comidas importadas

Paraguai 07: Experimentando Comidas Importadas

17.06.2015

0
0
0
0
0
1
Oi gente ! Faz tempo que não compartilho com vocês minhas experiências gastronômicas experimentando comidinhas importadas exóticas (pra não dizer estranhas por vezes hehe). Pois tempos atrás andei comprando alguns itens diferentes e hoje vim contar sobre dois desses produtos. Ambos eu comprei na Nippon, do Shopping del Este.

MACARRÃO DE LEGUMES DESIDRATADOS
Começo falando do Macarrão Nongshim de Chapagetti, que é esse abaixo. Olha que carinha linda que ele tem ! Parece um miojo comum mas ele não vem acompanhado somente daquele nosso tradicional saquinho de tempero pronto.

Esse macarrão tem um processo pra fazer um pouco diferente do nosso tradicional miojo. Ele vem com 3 saquinhos e não apenas o saquinho de tempero como o nosso macarrão “nissin” e similares. Além disso olhem a carinha da forma compactada circular que ele vem, que diferente. E esse prato abaixo é grande. Ou seja, vem um “tijolão” de macarrão !

 Esses saquinhos são o seguinte: um é azeite, o outro é a base para formar o tempero e o outro são os ingredientes desidratados. Sim, ele vem com uma mistura de vegetais desidratados, o que achei o máximo, pois dá uma certa crocância no resultado final.

No preparo você cozinha o macarrão com as verduras desidratadas por 5 minutos. Depois você pega um outro recipiente, retira 6 a 7 colheres de água, adiciona o tempero e o azeite vegetal e mistura. Forma uma pasta super cheirosinha mas com uma carinha bem estranha.  Abaixo vocês podem ver a esquerda os vegetais desidratados e na direita em cima é a base da mistura e embaixo a mistura adicionada com o óleo e a água.

Por fim é só misturar tudo no macarrão e está pronto.

Sinceramente, é gostosinho mas eu achei o aspecto e cheiro bem melhores que o sabor. Não que seja ruim, mas não há nada de especial nele. É simplesmente gostosinho e ponto. Ahh e o macarrão custou $ 2,80. Com a alta do dólar, é um valor um pouco caro. Mas como mostrei, é um “tijolão” de macarrão.


Quer saber um pouco mais sobre os ingredientes ?
Macarrão: farinha de trigo, azeite de palma (?), fécula de batata e sal.
Tempero: massa de soja, caramelo em pó, açúcar, ácido glutâmico e sal

Verduras desidratadas: proteína vegetal texturizada, cebola, repolho, cenouras batatas fritas, azeite vegetal, cebola tostada e azeite de oliveira. 

BOLO DE SEMENTE DE LÓTUS

Já o outro produto que comprei foi esse bolo super exótico: Bolo de semente de Lótus. Bom, Lótus é uma flor, então pensar num bolo de flor já deveria ter sido um alerta pra mim. Mas como eu eventualmente gosto de uma aventura gastronômica, trouxe esse bolo com uma aparência muito estranha pra casa:

Eu sou realmente muito aventureira, porque quase não haviam informações em inglês.
O bolo vem bem embaladinho mas eu só pude ver realmente a sua aparência real ao abrir a caixa pois ela vem vedada. Tudo bem, ele é bem parecido com a foto da capa … mas confesso que na real é uma versão piorada da capa.

Mas tudo bem, afinal, aparência não é tudo. Então vamos analisar ele um pouco mais de perto ? E ao que parece o bolo parece ter sido feito pra ser estocado num bunker … quantas camadas haha !

A textura é bem estranha.

Ele vem prontinho pra ser levado pra um picnic. Até talher plástico acompanha ele.  E quando espeto o talher no bolo, me dou conta que a textura é bem borrachuda.

E o gosto ? Tem gosto de NADA. Nada com nada. Bom, pra não dizer que não é de nada, aquelas partículas no meio do bolo, que devem ser as sementes de lótus, tem um gosto que lembra um pouco castanhas. Mas o bolo em si tem gosto de isopor. Muito ruim.

Esse bolo “radioativo” custou $ 5 dólares ! Eita, obviamente não valeu a pena claro. Eu experimentei, comi mais uns pedacinhos pra ter certeza que era realmente muito ruim e tive que jogar ele quase inteiro no lixo.

Mas enfim, fui infeliz no bolo e com o macarrão a experiência foi apenas ok. Não desanimem … pois é bom a gente se aventurar em novas coisas de vez em quando. Afinal, quem não arrisca, não petisca, não é mesmo ? E já contei pra vocês sobre outras comidinhas importadas (clique) bem gostosas que comprei no Paraguai. E continuarei me aventurando !!! E claro, contando tudo pra vocês.

Então a dica de hoje é: Fujam dos Bolos de Flores ! hahaha.

Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...