Bio Extratus

Bio Extratus com Algas Marinhas para cabelos quebradiços

12.11.2014

0
0
0
0
0
0
Quando saí de férias procurei por um conjunto de shampoo e condicionador que fossem de um tamanho prático para levar na necessaire e me deparei com essa duplina da Bio Extratus. Já me interessei: além das embalagens compactas, a marca trabalha com extratos especiais botânicos para o cuidado com os cabelos. 
Embora eles não sejam em tamanho pequerrucho como eu procurava, ao menos tem embalagens baixas e volumes menores (270 ml cada), de forma que couberam perfeitamente na minha necessaire. Confiram o tamanho da embalagem:
Escolhi a linha para cabelos quebradiços cuja composição inclui extratos de algas marinhas. Além das algas marinhas, outros princípios ativos provenientes da oliva, do bambu e da pró-vitamina B5 também ajudam para fortalecer os cabelos. 
No site da marca dá pra entender melhor cada uma das ações dos princípios ativos:
  • Algas Marinhas: estimula a circulação no couro cabeludo, ativa a microcirculação e incrementa a resistência dos fios.
  • Oliva: hidratação profunda.
  • Tutano de Bambu: fonte de mucilagens, sais minerais, polímeros celulósicos e aminoácidos. Melhora a textura e reduz o volume dos cabelos.
  • Pró Vitamina B5: atua no couro cabeludo e nas fibras capilares. Ajuda a manter a umdidade dos fios, o que previne as indesejáveis pontas duplas.
Na embalagem a gente já confere um resumão dos princípios e cada ação:

Eu gostei dos produtos. Usei durante todo meu mês de férias e fez muito bem pros meus cabelos. Achei que o shampoo não é muito econômico. Eu raramente preciso repetir a operação de lavagem dos cabelos pra sentir eles limpos (sabe, aquela famosa frase na embalagem: “se necessário, repita a operação”). Mas não foi o que aconteceu com esse shampoo. 

Se você usa uma quantidade adequada, não precisa repetir a lavagem e não tem aquela sensação “seca”, de shampoo que não faz espuma. Então quase dobrei a quantidade que uso normalmente de outros shampoos pra não precisar repetir a lavagem e a espuma passou a ser volumosa. O shampoo tem uma consistência levemente gelatinosa (lembrando algas mesmo), o que explica um pouco ser necessário mais produto pra lavagem.
Já o condicionador é  de consistência cremosa e leve e rende super bem. O cheirinho de ambos é ótimo. Eles tem aquele cheiro meio herbal mas nada forte, o cabelo fica limpo e com cheirinho discreto.
Mas o melhor de tudo é o aspecto do cabelo nesse mês e pouco que fiz uso dos produtinhos Bio Extratus de algas marinhas: achei que eles ficaram leves, sabe, soltinhos, macios e com um aspecto saudável. Também achei que o couro cabeludo e fios estavam com aspecto mais neutro, de fios normais (sabe, nem secos, nem com oleosidade excessiva). Eu cortei meu cabelo há poucas semanas e meu cabeleireiro mesmo me disse que meus cabelos não estavam nem quebrados nem com pontas duplas (eu havia cortado havia 2 ou 3 meses também) e que a aparência que eles podiam eventualmente ter de quebrados era por conta da grande quantidade de cabelo em crescimento que estou apresentando.
Aqui os cabelos secos ao natural, já com alguns dias de uso do shampoo.
 Quanto aos valores:
Os meus eu comprei na Alice cosméticos em Foz do Iguaçu e paguei R$ 22,77 em cada um. Lembrando que cada um tem 270 ml. Considerando que precisei usar um pouco mais de shampoo pra conseguir uma lavagem mais adequada, então o shampoo é comparativamente mais caro que o condicionador. Mas eu gostei de ambos, curti o efeito de leveza e maciez, meus cabelos se mantiveram íntegros e acho que o custo-benefício valeu a pena. Testei e aprovei ;).
Ahh e lembrando que a Botica Bio Extratus tem outras linhas de cuidados para os cabelos, todos com extratos especiais compondo suas linhas.

Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...