do chimarrão e das gurias e guris mais lindos deste país. Pois bem, embora tenha sido uma viagem rápida e eu não tenha quase ficado no hotel, deu pra tirar várias impressões e experiências da minha estada no Mercure. Vamos então saber mais sobre ele ?
Bom, o Mercure é pertencente a rede Accor e isso já foi um dos motivos pelo qual escolhi ele. Na verdade  o principal motivo foi a localização: o Mercure Manhatan fica localizado no coração de Porto Alegre – no bairro Moinhos de Vento, bem próximo do Parcão. De lá seu acesso fica facilitado pra qualquer região da cidade, afinal você está na metade do caminho pra qualquer lugar ! Enfim, é bem no coração da cidade mesmo.
Antes de fechar minha opção dei uma pesquisada no google e li vários relatos positivos sobre o hotel. Além do site mostrar que o hotel era de um nível legal, os preços estavam bem convidativos. 
Então os principais motivos iniciais que me fizeram escolher ele foram:
  • Localização
  • Preço
  • Relatos positivos na internet e as fotos do site do hotel
Quando cheguei no Hotel, minha primeira impressão foi de que ele era menor do que eu esperava. Isso porque já anoitecia e dei de cara com essa entrada, que é exatamente como mostra a foto à esquerda, que se encontra no site oficial deles:

Mas é só porque era noitinha e a região super arborizada. Me deparei com uma recepção pequena e bonita, limpa, mas sem grandes atrativos na área de recepção em si. Já o estar logo atrás tem um espaço bacana, mediano mas confortável e acolhedor. Junto dele tem um serviço de café e bar bem pequeno e simpático. Ou seja, é uma recepção bonita, acolhedora, de tamanho comedido. No entanto ao subir para o quarto tive a dimensão do tamanho do hotel. Ele é super alto, como puderam ver na foto a direita acima. A vista dos quartos e das áreas dos elevadores pras ruas é bem legal !

O quarto foi pra mim surpreendente. Ainda melhor do que eu esperava, pois eu não explorei muitas fotos quando visitei o site e não tinha ideia que ia encontrar não simplesmente um quarto, mas um apartamento. Isso mesmo ! O quarto é na verdade praticamente um apart: teu uma sala/office com cozinha conjugada (cozinha mesmo ! Com direito a geladeira, fogão de duas bocas, microondas, louças), e em separado a área do quarto e banheiro.

O quarto é amplo, bem decorado, a sala e escritório tem excelente iluminação; já a iluminação do quarto não é tão boa – tem aquela luzinha ótima pra descansar mas não tão boa pra leitura. Apesar das luzes laterais pra leitura, eu prefiro a luz mais clara no quarto como um todo. Mas enfim, sei que a luz amarela deixa o aposento mais aconchegante e visualmente é muito mais bonito.

Tanto a sala como o quarto tem televisão (isso mesmo, 2 tvs no quarto !). A cama é super confortável ! O ar condicionado funciona que é uma beleza, é limpo e silencioso. Mas eu não consegui descobrir se tinha ar quente também.

Gostei que no quarto tem 2 aparadores pra mala: uma banqueta grande e o aparador de mala mesmo. Tem espelho grande e o no banheiro além dos espelhos amplos na bancada ainda conta com um super espelho de maquiagem na parede com uma lente de aumento assustadora ! hahaha … amei !

No banheiro há secador de cabelos e o melhor: dos grandes ! Geralmente os secadores de hotel são pequenos e fraquinhos. O banheiro tem box, é super limpo, o chuveiro é ótimo, o tempo para esquentar a água é rápido e a dificuldade para acertar a temperatura da água é mediana.

Mimos especiais no banheiro: além dos tradicionais shampoo/condicionador, sabonete, conta ainda com touca plástica, sabonete em gel para banho e creme hidratante corporal ! Sim ! Amei ! Eu geralmente não gosto muito de shampoo que vem com condicionador juntos, a maioria esmagadora deles resseca o cabelo, não faz espuma e não é legal pra lavar o cabelo pois dificulta o desembaraçar. O do Mercure não é o ideal mas também não é dos piores, pois eu consegui desembaraçar bem os cabelos mas claro, com dificuldade. Prefiro quando o hotel fornece shampoo e condicionador separados e esse é o único ponto negativo do banheiro.

Outro ponto super interessante no banheiro: vem com suporte com plásticos para colocar o absorvente antes de por no lixo. Achei SUPER ! Outra coisa maravilhosa no banheiro: tem varal ! Dá pra acreditar ? Nunca tinha visto isso num hotel. No próprio box vem um varalzinho na parte interna, afinal muita gente gosta de lavar a roupa íntima no hotel.

Em relação a cozinha, eu não fiz uso dela praticamente mas achei o máximo ter cozinha. Isso é especialmente interessante pra quem não pretende gastar muito comendo fora ou gosta de beliscar ou mesmo precisa preparar algum alimento especial pra consumo de uma criança por exemplo. Outra coisa super legal é que na cozinha tem uma lixeira com divisões pra lixo reciclável, orgânico, etc. E o mais bacana: tem uma dessas máquinas de esquentar água, com chás e cafezinhos cortesia, além dos saches de açúcar e adoçante disponíveis pra adoçar sua bebidinha. Na geladeira água, refris, sucos, cervejas e muito espaço pra você colocar suas próprias bebidas. No cestinho snacks variados.

Eu pretendia jantar um dia no hotel mas achei os preços do cardápio disponível no serviço de quarto um pouco salgados e acabei portanto pedindo uma disk-entrega de comida japonesa. Mas me arrependi pois no outro dia fiquei sabendo que havia o “Jantar do Cheff”, com um  buffet especial pra noite. E neste caso até teria topado um gasto extra pra uma experiência gastronômica diferente. Acho que não ficou bem sinalizado isso no quarto, eu acabei vendo somente no outro dia no elevador.

Mas em relação a sinalização do quarto, algo que achei super positivo é que é fácil encontrar várias das informações: existem cartilhas separadas para diferentes fins – como serviços disponíveis, ou cardápio do serviço de quarto e carta de bebidas, telefones gerais. Gostei em especial de terem posicionado ao lado do telefone do quarto um guia rápido com vários dos números mais usualmente utilizados. Mas para informações mais completas há os guias completos no office.

Falando em office, fiquei tão pouco tempo no hotel que nem sequer usei a bancada. Mas achei ela super prática e útil por ter uma tv juntinho dela pois eu costumo trabalhar no blog com a tv ligada. Se eu tivesse precisado, com certeza teria amado ainda mais este cantinho. Ahh e claro, na sala, um sofá e amplo espaço de circulação.

O sinal da internet funciona super bem e fazia muito tempo que eu não me hospedava num hotel onde acessar a internet e resolver o login fosse totalmente intuitivo e dispensasse qualquer contato com a recepção para solucionar ou esclarecer o acesso à rede. Até mesmo pra descobrir a senha você não precisa de ajuda, apenas inserir dados próprios do apartamento e de documentos pessoais fornecidos na recepção. Outro ponto positivo: tem um computador disponível num office próximo a recepção do hotel. Estranhei ser apenas um computador disponível, mas acredito que hoje em dia ninguém mais depende de computador pra acessar a internet. Ou as pessoas carregam o note, ou tablet ou acessam via telefone e tudo que precisam é de wifi. 
O café da manhã é ótimo ! Variado, de ótima qualidade e me surpreendeu pois tinha mais itens que o esperado. Tinham doces e salgados bem variados, cuca, vários tipos de pães, pão preto, croissants doce e salgado, pão de queijo, bolos lindos, os tradicionais salsicha, omelete e bacon. Aliás, o bacon deles é bem engraçado: típico bacon americano, tipo aquele fatiado longo e bem fininho e super sequinho, igual vemos na televisão. Sucos de dois sabores, iogurtes com mediana quantidade de sabores. As opções pra por no pão não eram muitas: geléia de apenas um sabor, manteigas e margarinas, cream cheese e não vi outras opções. Em compensação boas opções de fatiados para os sanduíches. Também excelentes opções de frutas e cereais matinais. Enfim, um café super completo, pra deixar super satisfeito e com guloseimas bem atrativas.

Só achei ruim não ter a opção de um mini-café da manhã no quarto para quem sai antes do café ser servido (meu vôo de retorno era super cedo – vi em outro hotel que fiquei esta opção e achei o máximo: você pode pedir um café simples mas bem legal pra ser servido no quarto fora dos horários de café da manhã justamente para o caso de pessoas que tem que sair muito cedo). Se ali tinha essa possibilidade, não encontrei informação no quarto, mas também não liguei pra perguntar.

Embora não tenho feito uso, fui conhecer a academia do hotel e achei ela super bacana, bem estruturada e os equipamentos tem ótimo aspecto: parecem novos e de qualidade. O ambiente é agradável, bonito, com uma tv a disposição. Tem sauna também no hotel mas eu não visitei a área (fica próximo da academia). E próximo da academia também fica a piscina aquecida, que é tudo de bom. A área da piscina é bem ampla, agradável, a piscina com uma água limpinha e o ambiente super quentinho. Fiquei muito triste de ter ficado tão pouco tempo pois queria muito ter usufruido da área de lazer, principalmente da piscina.

Checkin e chekout rápidos, serviço prontamente prestado. Não utilizei serviço de quarto, serviços de lavandeira, de restaurante, de bar ou quaisquer outros serviços do hotel, portanto não posso falar destes. Mas do que precisei da recepção, foi tudo ótimo. Pra sair do hotel, saí sempre de táxi e todas as vezes o tempo de espera por um táxi foi mínimo.

Elevadores: elevadores super rápidos, vários elevadores, segurança relacionado ao acesso (elevadores só funcionam com cartão de hóspede), elevadores com televisão.

Além do mais o hotel é super sossegado sossegado e curti muito em especial o ambiente e a prestatividade e cordialidade dos funcionários. Ahhh e mais um ponto super bacana em relação ao hotel: ele é 100 % free de tabaco. Não é permitido fumar em NENHUMA área. Lamento pelos fumantes, que se sentem discriminados. Mas eu como ex-fumante e defensora do fim do tabagismo global, sou super favorável a essas políticas. Inclusive essas políticas adotadas recentemente no país contribuíram muito pra eu acabar parando de fumar.

Enfim, resumo minha estada como excelente. Queria ter tido mais tempo pra aproveitar um pouco mais do hotel. A estrutura é excelente e o custo-benefício vale a pena. O preço de balcão é um pouco mais salgado, via site ou central de compras por telefone consegui melhores preços. Paguei em torno de 218,00 reais cada diária, o que é um ótimo preço para o padrão do hotel. Lembrando que a localização é maravilhosa, pertinho de uma área super valorizada e considerada umas das mais nobres de Porto Alegre. Acesso facilitado pra vários lugares, condução e ônibus coletivos pra diversas regiões também próximo, além de um rápido serviço na chamada de táxis. Fiquei em andar alto (7o) e tive noites bem silenciosas. Esse é outro ponto positivo: dormir tranquilamente e ao mesmo tempo estar localizado próximo a áreas com ótimas opções de restaurantes, cafés e bares bem badaladinhos, afinal o bairro Moinhos é um “point” bem tradicional da cidade.

Gente, e a dica foi essa. Lembrando que já postei aqui no blog outras experiências que tive em hotéis de Porto Alegre (Hotel Intercity Premium neste post e Hotel Master Express Perimetral neste outro post). Para ler sobre eles é só acessar os links.

Espero que tenham curtido a dica e aproveitem a cidade. O hotel é ótimo mas Porto Alegre é mais legal ainda !!! Curtam a cidade.

Bjkinhas de Pimenta !

Hotel Mercure Manhattan
Rua Miguel Tostes 30 – Moinho dos Ventos 
Rua Miguel Tostes 30 – Moinho dos Ventos 
Porto Alegre, RS – 90430-060 
Telefone:(51) 3024-3030

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...