Nesta última semana rolou mais um Super Bowl, um dos maiores eventos esportivos do mundo. Além de palco pra grandes shows e jogadas, no Super Bowl rola uma acirrada corrida publicitária onde são desembolsadas pequenas fortunas em troca de alguns segundos de comerciais.
O maior destaque publicitário nos intervalos do evento neste ano ficou por conta da Budweiser (mais uma vez). Fui em busca da trajetória dos comerciais da marca e fiquei absolutamente encantada pelas obras do departamento de marketing da cervejaria.
Pra quem não sabe, a Budweiser tem como principais símbolos maravilhosos cavalos conduzindo carruagens cheias de pompa. Eles estrelam campanhas publicitárias da marca desde 1956. A raça Clydesdale, originária da Escócia, caiu como uma luva pra representar tudo que a Budweiser queria transmitir: os cavalos são majestosos, imponentes e elegantes.
E recentemente um novo animalzinho adentrou nestes comerciais e tem derretido corações: Trata-se de um simpático filhote de labrador, que nutre uma amizade infinita por um cavalo.
E se você quer ver um pouco mais das maravilhosas campanhas publicitárias da Budweiser e seus cavalos, aqui tem um vídeo com uma coletânea bem bacana (tem outras incluindo outros vídeos rolando na internet). Amei particularmente o “Dream Big” (inicia nos 6’15”).
Amo pessoas criativas ! E vocês ?
Bjkinhas de Pimenta.