Esportes

Estilo Olímpico – Ralph Lauren

12.08.2012

0
0
0
0
0
0
E pra finalizar a série “”Uma pitada do Mundo Fashion nas Olimpíadas Londres 2012″”, a postagem é sobre as criações de Ralph Lauren para os atletas americanos. Medalha de ouro na passarela olímpica.
Inspiração – Abertura dos Jogos:
 

 

Vamos ver como ficou na Abertura ? Eis o resultado:

 

 

 
 Ainda que os uniformes dos atletas, em sua maioria, não tragam grandes criações em termos visuais, só pelo trabalho acima, Ralph Lauren merece destaque.
Mas já houve bastante evolução. Os Eua são conhecidos por muitas vezes enaltecerem demais a bandeira no uniforme, fazendo das vestes verdadeiros “estardalhaços”. Já para estas Olimpíadas, o foco esteve presente em uma das cores da bandeira.
Ora  no vermelho:

 

E melhor que fiquem no foco em uma cor. Para o voley de praia, a escolha foi um tanto quanto infeliz:
E oras o foco foi no azul:

 

 

Eventualmente, com algum estardalhaço :

 

Embora confesse que o uniforme acima, considerando o esporte, ficou com um visual bonito. Este é o uniforme do ciclismo, confiram como fica na pista:
Mais raramente, o branco assume o destaque:

 

Por vezes, apenas básico (considerando os trajes típicos do esporte), mas com classe:
A equipe de natação, por sinal, também se apostou num visual mais clássico:

 

Detalhes:
Óculos adotados pela equipe de natação, aqui em Michael Phelps:
Mais detalhes:

 

Mas para o momento do pódio e entrevistas, bem como visitas externas, eram utilizados  uniformes diferenciados. Do casaco esportivo, passando pelo visual clean-chique, até alguns mais “classudos”:
E fecho esta postagem com a imagem que marcou a chegada dos uniformes à Londres, com muito suspense:

Suspense compreendido né ? rsrs

Bom gente, apesar da postagem comprida, esclareço que não sou “baba-ovo” dos Eua não, mas quem acompanhou minhas postagens desde o início das olimpíadas sabe que eu fique alucinada com os croquis do Ralph Lauren. Quando vi as fotos de lançamento da delegação então, mais ansiosa fiquei pra ver tuuudinho. E prontos então, que caimento, que corte !!! Já os uniformes das competições em si ficaram de forma geral, com um visual mais clean, o que já é um grande avanço quando se pensa na tradição dos Eua de fazerem uniformes muito fantasiados.
Enfim, entendam este longo post como uma homenagem à Ralph Lauren, e não aos Eua.
E chega ao fim a série “Uma pitada do Mundo Fashion nas Olimpíadas Londres 2012”. Se vocês quiser vem um pouco mais sobre a moda olímpica brasileira nestas olímpiadas de Londres, acessem o link.
Espero que tenham curtido!
Bjs de Pimenta

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...