Maquiagem

Rímel para Cílios Rebeldes: One by One

16.12.2013

0
0
0
0
0
0
Tenho hoje uma dica pra quem sofre com os cílios rebeldes e procura um rímel que ajude a contornar esse problema.
Porque nós, humanos, somos cheios de defeitinhos. “Máquinas perfeitas” mas com engrenagens que volta e meia dão uma pifadinha. No meu caso são os meus cílios do olho direito que são bem rebeldes. Na verdade tem dois problemas do lado direito: os cílios são em menor quantidade, e ainda por cima o canto interno tem esses cílios totalmente rebeldes. Isso faz com que seja meio trabalhoso harmonizar os dois lados, pois o lado esquerdo sempre tende a ficar mais vistoso e arrumadinho. Mas é possível, com jeitinho e paciência, deixar tudo menos conflitante.
Eu vinha usando com frequência 2 máscaras: a Colossal e principalmente a The Falsies, que até então sempre foi minha preferida. A The Falsies dá uma boa alongada e também ajuda bastante a “emparelhar” a bagunça dos cílios do meu olho direito.
Mas recentemente investi na One by One, da Maybelline também, justamente porque prometia uma melhor “penteada” nos cílios. Testei e estou absolutamente IN Love com a máscara.
A grande sacada está no pincel aplicador, que é composto de 300 cerdas. A grande vantagem nisso seria não acumular grumos, pois as múltiplas cerdinhas vão penteando os cílios individualmente. Ele dá um volume bem bacana com isso, já que o rímel acaba sendo aplicado não em “tufos” de cílios mas em cada cílio individualmente. Claro que “cada, cada” cílio é maneira de falar … mas o resultado é bem legal !
Essa é a embalagem do rímel:

O rímel vem assim, fechado com uma tampinha extra, pra poder mostrar as cerdas do aplicador na embalagem.E claro que o aplicador somente fica vermelhinho assim enquanto ainda “virgem”, até ser mergulhado no rímel. 
Olha lá a tampinha extra: 
O material das cerdas é nitidamente diferente dos aplicadores comuns. Ele é bem flexível, como se fosse emborrachado. É realmente um excelente aplicador.
Vamos então conferir os resultados ?
Nessa primeira composição temos:

  • Cílios sem nada
  • Cílios do olho direito com 2 Camadas Finas (apenas nos cílios superiores)
  • Cílios do olho direito finalizados (3 camadinhas finas nos cílios superiores + 1 camada nos inferiores)

E agora vamos comparar esta última foto, que mostra já o resultado final de um lado com as 3 camadas no superior e uma camadinha no inferior, com a foto do resultado final.
Antes gostaria de fazer uma ressalva: as camadas foram finas, bem finas. Não porque eu não queria volume, mas acima de tudo porque minha intenção maior neste momento era marcar bem os cílios, destacá-los, mas ao mesmo tempo deixando-os bem parelhos. Então eu não misturei máscaras como as vezes faço, nem reforcei muito as camadas. 
Quando eu uso meus rímeis habituais, e deixo-os bem marcados, reforçando bem as camadas, fica bem evidente a diferença entre os olhos. Pra resolver, em geral, eu costumo gastar mais tempo “penteando e ajustando” o lado direito e ao mesmo tempo passando menos rímel no esquerdo, assim fica um resultado bem parelho. Mas com a One by One isso não foi necessário. 
Mas vamos então ver o resultado final ? Nessas fotos fica mais fácil ver a rebeldia do canto interno.
Eu adorei o resultado final e aprovei muito a máscara. Viram como não deixa grumos ? Eu adoro a The Falsies, mas o ruim é que ela tende a deixar muitos grumos. A colossal nem tanto, no entanto ela já não funciona tão bem nos cílios rebeldes. Costumo usar ela pra complementar a The Falsies pra dar mais volume.
Estou tão satisfeita com a One by One que nem tenho feito misturinhas. Ele dá um visual bem destacado sem exageros. E o melhor de tudo, com cílios bem ajeitadinhos. Legal, não ?

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...