cuidados

Testando: Lenços demaquilantes Alchemia

29.10.2013

0
0
0
0
0
0
Na minha última viagem para Porto Alegre consegui a proeza de levar pencas de make e nenhum removedor de maquiagem. Tive que ir em busca de um logo de primeira e como eu já tinha alguns abertos em uso aqui, resolvi apelar pra economia e comprar algum removedor mais em conta.
Procurei na Panvel e em lojas de produtos para cabelos e outros produtos de beleza, mas foi na Renner que acabei topando com o demaquilante mais em conta. Estou falando das toalhinhas demaquilantes da ALCHEMIA, marca vendida na RENNER. Comprei na certeza que poderia não ser uma excelente escolha, já que uso alguns produtinhos da Alchemia eventualmente (hidratantes corporais, hidratantes de mão) e acho eles bonzinhos mas apenas isso (compro mais pela apresentação das embalagens, pelo preço e pelos cheirinhos … mas em questão de hidratação pelo menos, acho eles de qualidade razoável apenas).

Pois bem, aqui está a embalagem das toalhinhas:
A qualidade dele é razoável, mas melhor que aqueles lenços da Ricca (que garanto que todas nós já conhecemos, afinal, quem não se apaixona por aquelas latinhas super fofas ?). Mas não há nada de extraordinário.

Sobre a qualidade da limpeza: as toalhinhas são pouco molhadinhas, de forma que é preciso passar bem elas no rosto pra conseguir fazer uma boa limpeza. Apesar da maquiagem sair completamente, é necessário passar várias vezes pra conseguir uma remoção completa e é especialmente trabalhoso pra retirar o rímel. E para uma limpeza completinha eu sugiro que se molhe as toalhinhas durante o processo pois eles são meio “sequinhos”.

Sai tudo ? Até sai, mas é um pouco trabalhoso. E mesmo usando maquiagens não muito pesadas, por vezes preciso 2 lencinhos pra tirar tudo, mas sai tudinho. O legal é que ele não deixa aquela sensação oleosa como alguns lencinhos, e ao mesmo tempo também não repuxa a pele (aliás, ele não tem álcool na fórmula, o que já contribui muito pra não causar aquele repuxar típico do ressecamento). Acho que além do preço, essa é a principal vantagem dele.

E falando nisso, o que posso dizer sobre o preço é que é ótimo: apenas R$ 9,90 reias o pacote com 20 lencinhos. No entanto o produto é apenas “razoável” ou um “quebra-galho” que foi o motivo pelo qual comprei. Como eu sou chatinha pra demaquilante, eu particularmente só compraria ele novamente se estivesse novamente nessa situação: com demaquilantes abertos em casa me esperando e precisando comprar um extra inesperadamente seja numa viagem ou numa emergência de precisar na rua. Fora isso, dou preferência pros meus lencinhos habituais que adoro.
Embora os lencinhos tenham as suas vantagens, tem também as suas desvantagens, e colocando na balança eu definitivamente não vou enquadrá-lo no rol dos produtos que recomendo. Eles pecam acima de tudo na eficiência pra retirada da make, mas tem a seu favor o fato de não ressecar a pele. É um produtinho pra ficar “no limbo”.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...