comerciais

Propagandas Incríveis: Budweiser

06.02.2015

0
0
0
0
0
0
Confesso que sou uma apaixonada por comerciais e desde nova colecionava vídeos de propagandas criativas, engraçadas ou inovadoras.  E esta semana teve um motivo especial pra eu voltar novamente minha atenção para as campanhas publicitárias mais bem boladas do planeta.

Nesta última semana rolou mais um Super Bowl, um dos maiores eventos esportivos do mundo. Além de palco pra grandes shows e jogadas, no Super Bowl rola uma acirrada corrida publicitária onde são desembolsadas pequenas fortunas em troca de alguns segundos de comerciais.

O maior destaque publicitário nos intervalos do evento neste ano ficou por conta da Budweiser (mais uma vez). Fui em busca da trajetória dos comerciais da marca e fiquei absolutamente encantada pelas obras do departamento de marketing da cervejaria. 

Pra quem não sabe, a Budweiser tem como principais símbolos maravilhosos cavalos  conduzindo carruagens cheias de pompa. Eles estrelam campanhas publicitárias da marca desde 1956. A raça Clydesdale, originária da Escócia, caiu como uma luva pra representar tudo que a Budweiser queria transmitir: os cavalos são majestosos, imponentes e elegantes.

E recentemente um novo animalzinho adentrou nestes comerciais e tem derretido corações: Trata-se de um simpático filhote de labrador, que nutre uma amizade infinita por um cavalo.

Vou começar compartilhando primeiro o vídeo “Best Buds”, que eu já tinha visto rolando na internet tempos atrás:
Apaixonante, não ? Mas agora em 2015 o comercial mais reverenciado foi o maravilhoso “Lost puppy” (filhote perdido), onde o fofo filhote volta a fazer suas travessuras e se meter em encrencas. E é ou não ainda mais apaixonante ? 
Aliás, isso é pra mostrar pras marcas brasileiras que é possível fazer propagandas magníficas sem peito e bunda estampando uma campanha sexista.

E se você quer ver um pouco mais das maravilhosas campanhas publicitárias da Budweiser e seus cavalos, aqui tem um vídeo com uma coletânea bem bacana (tem outras incluindo outros vídeos rolando na internet). Amei particularmente o “Dream Big” (inicia nos 6’15”).

Amo pessoas criativas ! E vocês ?

Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...