compras no Paraguai

Paraguai: Pequenas comprinhas

08.05.2014

0
0
0
0
0
0
Faz tempo que não posto comprinhas do Paraguai mas não é falta de idas não. Fiz algumas, mas sem grandes aquisições. A maior parte dos produtos foi de itens de beleza e cosméticos. Deixarei eles pra um outro post que é pra evitar me delongar muito.

E neste vou me dedicar a mostrar tudo que não for necessariamente cosmético ou make. Como são poucos produtos e praticamente só bobagens pra postar, vou falar mais sobre os locais onde comprei cada item. Tudo que eu lembrar valor, estará indicado.

Vamos começar ?

  • Canecas. Como uma colecionadora de canecas, volta e meia não resisto. Essa comprei em um mercadão (América). Adorei essa duplina com estampa faroeste. Custaram 3,50 e 4,50 dólares. Porque a diferença, não me perguntem haha.  Haviam mais canecas e fiquei até tentada a trazer outras mas como é louça preferi ser comedida.

Eu não conhecia o América e gostei muito deste mercadão. O movimento é grande e o atrativo é que os preços são todos em reais. Como todo mercadão, tem de tudo um pouco. Produtos para cozinha, brinquedos, bugigangas, itens decorativos, etc. Não esperem por qualidade excessiva. Embora pra alguns itens, você não precisa realmente mais do que a qualidade já ofertada. Essas canecas mesmo, são perfeitinhas. Nada de falhas, ou áreas lascadinhas nem nada assim.
Outra coisa que é bom de comprar lá são itens de cozinha, desses bem básicos mesmo, sem muito apelo decorativo. Itens como potes, talheres, utensílios diversos. Encontrei inclusive produtos tramontina.

  • Latinhas. Essas latinhas eu já comprei outras vezes numa loja do primeiro andar do Shopping Americana, ao lado da Zapping. É uma loja com vários produtos lindos e fofos de artigos pra casa e presentes. Eu já tinha 3 latinhas (vejam na terceira foto as novas e antigas) e comprei mais algumas pois são super úteis pra guardar miudezas. Eu uso pra guardar tachinhas pra brincos, brinquinhos pequenos, pecinhas perdidas de bijoux, correntinhas, etc. Não lembro o preço, mas é irrisório.

 

Prometo que na próxima ida vou observar o nome da loja. Mas não é difícil de achar. Eu sempre que vou no shopping Americana, tenho que dar uma babadinha na vitrine que seja. A loja é pequenina mas sempre vale a pena percorrer pelas suas prateleiras. Entre os itens decorativos e louças divertidas pra cozinha, a graciosidade é uma constante. Produtos fofos e diferentes. Mas esqueça se procura por pechincha. Embora nada seja exageradamente caro, os produtos não são baratinhos. Mas você também encontra bobagenzinhas mais baratinhas. Como as latinhas, imãs divertidos de geladeira, artigos para banheiro, etc.
  • Bandeja de Cupcakes – Esse é da loja Imperialle Magazzino, no Shopping Vendôme. A Imperialle tem muitas coisas lindas e os preços são super em conta. Adoro os artigos de decoração da loja. Lá costuma ter também uns quadrinhos e porta chaves bem charmosos. Na minha última ida me deparei com algumas bandejas, e tive dificuldade para escolher. Acabei optando por essa simpática de cupcakes, que custou míseros $ 3,20 doletas. 

Também é possível encontrar alguns itens esportivos na Imperialle. Coisas como tornozeleiras, halteres, luvas para musculação, entre outros. Mas o mais legal mesmo são os itens de decoração. É uma loja que vale muito a pena seguir no Facebook, pois eles costumam postar fotos de produtos recém chegados às prateleiras, e ainda por cima te passam os preços via face. Mas o melhor de tudo é que eles fazem entrega, em Foz. Eu nunca encomendei nada, mas ouvi dizer que eles levam mesmo itens de valores pequenos. É um baita diferencial !
  • Curvex. Comprei esse em uma loja de produtos de beleza que tem no Shopping Americana. Mas não lembro o nome da loja, mas é no segundo piso e é uma loja enorme que vende de tudo: produtos pra unhas, cabelos, makes, cílios postiços, pincéis de make, acessórios para cabelo, tem tanta coisa que é difícil resumir.  Custou $ 5,60.

  •  Cotonetes. Achei em um mercadão (acho que no America). Muito barato, $ 1,5 dólares ! Ótimo pra deixar a mão pra make.
 
Agora vamos falar de S.A. Shop, que foi onde comprei os próximos produtinhos. É um dos meus destinos preferidos no Paraguai. Uma loja de variedades. Parece um mercadão, mas não é … muda tanto o perfil dos produtos como também a qualidade, que em geral é superior que dos mercadões. E um pouco do que tem na S.A. Shop: itens decorativos, uma infinidade de produtos para pets (coleiras, roupinhas, bebedouros, etc), roupas (muitos vestidos periguetes mas também outras roupas), lingerie (garimpando encontra-se produtos de qualidade mediana), muitos itens de decoração, brinquedos (muitos, muitos !), sacolas de presente, quadros (poucas opções), acessórios (bolsas incríveis, cintos bacanérrimos, bijoux das mais variadas embora de qualidade razoável apenas), e a melhor parte: makes, makes, makes !! Opções variadas e preços muito bons. Eu sempre acabo gastando mais do que gostaria na S.A.Shop, mas sempre saio com sacolas cheias !
  •  Elásticos para cabelo. Muitos deles ! Essa caixa mega recheada de elásticos vem com uma porção de elásticos coloridos, mais uma porção em tons escuros (bordôs, cinzas e marrons) e mais uma porção generosa na cor preta. Comprei na S.A. Shop. Pensa, um “mundaréu” de elástico … pra você passar a vida de rabo de cavalo … por apenas $ 5,90 !!

  •  Chaveiro com strass. Esse chaveiro charmosinho comprei pra colocar a chave do carro. Também da S.A. Shop. Uma fofurinha dessas sai por apenas 4 doletas.

  •  Aplicadores de sombra. Esses pincéis “descartáveis” já comprei outras vezes na S.A.Shop e são muito bons. A densidade é boa e não esfarela. o preço é muito bom também. 

  •  Adesivos de delineado. Essa foi uma maluquice que comprei pra ver se funciona. São delineados prontinhos, em adesivo, pra serem aplicados diretamente na pele. Também da S.A. Shop. 

Enfim, são comprinha simples, mas como podem ver alguns itens super úteis e grandes achados. Aguardem o próximo, que estará recheado de itens de beleza.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...