Argentina

Dica para Turistas: A Feirinha da Argentina

03.11.2013

0
0
0
0
0
0
Eu enunciei como uma dica para turistas pois imagino que quem é de Foz conhece bem esse atrativo. A Feirinha da Argentina é um programa imperdível que merece ser feito, em especial numa tardezinha de verão. Eu pelo menos acho que é a melhor época de ir lá. Ela é uma feira permanente e ocorre na região central de Puerto Iguzu, cidade vizinha de Foz do Iguaçu.

Mas o que tem de bom nessa feirinha ? 
A feirinha traz barraquinhas que vendem quitutes muito gostosos: uma variedade grande de queijos, azeitonas, azeitonas recheadas, salames, vinhos, alfajores, doces, azeites, temperos variados prontos, frutas secas, e outros produtinhos afins. 
Claro que pra fazer essas comprinhas, qualquer época do ano é boa. Hmmm, no inverno então, um vinho, aquele azeite extra virgem especial, queijinhos e outras iguarias pra receber os amigos ou praquela noite especial, caem muito bem.
Mas o mais legal da feirinha é você fechar a tarde de comprinhas nas barracas aproveitando o espaço pra tomar aquela gelada (de 1 litro!) acompanhada de uma tábua de frios e as deliciosas empanadas argentinas.
Vale muita a pena conferir:

Se você estiver pensando em levar uma penca de alfajores, faça como fizemos em uma ida pra lá: meus amigos de Sampa queriam levar um estoque de alfajores, então escolhemos alguns unitários e fomos experimentando, ali mesmo, junto com a cevinha gelada. Feitas as escolhas, nos dirigimos à barraquinha acima (a melhor em variedade) e eles se lavaram comprando seus favoritos. O meu favorito entre os que provei foi este:
Mas alfajores comprados, vamos seguir nosso passeio pela ferinha:
Dicas de Pimenta:
Não esqueça que está cruzando a fronteira ! Leve documento de identidade ou passaporte. Já aviso que identidades devem ser civis (não são aceitas as carteiras militares). Também é importante salientar que para entrar Argentina adentro as carteiras de identidade devem ter no máximo 10 anos de expedição, no entanto aqui na fronteira isso não tem sido levado a ferro e fogo desde que você esteja entrando para circular apenas em Puerto Iguazu.
Se for de carro, aproveite pra abastecer nos postos de lá, onde a gasolina é mais barata. Mas não se surpreenda se o preço for diferente por você ser brasileiro; é uma prática comum, mas vale a pena mesmo assim. Nos postos de gasolina é comum não aceitarem dinheiro em real.
Mas se você estiver indo apenas para a feirinha, não se preocupe, pois lá aceitam real em todas as barraquinhas; Sendo assim, não se preocupe com câmbio. 
Não se acanhe ! Em várias barraquinhas é possível provar os frios antes de comprar, portanto se não te oferecerem pra experimentar, pode pedir.
Tem uma barraquinha que fui em outra noite que você monta sua tábua de frios: genial ! Você acompanha o rapaz entre os expositores e vai escolhendo e apontando a quantidade exata que você quer de cada. Evita os “refugos” e dá pra rechear mais daquilo que sempre sabemos que tem bem mais “saída” na hora do palitinho (não é nesta barraca das fotos acima).
Em algumas barraquinhas a pechincha cabe e é possível negociar.
Essas foram as dicas. Aproveitem a Feirinha ! Vale a pena !

Comentários


Dan Mesmodooutro

dezembro 21st, 2016 as 13:59 (#)

Olá Paty!
Mais uma excelente postagem!
Essa empanada é bem famosa mesmo.. rsrs..
Também já inseri no nosso cronograma.
Obrigado!
Danilo


Paty Pimentinha

dezembro 24th, 2016 as 14:27 (#)

Empanada com uma Quilmes bem gelada acompanhando .. eita coisa boa !!!


Dan Mesmodooutro

janeiro 23rd, 2017 as 14:42 (#)

kkkkk Eu e minha namorada não bebemos, vamos de suco mesmo.. rsrs

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...