MODA E BELEZA

Estilo Olímpico conta com Nomes Renomados

11.08.2012

0
0
0
0
0
0
E o Estilo Olímpico tira o fôlego antes mesmo de começarem as disputas tamanhas belezuras vemos entre os nomes renomados que desenharam os uniformes dos atletas para o evento em Londres.
Vamos dar continuidade à nossa série “Uma pitada do Mundo Fashion nas Olimpíadas Londres 2012” ?

Vamos falar então um pouco mais sobre os uniformes dos atletas ? Serão 4 postagens diferentes: uma pra falar especificamente sobre os uniformes do Brasil, em outro o destaque vai para os estilistas mais renomados que estão assinando algumas das coleções olímpicas, outra postagem especificamente pra compartilhar mais da coleção americana (que já mencionei que me encantou muito) e por fim um outro post pra falarmos sobre outros estilistas e uniformes que me chamaram a atenção

Então vamos começar falando sobre os principais nomes que estão assinando uniformes:

 

Ralph Lauren para Estados Unidos

Já comentei pra vocês que eu babei nos croquis de Ralph Lauren para os atletas americanos. De inspiração “navy”, o estilo marinheiro dá um ar formal e chique ao mesmo tempo. Os croquis com as vestes em branco, são para a cerimônia de encerramento. Achei um arraso em especial eles, vamos ver como serão “ao vivo”.
Com relação ao visual utilizado na cerimônia de abertura, eu só não gostei da escolha do calçado. Se temiam machucar os pezinhos das atletas, porisso o salto dispensado, com certeza uma sapatilha teria dado outro tom à roupagem. Ainda assim, eu preferia um salto branco ao estilo do preto utilizado pelas atletas da Bélgica na abertura, que teria dado um ar bem mais elegante e não deixaria as atletas com esta cara de escoteiras.
E quem quiser comprar os modelitos de Ralph para as olimpíadas é só visitar o site.
E estou fazendo uma postagem especial sobre os looks desenhados por Ralph Lauren para o time olímpico americano. Afinal, como vocês perceberam eu realmente gamei nas produções.

Emporio Armani para a Itália

E depois dizem que no esporte não há sofisticação.  Pois Armani assina, esplendidamente, os uniformes das equipes italianas. Giorgio Armani procurou seguir um padrão já utilizado na sua linha esportiva, a EA7 Emporio Armani.
A coleção olímpica conta com 50 peças, incluindo não apenas as bermudas, camisetas e tênis, como também abrigos e até mesmo malas. O requinte dos detalhes fica para a forração de algumas peças, que conta com trechos do hino nacional italiano. Olhando de longe, parecem meras roupas esportivas comuns, de perto, afia só nos detalhes:

 

 

Prada para a equipe de Vela da Itália

A Prada firmou acordo com a Federação Nacional de Vela da Itália, ficando então responsável pelo design e confecção do time de vela:

Infelizemente esta é a única imagem que está rolando pela internet por enquanto.

 

Stella McCartney para o Reino Unido

A casa escolheu Stella McCarteny para assinar os modelitos dos atletas ingleses. A parceria entre Stella e a Adidas para a confecção da coleção para os olimpíadas resultou em um trabalho primoroso:

 

A despeito das críticas à criação, alegando em especial que a tradição do país é adotar majoritariamente a cor vermelha, não há que se dar tanta importância pra isso, eu considerei a coleção muito bem feita, com um ar bem esportivo mas bem desenhado. A composição das cores bem mesclada, “sem estardalhado”. Realmente primoroso.

Para a abertura, Stella usou do branco e dourado. Chique:

 

 

 

Cedella Marley para Jamaica

O talento artístico por vezes vem de família mesmo. Cedella caprichou nos uniformes da Jamaica:

 

Cedella inspirou-se na moda vintage jamaicana para idealizar o look masculino da delegação.
A empresa parceira foi a Puma.

 

 

 

 

Hèrmes para França

Um pouquinho da moda olímpica francesa, assinada por Hèrmes:

Salvatore Ferragamo para San Marino

Salvatore tratou de apostar na elegância como aliada do esporte:

 

 

E aí pessoal, curtiram os looks olímpicos criados pelos estilistas ?
E logo vem aí mais posts sobre os uniformes que estão fazendo a sensação (positiva ou não rsrs) em Londres.
Bjs

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...