bijoux

Make organizada: maletas para maquiagem

23.07.2012

0
0
0
0
0
0

Olá Genteeem !
Que saudadona, hein !

Hoje vim pra falar sobre um assuntinho que acredito que a mulherada vai adorar: as famosas maletinhas de maquiagem. Na verdade eu não vou falar só das maletinhas, mas de outros organizadores também, e mostrar pra vocês opções maiores do que aqueles tamanhos convencionais de maletas que tanto estamos acostumadas a ver.

Lá embaixo vou deixar também os links de empresas estrangeiras que vendem algumas destas maletas maiores. E deixo também o link de uma que outra empresa nacional que vende organizadores de mesa que também aparecem nesta postagem.
O que eu acho legal destas maletas, é que além de lindas e funcionais, elas te garantem também uma maior proteção para quando você viaja. Eu pelo menos costumo levar pra tudo que é lado minha maletinha. Aliás, na minha última viagem, como foi de carro e tinha muuuuito espaço disponível, fiz o desparate de levar a minha maleta lotadinha e mais uma frasqueira também lotada hihihi. Mas enfim, isso é pra quando realmente não temos que carregar isso tudo no “muque” né.
Numa viagem de avião por exemplo, não vale a pena despachar, eu pelo menos não confiaria por conta da fragilidade e porque eles não querem saber se os volumes estão de cabeça pra baixo ou pra cima.
Então se você está já com alguma bagagem de mão, mais bolsa, dependendo da companhia aérea ou do humor de quem está te atendendendo, você pode ter problemas pra levar tanta coisa em cima. Então temos que saber bem quando levar, e quantas levar principalmente hihihi.
Bom, vou começar mostrando pra vocês alguns modelinhos daquelas maletas que estamos mais acostumados a ver. Dá uma espiadinha nestas duas opções de oncinha marrom e outra de oncinha em tons de cinza e preto:
Agora dá uma olhadinha nestas em tons de rosa. Vejam que as do lado direito já tem um design diferente, são mais compridas e aparentemente mais finas. Um charme também a que tem as paredes externas em acrílico, mostrando portanto o conteúdo interno:
Esta em paredes de acrílico tem em outras cores inclusive. O legal destas em acrílico é que facilita pra encontrarmos o que procuramos, principalmente se nossas coisinhas ficam guardadas em vários lugares, como é o meu caso.
E estes modelos abaixo também bem diferentes. Resolvi incluir nele também aquele primeiro modelinho de cima (em alumínio, com 2 andares de gavetas) que vocês vão poder observar que é com revestimento em veludo e em cima tem inclusive porta-anéis. Sim, ela é um organizados de jóias/bijoux na verdade.
Como eu costumo usar estas maletinhas tanto pra guardar make, como pra guardar (em outra, claro) as bijoux, achei interessante incluir ela aqui, pois achei o design dela bem diferente também. Então se você, assim como eu, olha pra essas maletas e já vê outras funções, com certeza vai gostar das opções que são específicas pra guardar nossos mimos ou bijoux. Curte só:

 

 

De novo, é possível ver nesta foto um modelinho mais alongado. Além desta fofa em acrílico e com divisórias em xadrez dentro.
Esta foto abaixo tem um modelo com aquela área superior destinada especificamente pra guardar esmaltes. Não acho tão interessante, pois hoje temos diversas marcas com vidrinhos bem diferentes, mais quadrados, maiores, enfim. De forma que tanto para esmaltes ou batons, limita bastante o tipo de embalagem que se enquadra. Pelo menos é o que dá pra perceber pela foto. E do lado direito, vocês podem ver um modelo suuuper diferente, bem alto, pra quem tem bastante coisas pra guardar. E o legal, é que também é um modelo maleta, de forma que dá pra levar em viagem. Também bem interessante pra quem é maquiador profissional:
Agora vou mostrar as opções mais altas pra vocês, que são as maletas profissionais. Tá, se você é um maquiador profissional vai babar, mas se você é uma pessoa super exagerada como eu, vai amar também hahaha. Gente, é tudo, olha só:
Genteeem, vocês não estão entendendo ! Eu fiquei doidinha por estas zebradas. Eu achei um “must” pra fazer organização de tudo num lugar só, porque como eu disse pra vocês eu tenho muita coisa espalhada. Tudo bem, estão todas organizadas em caixas e caixinhas decoradas, em necessaire, em maleta, em frasqueira… enfim, coisinhas pra tudo que é lado. Outra hora vou postar pra vocês como eu faço a minha organização. Bom, mas continuando, olha os detalhes dessa opção zebrada:
Muito dez, né ? E querem ver mais modelinhos ? Olha lá:
E aqui mais alguns modelos grandes:

 

Um outro modelo que acho que vocês vão achar super interessante, é este modelo tipo mala:
Bem funcional, com vários compartimentos, bolsos nas laterais, local específico pra guardar os pincéis. Enfim, uma modelo bem profissional mas sem grandes exageros, de forma que poderia ser bem útil pra qualquer “perua” doidinha por cuidados como nós, não é mesmo ? Embora esta sim acho que seria mais útil pra carregar mesmo, pois pra deixar guardadinha no nosso cantinho, claro que é preferível um modelo mais “fofuxo”.
E aqui mais alguns modelinhos diferentes:

 

Estes acima, com múltiplas gavetas, também são uma ótima opção pra guardar acessórios.
Uma coisa importante, é que essas maletas grandes são bem caras. De forma que comprá-las apenas pra poder guardar suas coisinhas, pode ser meio exagerado. Até mesmo porque se é pra deixar parado no seu quarto, existem hoje modelos lindos, em madeira, especificamente produzidos para este fim. Aliam funcionalidade e beleza, mas sem a opção da mobilidade. Portanto para estas maletas maiores, a funcionalidade do transporte deve ser importante também, para que justifique melhor o investimento.
Abaixo podem ver mais alguns tipos de organizadores do tipo criado-mudo, um outro daqueles mais básicos para bancada, etc.
Esta branquinha do canto direito, como podem ver, é ótima para guardar esmaltes e apetrechos de mão/pé.
Outros organizadores de mesa, bem práticos, que achei interessante postar, pra ver como com pouco gasto e mesmo espaço você já pode conseguir uma boa organização:

 

Mas se você dispõe na sua bancada de mais espaço, ou mesmo de muito mais espaço, estas são boas opções para uma organização fixa:
E pra finalizar, essa é pros maquiadores profissionais ficarem babando em frente ao computador. São as maletas do tipo “estúdio” portátil. Olha que show:

 

E é isso, opções não faltam, você só precisa agora escolher seu modelo preferido, arrase na cor escolhida, e aí é aquela delícia de momento de ficar organizando suas makes e outros mimos.

Aqui embaixo vou deixar os links das lojas onde encontrei vários destes modelinhos diferentes.

 

Onde comprar maletas de maquiagem ?

 

 

Pois é minhas lindas, por hoje era isso.

Comentários


Maalali

julho 23rd, 2012 as 08:53 (#)

Adorei o Post!! Gosto muito da meneira com que você escreve! Beijos


Maalali

julho 23rd, 2012 as 08:53 (#)

Este comentário foi removido pelo autor.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...