depilação

Meus 2 esfoliantes do momento

20.11.2012

0
0
0
0
0
0
Cuidar da pele é essencial e nada melhor do que ter bons esfoliantes pra dar uma ajudinha. Então vou mostrar hoje meus 2 esfoliantes do momento.
Quero contar pra você sobre 2 produtinhos que são no momento queridinhos do meu box do banheiro e acho que vale a pena conhecer. São os meus esfoliantes eleitos do momento !

Box Tour: Com que esfoliante eu vou ?

 Então, eu uso basicamente dois esfoliantes, que são os:
  • Sabonete Esfoliante da linha NATIVA SPA (O Boticário) de AÇAÍ
  • Esfoliante de Camomila da Posé (Posé Depilação Expressa)
Então vou contar um pouquinho das caracterísitcas e o que eu curto em cada um deles:

Esfoliante Nativa Spa Açaí O Boticário

Bueno, vamos começar com o esfoliante do Boticário: eu adoro cheirinhos exóticos, então tenho um encantamento com este esfoliante de Açaí.
O cheirinho dele é bem gostoso e embora você o sinta bastante durante o uso, ele não fica impregnado na pele (o que eu acho ótimo).
As partículas dele são bem graudinhas, de forma que produzem uma boa esfoliação.
Como ele tem esta característica de ser sabonete junto, você sente também uma maciez ao passar, o que parece contraditório: a aspereza dos grânulos com a maciez da espuminha de sabonete. Mas é bem isso mesmo.
Não dá pra usá-lo a seco, você precisa umedecer para um bom resultado. Isso porque logo que você passa ele, ele em seguida fica super “seco” na pele, e já não é possível deslizar bem o produto. Mas é só umedecer que rapidamente você obtém aquela consistência espumosa de sabonete junto com os grânulos e consegue espalhar super bem novamente.
Não é difícil fazer a limpeza da região para retirada dos resíduos do esfoliante, mas é imprescindível água para uma limpeza completa. Como os grânulos são graúdos, eu uso ele pra fazer a esfoliação apenas do corpo, cerca de 1x na semana. Aliás, e ele é pra uso corporal mesmo.

 

Logo que você começa a espalhar, ele fica com mais ou menos esta aparência da foto abaixo. Em seguida fica mais sequinho e bem áspero para espalhar. Mas basta umedecer un pouco pra espuminha logo se fazer presente novamente, como aqui:

 

Bom pessoal, o precinho é camarada: em torno de R$ 26,00. E um potinho desses dura pra caramba. Então vale a pena. Como eu disse, procuro usar ele praquela esfoliada geral.
E eu particularmente amo demais a Linha Nativa Spa do Boticário.

Esfoliante Posé

Agora, quando se trata de algumas regiões específicas, a minha primeira escolha é o esfoliante da Posé. Eu conheci a Posé (Depilação Expressa) em Ingleses no início do ano. Fiquei absolutamente encantada com o serviço e com o conceito da empresa.
Uma das várias coisas bacanas que havia lá é você poder levar pra casa alguns dos produtinhos que são usados durante o serviço ou recomendados para após ele. Me arrependi de não ter comprado o óleo para pós depilação, mas numa próxima oportunidade que for numa Posé (na minha cidade não tem) pretendo comprar.
Mas uma coisa que comprei foi esse esfoliante, que é super: ele é a base de camomila. Tem um arominha suavezinho e é bem, mas bem suave. Vocês podem notar como as partículas são super fininhas nas fotos mais abaixo.
Tem duas coisas bacanas que tornam este esfoliante especial: um, ele tem uma consistência super liquefeita … o que torna a aplicação fácil e desnecessário umedecer para completar a esfoliação. Ou seja, perfeito para uso na bancada (embora eu opte por mantê-lo no box).
E segundo, e o mais interessante: ele dispensa água para sua limpeza. Isso mesmo, acreditem se puder, mas é possível retirar os resíduos da esfoliação apenas com papel toalha. Claro que umedecer não faz mal e torna tudo muito mais prático, além de colaborar mais praquela deliciosa sensação de maciez logo pós uso do produto.
Achei isso super bacana e quando me mostraram isso lá na Posé de Ingleses, teria comprado ele igual só por conta desse detalhe.
Bom, mas além disso, existem outras características que também fazem deste um esfoliante pra lá de “queridinho”: as propriedades calmantes (lembram, de camomila ?) … e pra que ele foi concebido: pra uso também na face e em áreas delicadas, como áreas depiladas recentemente ou que vão ser depiladas em breve.
A orientação que me foi passada foi o uso até 48 horas ou então 48 horas após a depilação. E ele também pode ser usado no corpo, sem problemas.
Eu prefiro usar o do Boticário no corpo e reservo este justamente pra esse fim: face, pescoço, áeras mais delicadas, axilas, áreas depiladas na última semana, enfim.
E não façam pouco caso dos grânulos não … porque apesar de serem pequeninos, você sente sim super bem a esfoliação.
Além do mais, dá uma olhada nas fotos mais abaixo como eles não são esparsos … são apenas pequeninos, mas são grânulos abundantes.
Enfim, achei mesmo uma delícia. Só não lembro mais o preço, mas mesmo que tenha sido bem mais que o outro eu acho que vale a pena pois eu uso ele apenas para áreas específicas.
Repare na diferença de consistência entre eles:
E como eu disse, cada um tem suas características. De forma que acho bacana justamente ter os dois. Cada um pro seu momento.
Em termos de grânulos, o da Posé até parece ter um pouco mais, proporcionalmente. No do boticário, a coloração bem como a consistência do produto, dificultam enxergar os grânulos na foto do produto ainda concentrado na pele. Mas é que lembrem que ele não é apenas um esfoliante, ele é um sabonete junto né.

Então resumindo é isso, meus 2 esfoliantes do Momento:

ESFOLIANTE da linha NATIVA SPA O BOTICÁRIO:

  • Delicioso cheirinho exótico
  • Textura e aromas convidativos para um relaxamento e bem-estar
  • Ótimo para uma esfoliação corporal completa
  • Espuminha deixa uma agradável sensação, compensando o atrito dos grânulos
  • Preço camarada

 

ESFOLIANTE da POSÉ (Depilação Expressa)

  • Aroma brando
  • Ingredientes de propriedades calmantes
  • Indicado para esfoliação de áreas delicadas e face também
  • Dispensa água para uma boa esfoliação
  • Também dispensa água para retirada dos resíduos (sai apenas com papel toalha)
  •  Esfoliação suave

E é isso, esse foi um breve tour por alguns produtinhos do meu box.
Bjkas ! Boa semana  !

 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...