decor

Dicas de última hora pra decorar sua mesa pra ceia de Natal

24.12.2014

0
0
0
0
0
0
O dia passando a  mil e você ainda não sabe como vai decorar sua mesa ? Aqui vão 5 dicas de última hora pra você improvisar: 
Bolas de Natal
Aproveite algumas bolas remanescentes e use-as para decorar a mesa. Você pode usar um cestinho de pão, forrar com festão e encher de bolas de diferentes cores e tamanhos. Outra ideia bacana é usar como base para as bolas um suporte para bolos. Ou você pode simplesmente espalhar bolas  coloridas pela mesa (dê preferência para as não quebráveis). Se você não tem bolinhas sobressalentes, pegue algumas do fundo da árvore para ajudar na decoração. Pra ficar ainda mais legal, espalhe pinhas também.
Velas
Outra forma rápida de você incrementar sua mesa é utilizar velas para decorar. As velas podem ter cores variadas e você pode improvisar diferentes locais para acomodá-las. Cuide para que elas não estejam próximas de nada que possa inflamar. Uma ideia super legal é usar taças ou copos posicionados ao contrário em cima da mesa e pôr a velinha em cima. Dentro de cada copo você pode colocar uma rosa, uma bonita bola de natal ou mesmo um enfeitinho de natal que você tenha espalhado pela estante.  
Mini Árvores de Natal
Essas mini-árvores podem ser facilmente encontradas em lojas de departamentos. Se o momento de compra já passou, apele pra alguma que você já tenha colocado na estante e deixe-a enfeitando o momento da ceia. Você pode substituir ainda por algum outro enfeite natalino bem típico que já esteja pela casa. Papai noel, duende, qualquer enfeitinho que esteja dando sopa será bem vindo para enfeitar a mesa.
Guardanapos
Outra maneira de incrementar a decoração da sua mesa de natal é dar uma atenção especial aos guardanapos. Se você tem bonitos porta-guardanapos escondidinhos em algum lugar da casa, chegou a hora de usá-los ! Caso não tenha, você pode improvisar: você pode fazer laços com aquelas bonitas fitas natalinas que usamos para embrulhar os presentes, prender o guardanapo com uma fitinha simples e acrescentar um raminho verde ou mesmo uma flor pra cada convidado; um lacinho com fita simples de cetim também já dá um charme especial e pra deixar o cenário ainda mimoso posicione junto uma pinha ou uma bola de natal; use a criatividade !

Flores
Qualquer mesa, qualquer casa, qualquer ambiente fica mais charmoso e bonito com flores. Você pode arranjá-las num bonito vaso, ou mesmo cortar os cabinhos e usá-las para um arranjo de mesa combinando-as com bolas de natal; outra ideia é colocar flores em garrafinhas coloridas. Flores são naturalmente lindas e uma forma simples e rápida de dar um “up” na sua decoração. 
E essas foram as 5 dicas de última hora. Agora corre que as renas já estão a mil ! São dicas simples mas de fácil execução e adaptação. Use a criatividade e mostre-se uma ótima anfitriã. Afinal são nos pequenos detalhes que percebemos o cuidado e seus convidados ficarão encantados com sua decor de natal.
Bjkinhas de Pimenta e Feliz Natal !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...