MODA E BELEZA

No Ringue: Hidrantante Labial EOS x Hidradeep Profuse

19.11.2014

0
0
0
0
0
0
E hoje tem novamente duelo de produtinhos de beleza disputando a melhor posição na hidratação dos lábios.  De um lado o queridinho das it-girls: o lip balm EOS. E do outro lado temos o hidratante Hidradeep Profuse da Aché. Vamos ver quem vence esse combate ?
O llipbalm da EOS dispensa apresentações. A EOS (Evolution of Smooth) tem uma linha de lipbalms feito de material orgânico e suas embalagens fofas em cores angelicais podem ser vistas nas mãos das famosas (e famosos) pelo mundo afora, o que ajudou a promover ainda mais a marca nas bancadas das brasileiras também. A base de óleos e ceras, sua composição é 95% orgânica e 100% natural.

Já a Aché é uma empresa reconhecida internacionalmente na área farmacológica e com especial atenção também aos dermocosméticos. O Hidradeep Labial é um hidratante labial com filtro solar e resistente à água. Também possui ceras e óleos mas também compostos químicos. Afinal, a indústria farmacêutica não ia deixar de lado seus segredinhos para maximizar os resultados, certo ? Claro que tudo testado e aprovado.

Vamos ao duelo ?

Ambos estão aprovadíssimos no quesito hidratação. Deixam os lábios super hidratados e excelentes pra serem usado no dia-a-dia ou mesmo na pré-make.

A favor do Eos:

– Textura levemente menos amanteigada (camadinha mais fina) o que favorece um pouco mais pra passar o batom por cima depois. Batons cremosos fixam melhor sobre ele do que sobre o Hidradeep. No entanto quando usamos corretivo ou pó por cima do hidratante (eu uso corretivo), o efeito e durabilidade fica o mesmo em cima de qualquer um dos dois. Mas se for pra usar no dia-a-dia, sem corretivo embaixo, a textura do EOS favorece mais para batons cremosos. Batons mates fixaram bem em cima de ambos.

– Compostos orgânicos e composição puramente natural.

– Preço (custa menos da metade do que o Hidradeep).

– Embalagem fofa

– Diversos sabores (blueberry, mel, limão, menta, frutas tropicais, tangerina, entre outros)

A favor do Hidradeep:

– Embalagem mais prática para carregar na necessaire, ocupando pouco espaço.

– Fator de proteção solar 30

– Resistente à água

Se você levar em consideração as vantagens de cada um, é difícil definir qual o melhor, não ?

Cada um com suas vantagens, acho que compraria ambos novamente. Aliás, novamente não é a melhor palavra pois o meu Hidradeep Profuse eu ganhei uma amostrinha da “falecida” Glossy Box. Já meu EOS sim, eu comprei na Tiffany’s no Paraguai. Mas usei e abusei muito de ambos e acho que qualquer um deles vale super a pena.

Os preços variam bastante, enquanto o Profuse Hidradeep custa em torno de R$ 35,00 (reais), o EOS custou na época apenas $ 5,00 (dólares). Em termos de praticidade, ambos são práticos. Claro que a minha amostrinha era ainda mais fácil de carregar pois era uma “pequerruchinha”. Mas digo que é prática até mesmo a embalagem original. Já o EOS tem a seu favor essas embalagens lindas né. E são vários sabores.

Embora ambos sejam meus queridinhos, acho que o Profuse tem uma vantagem importante por conta da proteção solar e com um FPS bem razoável: 30. Tanto essa proteção solar como o fato de ser resistente à água já fazem dele meu eleito como preferido para se ter na praia ou na piscina, ou essas épocas de maior exposição ao sol.

Mas fora isso confesso que a gracinha do EOS não sai da minha necessaire. A embalagem atrativa e a composição orgânica são um chamariz e tanto. Compostos como a vitamina E, nele presente, também o tornam um grande aliado aos cuidados com os lábios no anti-envelhecimento.

Também achei que pra carregar a embalagem solta na necessaire, o formato maior pode ocupar mais espaço no entanto ele protege mais a área do produto das bordas da embalagem, tornando-o um pouco mais higiênico.

Já o meu profuse, com o tempo na necessaire, acabou impregnando de sujeirinhas na tampinha e entrando inclusive em contato com a área do produto. Tive que acabar retirando e limpando tudo e hoje não carrego mais ele, deixo na bancada. Mas segui usando com bastante frequência.

Nossa, que duelo difícil. Acho que tenho dois produtinhos saindo vitoriosos do Ringue. Ambos são excelentes no quesito hidratação. EOS ganha longe no preço. Mas o Profuse compensa a diferença de preço oferecendo FPS. Então pro dia-a-dia, vou de EOS. Pra sol, piscina, praia, verão, vou de Hidradeep. Resolvido !

Espero que tenham curtido essa batalha e esse combinado de mini-resenhas pra mostrar o melhor de cada um desses hidratantes labiais.

E lembrando gente que hidratação labial só se consegue com produtos específicos pra hidratação mesmo (já falei sobre isso neste post AQUI). As famosas manteigas de cacau só fazem proteção contra danos futuros, formando uma camada protetora contra exposição ao frio, ao vento, ao sol. Já esses produtinhos fazem proteção e também tratam lábios já ressecados.

E era isso, Bjkinhas de Pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...