decoração

Decoração de Natal: dicas para decorar o bar ou cantinho das bebidas

12.12.2014

0
0
0
0
0
0
Aqui em casa temos um cantinho de bebidas que neste ano recebeu um toque especial de Natal. Não foi algo planejado .. mas quando fiz minha compras de enfeites de Natal me deparei com vários pacotes de lindas fitas decorativas de natal. Como já havia comprado uma roupinha de Papai Noel para enfeitar garrafa (pensara mais numa garrafa decorando a mesa da ceia de Natal) fiquei imaginando de que outras formas eu poderia enfeitar as demais garrafas e logo as fitinhas me pareceram uma ótima pedida. E aos pouquinhos as ideias foram aparecendo.

O resultado final foi esse:

Garrafa com Roupa de Papai Noel

Então tudo começou com essa roupinha que comprei no Super K. Eu comprei uma e depois me arrependi de não ter comprado mais.

 Ficou tão lindo que no final das contas, a garrafa com roupinha de Papai Noel saiu do cantinho das bebidas e ganhou um lugar de honra na estante. Mas uma dica interessante é você mesclar esse tipo de enfeite em algumas das garrafas do bar ou do carrinho de bebidas.

Já para as outras garrafas foram surgindo outras pequenas ideias que deram um toque super especial para o cantinho das bebidas.
Vamos ver esse Passo-a-Passo para confeccionar os enfeites de natal ? 
Gravatinhas de laço nas garrafas
Os laços eu comprei no Paraguai (tem 2 postagens no blog sobre as compras de enfeites Aqui e Aqui). Usei basicamente 3 tipos de laços diferentes (o primeiro e segundo são parecidos mas os tamanhos são bem diferentes). Eles são vendidos em kits com 6, 10, 12 enfim. São vários laços por cartela.
Cada laço vem com um fio aramado prendendo-o e que serve pra fixar o laço nos mais diversos lugares. No entanto esse fio é curto para dar a volta em uma boca de garrafa. Sendo assim, usei outro material para poder prender: encontrei em casa essa fita brilhante acetinada verde. 
Prendi um pedaço de fita em cada laço da forma acima e pronto: já havia espaço suficiente pra prender na garrafa. O legal é que a fita ficou bem a cara do natal, pra caso aparecesse. Mas se olhar nas fotos em geral, a fita verde fica bem discreta. Então você pode até usar outros materiais, até mesmo um barbante pra prender os laços, vai dar um toque rústico bem bonito.

E assim eu fiz com várias garrafas, intercalando as fitas e colocando preferencialmente os laços maiores nas garrafas maiores mas também que desse uma visibilidade boa do laço olhando de frente. Notem que não é necessário colocar em todas as garrafas. A impressão que dá é que estão todas ou boa parte enfeitadas mas não é o caso. O efeito visual se espalha pras demais garrafas.
Depois, foi a vez dos chapeuzinhos de Papai Noel para as garrafas do fundo. Vamos conferir ?
Chapéu de Papai Noel de EVA
Comprei algumas folhas de E.V.A. nas cores verde, vermelho, um de vermelho com textura e também alguns com glitter. Muito lindos ! Pra fazer esses chapéus usei basicamente o EVA, tesoura e cola quente.
Primeiro eu fiz um molde em papel comum pra ver que tamanho de EVA eu precisaria recortar pra ter um chapéu adequado pras garrafas. Testei o chapéu de papel e achado o tamanho, cortei os moldes de EVA.
Pro corpo do chapéu usei EVA vermelho com glitter e também usei com textura. Já para a aba do chapéu eu usei EVA dourado com glitter (na foto parece amarelo mas ao vivo é MUITO dourado !). 
Depois de enrolar os cones do corpo do chapéu e colar as partes com cola quente, foi a hora de fazer o pompom do chapéu. 
Comprei pequenas bolinhas de isopor e cola glitter dourada. Usei uma laranja como base para espetar as bolinhas e assim pintar a vontade as bolinhas com a cola.
Acho que para esse trabalho seria mais legal usar cola com purpurina mesmo. Pois essa cola glitter é linda ao vivo mas quando ela seca, o glitter se some um pouco. Talvez se eu tivesse feito uma segunda camada em cima tivesse funcionado, mas ela também demora muito pra secar e escorre bastante. Sendo assim, deixei as bolinhas assim mesmo.
Com os chapéus prontos, eu apenas retirei cada palito e botei ele no furinho de cima do chapéu. Nem foi preciso espetar nem nada eles ficaram paradinhos no lugar.
E em um deles eu usei uma bola fosca de natal que tinha sobrado. Após terminado, foi só colocar os chapéus nas garrafas mais altas, do fundo do barzinho. 

Depois, foi a vez de fazer um casaco de Papai Noel de EVA para enfeitar um cantinho do bar. 
Casaco de Papai Noel de E.V.A.
A ideia inicial era fazer um casaco pra enfeitar uma das garrafas. Não resisti ao EVA com glitter e logo imaginei que ficaria super lindo. Mas vamos primeiro conferir os materiais que usei ?
Além do E.V.A. com glitter vermelho e amarelo, usei um dos lacinhos dourados e também um dos sinos. E pretendia usar algum material alternativo pra enfeitar o casaco. Fiquei com algumas miudezas a mão mas no final acabei usando os presentinhos pra fazer um “cinto de presentes” pro Papai Noel.
Comecei como fiz com os chapéus: primeiro fiz um molde em papel comum e testei na garrafa. De cara já vi que era preciso fazer um casaco bem grande pra poder entrar na garrafa. Ao contrário dos casaquinhos de tecido pra vestir nas garrafas, o EVA não se molda ao vidro, portanto é preciso mais espaço.
Feito o molde de papel e escolhido o tamanho, foi a vez de fazer o molde em EVA. Como as costas do casaco não iam aparecer, achei bobagem desperdiçar um EVA tão lindo com as costas. Usei então um papel cartão vermelho que eu tinha em casa para as costas.
Feito o molde de EVA na frente, fiz o molde das costas um pouco menor, pra garantir que ele não ia aparecer. Depois é só passar cola em todo contorno (exceto na parte de baixo ! onde vai entrar a garrafa) e colar um no outro. O casaco vai virar uma espécie de saquinho aberto embaixo.
Como o sino vem com aquelas fitas metalizadas pra pendurar nos mais diversos lugares, eu só furei o EVA e passei o sininho por ele pra fixar. Já o lacinho eu prendi com cola quente. 
Depois foi a vez de fazer o cinturão de presentes. Também usei cola quente pra fixar eles. E pra completar o look, fiz botões com o E.V.A. dourado com glitter. 
É preciso ter bastante cuidado pra trabalhar EVA com cola quente. Eu tentei cola branca mas não colou. É preciso uma cola específica para EVA e isopor. Como eu não tinha, fui de cola quente mesmo. Mas o EVA absorve super fácil o calor, sendo assim, eu usei esse palitinho de picolé pra poder trabalhar no EVA sem risco de me queimar. Para fechar os chapéus de papai noel que mostrei antes, fiz a mesma coisa: usava o palito pra não queimar os dedos.
E esse foi o resultado final:
Eu pretendia usar esse casaco em uma garrafa mas achei que no final ficou muito legal na coqueteleira. 

 

Espero que tenham curtido as dicas pra deixar seu cantinho das bebidas bem charmoso pra receber o nosso amigo Noel. Hohoho ! 

Eu amei cada enfeitinho. E que delícia que é mexer com tesoura, glitter, cola … Natal é uma ótima oportunidade pra celebrar as coisas simples da vida também ! Brincar e Ser feliz !

Finalizo esse post com um pedacinho de alguns cantinhos natalinos daqui de casa. Posto outra hora um pouco mais de cada detalhe. 

Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...