cuidados

Dermocosméticos Payot: Creme Anti-idade (+ 30)

21.03.2014

0
0
0
0
0
0
Hoje tem postagem especial praquelas mulheres que, assim como eu, já chegaram naquela fase desesperadora em que você se dá conta que já passou da hora de começar a tomar conta da pele do rosto. Com afinco !
E mesmo pra quem cuida, não tem jeito, chega uma hora que as marquinhas começam a aparecer. E a dica de hoje é especial pra quem já chegou na casa dos 30 anos e quer cuidar da “belezura do rostinho”.
Comecei pesquisando cremes importados, mas numa visita à Diana Cosméticos pedi uma assessoria pras meninas sobre dicas de produtos mais em conta. Elas me apresentaram algumas linhas bem bacanas disponíveis na loja e eu acabei escolhendo usar um creme de tratamento da Payot. 
Escolhi um creme anti sinais destinado para mulheres acima de 30 anos de idade da linha Clinicien, que é a linha tratamento da pele (ou seja, um dermocosmético). Trata-se do Beneficience Crème.
A Payot tem outros produtos para tratar a pele das mulheres: tem o Exigence Crème (acima dos 40 anos), o Intelligence Crème (acima dos 50 anos) e ainda outras opções específicas para nutrição celular, pra hidratação de peles delicadas, entre outros. São vários mesmo ! 
Eu escolhi o Beneficience porque queria um produto que fosse já preventivo pra sinais mas ao mesmo tempo solucionasse meu problema com o ressecamento da pele. Já faziam alguns dias que minha pele andava “craquelando” na hora de passar a base, mesmo fazendo hidratação antes e as vezes até usando bases que antigamente me eram favoráveis por serem mais hidratantes.
Se não fosse por esse “craquelar”, eu nem desconfiaria que minha pele estava ressecada. As vezes nem nos damos conta que nossa pele está sofrendo. Porisso é sempre bom cuidar dela, independente do seu aspecto, seja tratando ou prevenindo mesmo.
Fiquei muito satisfeita com os resultados pois com 3 dias de uso minha pele parou de “craquelar”. Procurei usar ele continuamente, passando uma fina camada a noite antes de dormir. Dou uma lavadinha boa no rosto (por hora não estou nenhum tônico) e aplico ele e depois aplico também um creme área de olhos (vou falar sobre este em outra postagem). 
Teve pelo menos um período que eu parei de aplicar o creme por um tempo mais prolongado (2 semanas talvez) e acabei me forçando a voltar ao hábito ao me dar conta que minha pele já começava novamente a regredir e se mostrar novamente ressecada. É voltar o uso, e a pele volta a ter aspecto melhor.
A textura do creme é bem densa, no entanto ele rende bastante. Fácil de espalhar, tem rápida absorção e a pele fica logo com aquela sensação de tensionamento. 
O pote, parece minúsculo, mas é o suficiente pra durar um bom tempinho se você for prudente na hora de passar o creme. Lembre-se que creme em excesso, não te trará mais benefícios. Será puro desperdício de produto. No início, abusei um pouco. 
O que me ajudou também é que, alguns dias depois de comprar o creme, estive na Diana Cosméticos  quando uma consultora da Payot esteve na cidade pra demonstrar alguns produtos da linha,  aproveitei pra conhecer a linha e de quebra ainda aprendi como adequar a quantidade de produto pra extensão da pele.  Foi uma horinha super proveitosa, pois além de ganhar um super tratamento pra face com a linha, pude conhecer mais dos produtos.
A espátula aplicadora que acompanha o produto é simples, mas prática e funcional na medida. Não é necessário nem de longe encher essa espátula de produto pra uma aplicação. Sua função principal é evitar que coloquemos nossos dedinhos  potencialmente “contaminados” no nosso precioso creme. Mesmo lavando as mãos antes da aplicação, convém usar ela pra pegar o produto.
Não consegui sentir nenhum cheirinho especial nele, pois o cheiro é bem tênue, o que é fundamental para um produto pra face. 
Pra quem for muito bom de olho ou tiver uma boa lupa em casa, algumas informações adicionais: 

O preço do creme, é a melhor parte: R$ 67,90. Sim, é um ótimo preço, acredite. Paguei sem dó justamente porque já havia pesquisado outros e acho que valeu a pena o custo-benefício. Eu só não vou comprar novamente ele agora pois fiquei tão empolgada com essa história de dermocosméticos que minha intenção é experimentar outros. Até mesmo da própria Payot, tem alguns que já estão na minha listinha de desejos. Mas outras marcas também serão bem vindas.
Fica então a dica pras leitoras ! E lembrando que sempre é hora de começarmos a correr atrás dos prejuízos no que se trata dos cuidados com o nosso corpo, afinal: antes tarde do que mais tarde ainda ! 😉

Bjkinhas de Pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...