Barbie

Onde está a verdadeira beleza ?

24.08.2012

0
0
0
0
0
0
Se vocês ainda não ouviram falar de Valeria Lukyanova, talvez tenham nos últimos dias ao menos visto imagens da “Barbie Humana”. Valeria é uma modelo russa, de 21 anos, que tem seu corpo, face, porte, maneira de agir e até a postura, espelhados na Barbie. Eu particularmente confesso que tenho dúvidas sobre o quão real ela é. No facebook é possível encontrar o perfil dela, com dezenas de fotos. Há muitos que afirmam que as imagens são nítida e intensamente manipuladas. Real ou não, a Barbie Humana virou um fenômeno na internet.

E por que Barbie humana ? Não é necessário muitas explicações, após ver algumas imagens dela:

 

Bueno, o “bafafá” em torno da moçoila vai muito além de ter ou não ter photoshop. A discussão principal é sobre o quanto é realmente sensato em uma mulher transformar uma boneca com um corpo surreal como o da Barbie, no seu ícone de beleza e nele se espelhar para moldar a própria aparência.
Eu confesso que por vezes penso que o objetivo maior disso tudo é justamente suscitar esta questão. Enquanto pra alguns não há dúvidas de que o photoshop está altamente em curso:

 

Seja em relação ao corpo, quanto ao próprio rosto:

 

Eu particularmente confesso que as vezes tenho dúvidas até da existência dela. E existindo ou não ela, o simples fato de haver a dúvida, esta impressão de que ela não está lá, ou que é um mero boneco de cera, já deveria ser suficiente pra repensarmos sobre nossos ideais de beleza.
E fiquem calmas, pois esta não é uma bandeira contra o ideal Barbie. E sim sobre a necessidade da imitação dela, pra que uma pessoa se sinta mais aceita, mais bela, mais gostosa. E essa busca acabar se tornando tão grande, que no fim, o que você tem é isso mesmo … uma aparente boneca de cera.
Ser saudável é importante. Cuidar da saúde, do corpo, da pele, se sentir bonita, se cuidar e querer estar bem … não há nada de mal nisso. Só não podemos deixar que as coisas tomem uma proporção, que nos faça esquecer, sobre todas as outras coisas que valem até mesmo muito mais na vida.

 

 

E eu insisti tanto em mostrar estas imagens, porque genteeeem … vocês chegaram a ver as fotos do facebook ? Porisso que digo que não é real … ela não sorri, nunca, nunca. No máximo, o “ar das graças de Monalisa” se esboça de leve nos lábios. Não há dentes. Não há emoção.

 

Fala sério ! Se aparece uma boneca estátua feito essa numa baladinha, vocês acham que é esse o tipo de mulher que atrai a atenção ? Ou será que a alma não é capaz de atrair muito mais? Pois provo que sim:
E aí me digam, não são estas muito mais belas ?
Belas mulheres, simplesmente elas … simples, tentam esconder timidamente seus defeitinhos … nem perceptíveis visto que transmitem da alma um bem muito mais precioso, a simples vontade de ser e de fazer feliz. Simples e Belas Assim.

 

Comentários


Maíra Cunha

agosto 24th, 2012 as 19:01 (#)

Que post belo, adorei, na verdade eu não acredito na existência dela, e se ela realmente existe é uma louca que não se aceitava da forma que era e precisou se modificar toda, não tem beleza maior no natural, naquilo que nasce, envelhece e morre!
http://fazdecontatxt.blogspot.com.br


Toque de Pimenta by Petsy

agosto 24th, 2012 as 20:53 (#)

Verdade Maíra ! Eu realmente tenho dúvidas sobre se ela existe … raramente tem fotos dela com outras pessoas, e eu acho engraçado que em algumas fotos em público, ninguém nunca olha pra ela. Uma mulher como ela, em poses pra foto, chamaria a atenção. Minimamente um olhar curioso que fosse. Mas como eu disse, não importa se ela é real mesmo ou não, o importante é essa nossa reflexão. Bjs e obrigada pela sua visita !!

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...