compras no Paraguai

Paraguai 35: Artigos de Cozinha Lindos em lojas variadas

29.03.2017

0
0
0
0
0
0
Como eu adoro compartilhar com vocês as coisas mais lindinhas, fofas e encantadoras que encontro pelo nosso amado Paraguai, hoje vim fazer uma postagem com uma rodada de descobertas de itens de cozinha que fiz visitando lojas diversas nos últimos tempos. Só tem belezura aqui, então se recosta na cadeira e prepara os suspiros !
Começo com esse jogo de chá muito gracioso que vi na loja Americana (dentro do Shopping Americana). Que jogo de cores ! Jovial, doce e charmoso. Amei !
Esse jogo, com bandeja, 6 copos e a jarra custavam $ 36,40 doletas.
Pira nos detalhes !
Outra coisa que me encantou lá foram essas garrafas pra guardar leite (ou água, ou suco, enfim, o que você quiser !). Essas garrafas não são novidade e podem ser encontradas em muitas lojas de produtos decorativos ou artigos pra presente. O que há de especial nessas garrafas ? Além de lindas … o preço ! Pensa só: apenas $ 3,70 cada garrafa. Já vi elas em lojas pomposinhas por até 4x esse valor. 
 
E por falar em itens que não chegam a ser novidade mas que não deixam de derreter nosso coraçãozinho e dá vontade de jogar tudo na cestinha: olha que bacana esses copos da Coca Cola. Gente, copo da coca cola é algo que merece coleção. Pena que não existem prateleiras suficientes no mundo. E o melhor é que são vendidos avulsos. 
Esses copos tinham preços variados … iam de $ 2,20, até 3 e pouco, até mesmo $ 3,90 doletinhas. Depende da estampa.  Também na loja Americana.
Agora subindo mais um pouco topamos com a Casa China, antiga loja e tradicional na venda de artigos diversos, com um destaque especial para os itens para casa e cozinha. Nesta ida topei com muitas canecas por lá. Muitas ! Dessas térmicas, não térmicas, de vários tipos. Olha que coisa mais linda esses copos em cerâmica com aquelas tampas hermética. 
E o verso, que coisa mais linda !
Adorei essa junção de cores vibrantes com esse desenho lindo. Outras canequinhas muito graciosas que tinham por lá foram estas abaixo. Notem o canudo de aluminio (imagino que não é inox pelo menos hehe) que acompanha – que bacana. Essas canecas saíam por $ 4,30 cada e também encontrei lá na Casa China.
E pelo mesmo preço dava pra levar uma dessas canecas de frutinhas. Olhem que gracinha. Tão verão, refrescante e alegre ! 
Já esse caneco pra café tem um visual muito “pinterest” – não dá vontade de lamber esse copo ?! haha … adoro as cores e esse jeitão de cremosidade … já pensou tomar um chocolate quente numa caneca dessas ? Apesar do “coffee” estampado … acho que serve pra tudo um pouco rsrs.
E são bem diferentes, não ? Opções bacanas inclusive pra um presentinho de última hora, quando você está buscando mais uma lembrancinha mesmo pra alguém querido. Essas custavam $ 4,10 cada. 
Uma outra coisa bacana que vi na Casa China (todos esses últimos que mostrei são de lá) foi essa caneca de caveira. Eu já tinha visto no Aliexpress e tinha ficado tentada a comprar pro Halloween … no final passou e nem me animei mais por conta do medo do frete e de vir quebrado. Agora dá pra ter um visual bem rock’n roll na sua estante por um precinho camarada: só $ 2,00 cada caveira ! E eu achei mais legal ainda essas pois tem esse tom dégradé. 
E chega de beberagem ! Vamos pra comilança ? Por fim vou mostrar pra vocês um jogo de pratos de churrasco incrível que vi na loja Casa Nuestra. Essa loja descobri ano passado e já falei dela em outro post aqui no blog. Tem muitas coisas maravilhosas lá. 
Na Casa Nuestra tem peças funcionais mas tem bastante coisa mais conceitual, peças mais refinadas e muita coisa com aquele tom mais exclusivo. O preço portanto não é exatamente popular .. longe disso. Até tem coisas pra bolsos mais apertados … mas a maior parte dos itens a venda por lá é de valor agregado maior e portanto de maior custo. Mas pra quem está decorando, mudando, procura um presente de casamento super especial ou apenas tem grana pra investir nas coisinhas da lar … não pode perder essa loja. Olha que lindo esse jogo de churrasco num estilo mais rústico. 

Estou falando em jogo pois cada peça é de um animalzinho mas na verdade vários destes itens de jantar e louçaria lá não são vendidos em conjunto. Ou seja, você pode comprar separadamente. Essas louças mesmo tinham os pratos grandes e os menores. E outra coisa fabulosa que tinha era esse pratinho pra servir linguiça ou torresmo, em forma de porquinho:
Nessa foto acima dá pra conferir os pratinhos pequenos, que ficam uma graça pra fechar um kit bem bonito pra churrasco.
Lindo né ? Mas eu acabei não anotando o preço na época e não lembro mais quanto custavam os pratos. Então fico devendo a informação pra vocês.
Mas era isso que eu tinha pra compartilhar hoje. Curtiram as dicas ? Muita coisa maravilhosa né ? 
E logo logo tem mais ! Na próxima postagem vou mostrar pra você uma penca de porta condimentos super lindos que encontrei pelo Paraguai. Espero vocês no próximo post. 
Bjs !
Cotação do dólar na data das visitas: variável pois em diferentes épocas (de R$ 3,45 a R$ 3,65)

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...