beleza

Paraguai 20: Comprando produtos de Beleza no Terra Nova

27.06.2016

0
0
0
0
0
0
Que eu adoro bancar a doida e me jogar no Terra Nova vocês já perceberam … mas na minha última ida pro Paraguai eu estava bem centrada: queria mesmo era comprar itens de cuidado pra face. No final acabei trazendo várias outras coisinhas (que novidade ! haha).
Meu objetivo principal era comprar aquelas maquininhas de limpeza facial que andaram meio na moda. Já havia visto lá no passado mas desta ida eles estavam sem nenhuma opção. Então peguei a graninha levada pra isso e fiz a festa … e como estava pensando no cuidado facial, acabei trazendo muita coisa pra esse lado. 
Comecei encontrando casualmente essa esponja pra limpeza facial. Gente, eu comprei sem nem saber da marca nem ter ouvido falar no assunto sobre o uso de esponjas assim pra esse fim … simplesmente se vocês sentirem a textura dessas cerdas, será impossível não colocar na cestinha. É coisa de louco ! São muito, mas MUITO, macias ! Absurdamente macias. Fiquei encantada e tratei de trazer mesmo não gostando muito das cores disponíveis (era ou esse amarelo ou se não me engano laranja). Até tem outras opções apontadas pela marca mas eles não tinham na loja. 

A esponja é feita de silicone e é super flexível e maleável. Embaixo tem uma abertura pra encaixar a mão e facilitar o uso. Ela é feita de várias equenas mini-cerdas que deslizam de forma muito gostosa na pele e como podem ver na foto é dupla-face, o que é muito bacana pois amplia a durabilidade do produto, já que você pode usar os dois lados. Claro que ainda tenho que testar direitinho pois por enquanto só senti na mão. Vamos ver no rosto.

Ah e la é da marca Easy & Home e eu paguei $ 8,50 nela. Ok, pensando em doletas não parece muito, ao transformar é mais pesadinho o preço mas se vocês sentirem a maciez dessas cerdas vão me entender !

Outro produto pra face que comprei foi essa esponja pra limpeza facial manual da marca Cala. Eu tenho um pé atrás com alguns produtos da Cala, mas sei que a marca tem uma gama grande de produtos e preciso perder o medo e começar a ampliar meu leque de testes. Fiquei muito encucada por conta da minha experiência não muito legal com os pincéis de maquiagem deles. Mas o preço dele é tão simpático, só $ 2,00 (dólares), que achei aceitável o risco.

A esponja é pequena, tem uma pega boa, é bem simples como podem ver. Embora aparentemente as cerdas pareçam duras olhando nestas fotos, elas são muito macias também. 
Eles recomendam usar tanto com sabonete como com cremes de limpeza facial e que pode ser usado tanto para limpeza apenas como também pra leve esfoliação. A marca recomenda não usar muita pressão e sugerem também que as cerdas sejam lavadas a cada uso.

Outro produto que vi lá nas prateleiras e fiquei curiosa foi essa espécie de esponja facial pra aplicação de base ou cremes. Eu já vi em vídeos de gringas e algumas blogueiras no Brasil também falando sobre esse tipo de pincel. Fiquei curiosa pra saber como seria a aplicação de base com ele. Bem diferente pensar em aplicar base com um produto assim né ?

Enfim, parece que o objetivo é ser um “alisador” da pele né. Tipo aquele equipamento que o pessoal usa nas obras pra alisar o cimento hahaha. Bom, faz sentido né ? Vamos testar e ver como é o desempenho. Ele é da marca americana Claire e custou apenas $ 2,00.
O fabricante também aconselha o uso dessa esponja também pra remoção de maquiagem (acho estranho chamar de esponja porque só aquela parte intermediária é esponjosa, a parte que vai em contato com a pele é na verdade de um material aparentemente plástico). Essa esponjinha no meio seria responsável por dar uma certa maleabilidade no aplicador.

E já que estamos falando só em face por hora, já vou mostrar esse produto que comprei pra limpeza facial. Como já mencionei outras vezes aqui no blog eu sempre uso sabonetes específicos para o rosto, já testei algumas marcas e noto que os sabonetes em gel são os que melhor me adaptei. Embora tenha amado um em mousse que mostrei aqui no blog. Mas comprei esse no escuro …. pedi indicação pra vendedora e ela me contou que ela usa e gosta muito desse dessa marca Point, pra mim totalmente desconhecida.

Ok, pode ser que ela só queria vender mas como estava em promoção (preço original $ 9,50 e estava neste dia por $ 4,75), resolvi aceitar a indicação. Mais um produtinho difícil de colher maiores informações, visto que vem quase tudo em coreano. A única coisa que dá pra decifrar, é ficar imaginando o significado do desenho atrás do frasco rsrs. Ok, os pontinhos pretinhos podem ser sujeirinhas … ou quem sabe células mortas ? rsrs … vou testar e ver se o produto me agrada e aí conto pra vocês.

E como eu não me aguento, é claro que eu tive que trazer mais algumas máscaras faciais. Eu simplesmente amo essas máscaras que encontramos nas lojas de cosméticos no Paraguai. Estou sempre testando alguma diferente. Amo ! E o melhor, é que além de super práticas elas são bem baratinhas.
Comprei dessa vez algumas marcas que eu ainda não tinha trazido. Esse aqui embaixo eu trouxe por conta desses ingredientes super diferentes. Reparem só: veneno de cobra, placenta e esse outro que parece ser vinho de arroz ? algo assim. Enfim, tem várias máscaras dessa marca feitos com produtinhos exóticos. O legal é que lá tem as explicações sobre pra que serve cada um deles. Isso é ótimo, já que como podem ver é outro coreano que vem com a embalagem só na língua deles.

Já essa máscara da marca Aekyung eu trouxe por conta dessa embalagem linda ! Olha só que gracinha. 

Parece uva mas é de blueberry. Chic hein !
Já essa outra máscara, da L’affair, é similar a uma que eu já havia trazido mas ainda não experimentei. Ela é bem diferente das outras, pois vem em etapas. E foi justamente por isso que eu não usei a outra que comprei outra vez: eu não lembrava o que eu tinha que fazer com as primeiras etapa, e como está tudo nesta língua maluca … fiquei boiando. Agora tirei a dúvida com a vendedora e aproveitei e trouxe mais uma.

Embora não seja da mesma marca da outra que eu trouxe, já dei pra dar uma clareada como usa. Essa vem em 3 etapas: olhem atentamente na foto como as etapas estão separadas. O passo 1 traz um produtinho pra limpar o rosto, o 2 uma ampola de creme nutritivo e o 3 traz a máscara. Quando eu fizer resenha, conto pra vocês direitinho como usa, mas é bem prático também.

Todas essas máscaras custaram apenas $ 1,50 cada. 

E pra complementar meus cuidados com o rosto, comprei também essa máscara de olhos que achei super bacana. Eu já tinha visto ela no Terra Nova outra vez e acabei não trazendo. Desta vez não resisti.

Ela é uma daquelas máscaras que vem com um gel no seu interior e você põe gelar no freezer e depois deixa ela encaixadinha na cabeça, com a máscara posicionada sobre os olhos. O objetivo é tanto relaxar a área como principalmente drenar o inchaço. Olha que bárbaro ! Ideal pra usar naquele dia pós ressaca, ou num dia de cansaço que você ainda precisa sair toda linda e maravilhosa, ou mesmo num dia de festa, aplicar um pouco antes de iniciar o ritual da maquiagem. Bacana né ? Eu amei.

Essa é da marca Crème e custou $ 6,50. 
E o último produto que comprei este dia por fim é algo que não é especificamente para o rosto, mas que também é para cuidados com a pele. Eu já tive uma esponja dessas e não lembro que fim deu. Achei essa lá e logo joguei na minha cestinha: amor total ! É uma luva para banho !

Essa é da marca Martini Spa e custou apenas $ 2,50.  E que estampa graciosa ! Aliás, lá no Shopping Terra Nova tem cada coisa de linha de banho, tem várias esponjas lindinhas e divertidas. Pras crianças e adultos.
É muito prática: você encaixa a luvinha na mão, e depois é só passar um pouco de sabonete nela, ou espalhar sabonete líquido, e ficar massageando a pele com a luvinha. Uma delícia. Eu já tive e aprovo ! E além de limpar ela dá uma leve esfoleadinha na pele. Mas não é agressiva não.

Ahh e vou mostrar pela décima vez esse produto que não me canso ! Os lencinhos demaquilantes da Purederm … adoro esses lencinhos e já comprei vários deles. O pacote vem com 30 unidades e custou $ 2,50. Esse de pepino já experimentei mas meu preferido mesmo é o de chá verde (trouxe um de chá verde mas Mammys pediu pra ficar com ele hehe .. então já viu).

Como podem ver, minhas comprinhas do dia foram altamente inspiradas em dar um UP na belezura da face né hahaha. Bom, não consegui meu limpador facial elétrico mas acho que substitui por outros produtos bem interessantes. E vocês, curtiram ?

Lembrando que as compras foram todas feitas no Shopping Terra Nova, que é uma meca de produtos para beleza. Fica do lado direito do Paraguai, 2 quadras atrás da Av. Principal. Ahh e como de praxe, ganhei umas amostrinhas de produtos da Kerastase (shampoo e condicionador) – eles sempre dão quando você faz compras lá. Adoooro pois são super bons, já testei outras vezes e uma hora ainda vou comprar uns potinhos deles.

Feito leitores, por hoje era isso, até a próxima !

Cotação do dia da compra: $ 1 = R$ 3,90.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...