adesivos para unhas

Minha maleta de cuidados com as Unhas

10.03.2016

0
0
0
0
0
0
Toda semana é a mesma coisa: um dia da semana você me verá perambulando pela cidade com uma maletinha preta em mãos. A maior parte das pessoas já sabe do que se trata. Mas é engraçado como quem não conhece acaba esticando o olho e perguntando: “- O que você está carregando aí ?”
Hahaha, todo mundo morre de curiosidade com a minha maletinha secreta. Mas ela não tem nada demais .. mas apesar de carregar nela objetos simples, eles me são muito preciosos ! São meus utensílios pra cuidado com as unhas. E é por isso que 1x na semana estou com ela em mãos, rumando pro salão.
Sim, primeiro que eu levo boa parte dos utensílios que uso no salão: da base ao extra-brilho, do esmalte ao glitter, da lixa ao óleo secante. E pra saber tudinho que eu levo, você pode assistir esse vídeo onde mostro a minha maleta e outros dos meus materiais de cuidados com as mãos e pés.
Agora vamos ver no close alguns dos produtinhos ?

Eu costumo comprar alicate e espátula da Mundial e usualmente levo pra afiar num chaveiro MARA que tem aqui na minha cidade. Ele já é “queridinho” dos salões daqui.
 

Eu não costumava ter alicate e espátula em duplicidade pois há muitos anos faço pé só na podóloga e lá eles usam tudo diferente, aquele aparelhos diferentes, lâminas especiais, aquelas lixas em rodelinhas que encaixam no aparelho deles .. enfim. Só a esmaltação do pé que eu faço no salão e eventualmente rola de acabar fazendo pé por lá mas nesses casos eu opto pra não mexerem nos cantinhos, é só pra dar aquela tapeada com ar de limpinho, lixar e esmaltação. E mesmo sendo raras vezes resolvi por bem comprar um kitzinho só pros pés. Sempre me disseram que é importante não misturar os dois, então assim o fiz agora.

Ahh, e estou procurando ultimamente pelo tal “pau de laranjeira” que é feito de silicone. Ainda não encontrei na minha cidade mas é minha próxima meta pra deixar minha maletinha mais completinha. Estou curiosa pra saber se realmente o acabamento é melhor.
Eu costumo levar a base, o extra-brilho e o óleo secante. Outro item que costumo ter são fortalecedores de unhas. Já usei um tal de “casco de cavalo” que foi uma maravilha na época, deixou minha unha super forte. Agora ultimamente tenho usado mais esse fortalecedor de óleo de cravo da Ideal embora o uso tenho sido raro pois eu geralmente acabo tirando o esmalte no salão. O resultado disso é que eu raramente dou “respiro” pras unhas (ou seja, não costumo deixar as unhas sem esmalte). Mas quando rola de ficar uns 2 dias pelo menos sem esmalte, já trato de passar o fortalecedor. Eu que uso muito as mãos no trabalho, faço lavagem frequente de mãos, uso constante de álcool e álcool gel e também uso de sabonetes fortes, acho que isso acaba influenciando pra uma maior fragilidade das unhas.

Tenho usado tanto o extra-brilho da Risqué como esse da Ideal. Mas prefiro ainda o roxinho, que é meio unanimidade nos salões por aqui.

Ah e esse fortalecedor da Sally Hansen é bem famoso. Aliás, essa marca tem vários produtos pra unhas. Ele poderia ser usado como base também (segundo a embalagem) mas eu particularmente não tive experiências muito boas usando ele como base também. Então tenho procurado usar mais como fortalecedor apenas, nestes dias que dou o “respiro”, ficando uns diazinhos sem esmalte esperando pela próxima ida ao salão. É raro mas acontece.

 Esse Sally Hansen é bem carinha de base incolor mesmo:

E claro, não podem falar as lixas. Gente, sou apaixonada pelas lixas coloridas e cheias de frufru. Mas fora essa lixa polidora, quem disse que tenho coragem de usar as outras lixinhas ? Essas abaixo eu comprei no Paraguai, na Jung ou na Farmácia Amor. São tão lindas que só deixo enfeitando a bancada do quarto mesmo. Só de saber que elas estão lá eu já fico “felizinha” hahaha.

Tenho 2 tesouras na minha maletinha. A que eu realmente gosto é dessa de ponta curva. Ela é bem mais fácil de lidar e acho mais apropriada pra uso em unhas. A outra fica só de enfeite. Ahh eu costumava usar essas lixinhas de metal mas não encontrei mais nenhuma boa. Essa última que comprei da foto já até escanteei numa gaveta pois ela “queima” a pele. É super fácil você se machucar com ela. Tô fora.

Essa douradinha é uma gracinha, comprei na Jung no Paraguai. Mas descobri recentemente que essa de ponta reta é mais indicada mesmo pra aparar sobrancelha por exemplo e não pra unhas. Como eu não faço sobrancelhas em casa, essa tesourinha agora fica só “borboleteando”na minha maleta. É que ela é tão lindinha que não consigo deixar ele de lado … rsrsrs.

Outra coisa que carrego muito mas quase não uso: adesivos de unhas. Na verdade já usei muito mas como agora não posso mais usar no trabalho eles ficam fadados ao uso num fim de semana eventual ou mesmo nas férias. Aí sim eu procuro usar mais.

Essas do Look das Unhas eu comprei já faz bastante tempo e inclusive mostrei algumas aqui neste post. Vejam lá outros modelinhos que já usei.

Já essas outras importadas que aparecem nas fotos são do Paraguai: tem nas farmácias, na Jung, no Terra Nova, em vários lugares. Eu amei elas !
Outro produto que eu acho muito útil mas não pra mim é o removedor de esmalte em caneta. Eu digo que não pra mim, porque não costumo fazer as unhas em casa. Eu até já arrisquei uma ou outra vez, eventualmente passo uma base apenas ou um brilhozinho, um glitter que seja. Essa caneta é boa pra corrigir pequenos errinhos ou invadidas na pele.

Mas eu gosto mesmo é de experimentar removedores de esmalte. Embora com frequência eu retire os esmaltes apenas no salão, também não é raro tirar em casa. E nesses casos eu tento fazer isso sempre usando meios que possam ser menos agressivos pras unhas ou pras cutículas. E amo esses removedores que são ensopadinhos de produtos que propiciam hidratação.

Esses são basicamente os meios que uso pra remover os esmaltes. Seja com acetona, com lencinhos removedores ou então com esses removedores que vem em esponja. Os lencinhos são ótimos porque são super práticos e tem uns cheirinhos tão interessantes. Esse da “The BLVD” eu comprei no Terra Nova no Paraguai. O cheirinho dele é de “sorvete de cereja” e essa marca tem cada opção de cheirinho que dá vontade de trazer todos. Adoro os da Océane também. Já esse da Rica não curti não: secam muito rápido.

O removedor da Bourjois eu já mostrei aqui também. Embora não seja muito baratinho eu achei bem prático. A esponjinha vem embebida num produtinho e o esmalte sai realmente bem fácil (desde que não seja escuro). Se for escuro o melhor é recorrer aos lencinhos ou a acetona mesmo. Isso porque a esponja vai facilitar muito a retirada mas não vai substituir a necessidade do uso de outro meio pra finalizar a retirada seja com algodão ou lenço. Mas pra esmaltes claros funcionou. Pra saber mais sobre esse produto eu mostrei como usar ele neste vídeo no canal e tem postagem aqui no blog também aqui neste outro link .

Além do óleo secante eu curto muito usar spray secante e na minha maletinha carrego esse miniatura da Charming (amo !!). Adoro esses sprays pois além de auxiliarem muito na secagem dos esmaltes eles são muito refrescantes. Aquele geladinho é viciante !

E o outro produto é esse creme da Bioscience destinado especificamente para os cuidados com os pés. é super hidratante. Para quem sofre com pés ressecados é uma ótima dica.

E claro que além de tudo isso, tem ainda os esmaltes. Guardo sempre alguns na maletinha e o restante fica num caixotão de madeira que comprei lá na Casa das Embalagens na Ponte. Assim fica tudo bem organizadinho.

E por fim é esse o caixote onde eu guardo minha maletinha. O caixote já está no limite, explodindo de esmaltes, logo vou ter que retirar a maleta pra poder caber mais. Mas como não tenho mais me empolgado na compra de novos esmaltes (contei no vídeo lá em cima sobre o porquê), vou mantendo assim.

 

Então está solucionado o mistério sobre a minha maletinha !

E aguardem o próximo vídeo de cuidados com as unhas … nele vou dar dicas de quais as grandes vantagens de você ter seus próprios produtinhos pra manicure / pedicure mesmo que você só faça as unhas no salão.

Aguardem !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...