cinema

Filmes e Séries que assisti em Janeiro – Fevereiro (SEM Spoiler)

03.03.2016

0
0
0
0
0
0
Eu quase não assisti nada ainda este ano mas o que assisti valeu muito a pena e vim compartilhar com vocês. Eu pelo menos adoro receber dicas de filmes bacanas pra ver e séries que valem muito a pena assistir.
Basicamente eu assisti:
Breaking Bad – Primeira Temporada
Estou completamente encantada com essa série. Há muito tempo atrás minha prima e o marido dela me deram a dica pra assistir e o fato de terem ambos elencado Breaking Bad como a melhor série de toda vida deles foi bastante motivador. E quando rolou uma promoção na internet, tratei de comprar as 5 primeiras temporadas de uma tacada só.
Eu amei a primeira temporada. Foi paixão imediata e acabei assistindo meio de carreira, terminando em questão de 2 semanas. O mais legal dessa série é que o protagonista é um “anti-herói” total. Deixa resumir pra vocês do que se trata: 
O personagem principal é um professor de química que dá aulas pra adolescentes e pra complementar a renda trabalha num lava-car. O cara tá com a vida virada num fracasso só, tanto do vista profissional como pessoal. E por fim a coisa degringola quando ele se descobre com câncer e sem grana pra pagar o tratamento. Desesperado e achando que não tem nada mais a perder, ele descobre uma maneira de fazer grana “fácil”: usar seus conhecimentos de química pra fabricar drogas. Exatamente ! Drogas ! 
Só que ele é aquele senhor de meia-idade, num emprego mais ou menos, com uma família mais ou menos, com uma vida mais ou menos … enfim, nada parecido com um herói das telas. E é isso que é o mais fantástico nessa série. Ahh e só esqueci de comentar a questão sobre o “grana fácil”: logo ele vai descobrir que a parte da química é a mais fácil mas quando falamos em território da ilegalidade, as coisas não são tão simples. Ele vai se meter em algumas trapalhadas pra manter sua vida dupla, de um lado como professor-marido exemplar (todo correto, leia-se) e do outro lado como o novo traficante do pedaço.
É fenomenal, se você não conhece, sugiro que você assista essa série. Não vai se arrepender !
A minha frustração maior está no fato de não poder dar continuidade à série por enquanto. Com essa função de expectativa de mudança e tal, acabou que tive que mudar várias coisas de lugar, colocar em caixas e “perdi” os outros 4 dvds. E agora estou louca pra dar seguimento e não posso pois não lembro onde guardei os outros dvds. Provavelmente só vou achar depois da mudança ! Arghhh !
Mas assim que eu achar, vou retomar. Adorei.
Friends
Sim, me julguem ! Eu recém estou assistindo a série Friends. Bom, houve uma época da minha vida que eu até assisti vários episódios mas era uma coisa aleatória, eu não morava em Foz e só quando vinha visitar minha família conseguia ver alguns episódios. 
Durante os 10 anos de “ovacionamento” de Friends, eu não sabia quem eram afinal eles. E eu só fui conhecer a série depois que ela acabou. Verdade ! Mas amei tanto que esses tempos resolvi por fim assistir a série completa.
 
Aliás, quem acompanha meu instagram deve ter visto que eu postei sobre minha Maratona de Friends nas minhas férias. Essa foto foi logo que comecei a assistir os primeiros episódios.
A meta era assistir as 10 temporadas durante as férias mas não consegui. Invadi fevereiro adentro mas já estou agora na finaleira: estou na 8a temporada. E amando e amando cada vez mais. Estou até com dó que vai acabar. Talvez fosse melhor eu jamais ter comprado o box todo, assim sempre teria muito de Friends ainda por ver ! hahaha .. que ideia maluca. Brincadeira, estou amando assistir cada episódio.
Não vou nem falar sobre o que se trata: acho que Friends é uma coisa meio universal. 6 amigos e suas aventuras amorosas, profissionais, familiares e tudo mais … tudo rolando num apezinho de New York ou numa cafeteria que é o ponto de encontro deles. Meus personagens favoritos ? São a Phoebe e o Ross. Obviamente, os mais palhaços haha.
E vou dizer: achei que valeu muito a pena comprar o Box. A medida que fui assistindo me dei conta que com todos os episódios aleatórios que vi, já havia assistindo bastante da série até. E houve uma época que baixei alguns episódios e portanto .. vários pra mim não eram assim tão inéditos. Mesmo assim, ver tudo em ordem, numa tacada só, foi um êxtase. Como não gosto muito de ver filmes via computador, achei que valeu super a pena. Fora que o Box é uma gracinha. E como se passou tanto tempo do fim da série, você ainda consegue ele por ótimos preços nas promoções de livrarias virtuais.
O Regresso
E por fim eu fui assistir ao filme tão comentado do Leonardo di Caprio. Nem foi só porque era concorrente ao oscar, ou porque o Leonardo di Caprio concorria a melhor ator. Fui porque simplesmente tudo que é filme dele eu amo assistir. Nem sei porque demoraram tanto pra dar finalmente um Oscar pra ele. Muita gente passou ainda anos com preconceito de Di Caprio por conta de Titanic; achando que ele era um garotinho novato com um rostinho bonito e aprendendo a atuar estourando em Hollywood. Já fazem anos que Leonardo deixou Titanic pra trás. Nesse tempo ele fez cada filme fabuloso e teve cada atuação incrível. um dos últimos deles que assisti foi “O Lobo de Wall Street”. 
Aliás, O Lobo de Wall Street foi outro filme que vi nas minha férias, pelo menos umas 4 ou 5 vezes. É sério ! Não parava de passar no Telecine e eu como estava de férias não conseguia ignorar a cada vez que eu via que estava pra começar outra reprise. Definitivamente eu ali soube que ele ganhou minha admiração pra todo sempre. Antes eu pensava: ok, ele fez filmes fabulosos e atuou maravilhosamente bem, mas claro que fazer um ótimo filme também ajuda pra atuação, certo ? Certo; no entanto quando você vê o roteiro de O Lobo de Wall Street (que é também um filme fabuloso) você percebe que a grandeza desse roteiro vai depender muitíssimo da atuação do protagonista. É um filme cuja história jamais se banca sozinha ou com os coadjuvantes, mesmo esses sendo tão marcantes e importantes. Mas vamos falar mesmo é do filme do Oscar, ok ?
E assim fui eu bem feliz assistir O Regresso, sem nem saber muito sobre o filme. Sabia apenas que o protagonista era atacado por um urso e abandonado por seu companheiro pra morrer. Fim. Era absolutamente tudo que eu sabia. E posso dizer que amei o filme. A atuação dele está realmente maravilhosa e a história, embora fantasiosa, é bem envolvente. E adorei ter visto no cinema pois é um filme que MERECE A TELONA. Os cenários são fantásticos. A própria cena do ataque do urso, bem como todas as cenas dele abandonado naquele ambiente hostil, ou mesmo as nuances do seu sofrimento … merecem ser visto num lugar onde haja espaço pra cada detalhe. As cenas da neve são espetaculares no cinema. 
E pra você que quer saber um pouco mais sobre a  história: o filme se passa lá pelos anos de 1800 e pouco e no pano de fundo estão os embates entre os indígenas nativos dos Estados Unidos e soldados que invadiam seu território. Embora não apareça nada disso no filme, sabe-se que essa foi uma época onde rolava solto o extermínio das tribos indígenas na luta pela conquista das suas terras.
Mas no filme em si o embate se dá por conta de uma tribo que busca por uma índia raptada e grupos de americanos que possam estar de posse dela. Dentre esses grupos encontra-se o grupo de caçadores de peles para o qual Hugo Glass (Leonardo Di Caprio) está trabalhando. Glass é um conhecedor das terras e sua missão é guiar os caçadores por aquele território hostil cheio de adversidades. No entanto ao ser atacado por um urso não tardou a ser abandonado a própria sorte. Mas Glass tem motivos especiais pra querer sobreviver e o filme retrata sua obstinação na luta pela vida em busca da vingança.
Enfim, adorei o filme e recomendo. 
E foram essas as minhas aventuras cinematográficas ou televisivas do momento. Já assistiram algum deles ? Todos ? Concordam com os apontamentos ?
Me contem, bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...