São eles:
Este creme me foi receitado pelo meu dermatologista (depois vocês podem ler lá embaixo meu alerta em relação a manicures). Ele é absolutamente MARAVILHOSO.
Apesar de ter uma consistência mais pastosa e bem amanteigada, a absorção é maravilhosa. Gente, eu falo que tem uma consistência amanteigada, mas é uma questão de sensação logo que você passa, mas logo absorve e essa sensação some completamente viu !!! É uma maneira de explicar a consistência porque ele não tem óleo.
Outro diferencial ótimo é que ele não tem aroma, o que é muito bom pra quem realmente só busca a hidratação sem que isso interfira no uso do seu perfume predileto.
Outra vantagem é que ele é muito mais potente que outros hidratantes comuns, o que dispensa diversas aplicações para atingir um bom resultado de hidratação. No meu caso, a indicação foi de apenas uma aplicação diária. Se o seu objetivo é carregá-lo, não é uma boa idéia, pois ele é bem grandinho (comparem lá em cima o tamanho dele perto dos outros). Mas pelas próprias especificações de uso dele, não ter aroma, alta potência, carregar no dia-a-dia torna-se dispensável. No entanto já fica meio grandinho pra nossa necessaire de viagem. Mas RECOMENDO.
Desde que conheci o Cetaphil, ele é sempre minha primeira escolha. Eu tenho optado pelos outros quando meu interesse é no aroma ou então quando realmente quero carregar eles. No dia-a-dia, acabo esquecendo de usar, e quando lembro, já usei outras coisinhas cheirosas, é perfume, é óleo de banho, é hidratante corporal … e aí já viu, como é cada um de uma vez … meus hidratantes de mão com cheirinho estão perdendo terreno pro Cetaphil.
Gente, isso não é pra contar um draminha particular hein, isso é um alerta, sobre os perigos que rondam nossas mãos.
Eu tive um problema bem prolongado, uma lesão no polegar, na borda da unha, que não cicatrizava. Vejam como foi:
Esse problema começou após uma ida a uma manicure. Eu um belo dia resolvi experimentar um salão novo todo lindinho e tal. Fui bem feliz. Pois a menina que me atendeu tirou um bifinho. Tudo bem, nada demais, oras um bifinho. Não é legal, mas tá … foi a única vez que fiz neste lugar. Durante aquela semana, a feridinha do bifinho lá permaneceu, e não dei muita bola por ela não ter desaparecido nos primeiros dias. Ela foi melhorando, mas quando fechou 2 semanas, tive a certeza de que havia algo errado.
Ainda assim, nada fiz, fiquei esperando melhorar por conta. Veio férias, viagem, volta pra casa com muito trabalho acumulado … oras, a lesãozinha ficou pra eu pensar depois. Retardei minha ida ao médico também tentando tratar com orientação de um laboratório de manipulação. Pura perda de tempo. O tempo passou, e a coisa só piorou.
A ferida começou a ter fases de fechar e abrir, mas sem nunca se resolver por completo; ela melhorava e piorava, e melhorava e piorava .. por vezes abria, sangrava, doía bastante … por vezes melhorava tanto, que parecia que ia se resolver por completo, ficava só levemente ressecada e vermelha a pele .. aí do nada, a lesão abria novamente e sangrava, e começava tudo de novo. Resultado ? Um transtorno enorme e não fazer as mãos por 6 meses !! Isso mesmo, foi o tempo que levou pra eu resolver o problema.
Meu dermatologista tentou diferentes medicações sem sucesso. Ele não tinha dúvidas de que havia algo errado mas não soube precisar o que poderia ser. Ele disse que provavelmente era algum tipo de infecção crônica. Por fim, ele fez uma cauterização por frio (crioterapia). Nossa, dóiiii pra caramba. É muito engraçado, você vê em segundos seu dedo se transformar no topo de uma montanha, cheinho de neve no local da lesão ehehe. É com nitrogênio líquido. Embora a aplicação seja rápida, dói demaaaais, e continua doendo depois.
Demorou ainda algumas semanas, até a coisa ir melhorando … as vezes eu ainda tenho dúvidas se está 100 % mas minha manicure acha que eu fiquei paranóica e enxergo chifre em cabeça de cavalo hehe. Mas eu fico atenta a cada avermelhadinha ou doída que o dedo dá .. afinal, só eu sei o que foi esse tempo todo sem solução pra uma coisa aparentemente tão simples e banal.
Porisso meninas:
Então pessoal, a dica maior é: lembrem-se, utilizar material de manicure/pedicure sempre seu ! Não compartilhem, pois este material oferece risco para contaminação inclusive de hepatites.
O vírus da hepatite B, por exemplo, pode sobreviver até 7 a 8 dias fora do corpo. E não adianta só passar um alcoolzinho. A esterelização deve obedecer rigoso controle técnico.
Infelizmennte, muitos salões, na ânsia de economizar, não deixam o material esterelizando durante o tempo necessário. é preciso lembrar que a esterelização mais rápida só pode ser feita com auto-clave, o que a maior parte dos salões não tem.
As estufas também podem ser utilizadas mas é imprescindível obedecer o tempo (lembrando que a contagem do tempo só inicia após atingida a temperatura mínima indicada para a esterelização pelo método escolhido). Para utilizar os materiais de seu salão, tenham certeza de que os materiais são realmente esterelizados da maneira correta.
E era isso pessoal, espero que tenham gostado do nosso assunto do dia.
Um bjo !
Eric Luciano
agosto 2nd, 2012 as 12:34 (#)
Olá Minha querida!
Tudo bem com você?
Antes de mais nada quero agradecer pelo carinho em ler e também deixar seus comentários sobre os posts do Blog É da sua Época.
Fiquei muito feliz com todos os seus comentários!
Sobre os "Gelos de Chocolate" eu também me lembro, e procurei muito imagens para fazer o post em sua homenagem.
Atualmente recebo mais de 200.000 visitas por mês e pessoas como você que interage me deixa super feliz em sempre poder publicar essas curiosidades de passado.
Se quiser me envie um e-mail para ericlucianosilva@ig.com.br
Terei o enorme prazer em conhecer e conversar.
Muito obrigado mais uma vez!
Beijo
Eric Luciano
E-mail: ericlucianosilva@ig.com.br
Blog: edasuaepoca.blogspot.com.br
Toque de Pimenta
agosto 5th, 2012 as 21:39 (#)
Adoooro teu blog !!!!
Você não tem noção, de quantas coisas já evocou de lembranças, coisas que eu nem lembrava mais.
E eu vou continuar postando hein, ainda que nos lugares errados hehe.
Bjs