Novela

Álbum de Figurinhas 50 Anos de Novelas – Rede Globo

24.07.2015

1
0
0
0
0
0
Tá, eu confesso : Sou noveleira ! Super assumida ! Acompanhei alguma que outra lá pela infância, na adolescência embalei várias mas foi na fase adulta que virei meio fanática. Então quando soube desse álbum e figurinhas lançado pela Panini em comemoração aos 50 Anos de Novela da Globo corri pra garantir o meu.
Estou me deliciando ao relembrar novelas tão incríveis que já passaram. Personagens marcantes, cenas memoráveis, os vilões mais detestáveis. Aliás, a construção do álbum é muito legal pois ela vai seguindo uma distribuição muito bacana das figurinhas.
Aqui pelo sumário vocês podem ter uma ideia de tudo que vocês poderão encontrar no Álbum 50 Anos de Novelas.
Logo no início tem uma linha do tempo falando de algumas das novelas produzidas pela Rede Globo.
E os cromos começam retratando desde as novelas mais antigas. Algumas ainda em preto e branco. Claro, essas não cheguei a acompanhar, mas algumas ouvi falar devido a grande repercussão que tiveram na época. 
O legal mesmo é quando começam as novelas que acompanhei e me vidrei assistindo. Algumas com mais destaque, outras com um pouco menos, mas dá pra fazer uma viagem bem legal ao longo das novelas, dos personagens e atores que interpretaram. 
E vocês notaram lá no Sumário que além de dedicar algumas páginas exclusivamente para algumas novelas como em Grandes Histórias, há ainda páginas dedicadas a moda lançada por algumas novelas, aos personagens vilões mais odiados de todos os tempos, finais inesquecíveis, as causas sociais e debates lançados pelas novelas, além de várias páginas dedicadas a algumas das cenas mais bacanas que já rolaram na telinha.
 Claro que nem todas as novelas são abordadas no álbum, afinal, seria impossível. Afinal, a globo já produtiu mais de 280 títulos !!! Mas algumas das mais memoráveis estão no álbum.
O meu álbum eu comprei junto com uma revista “Quem” e as figurinhas estão disponíveis nas bancas. Cada pacote vem com 5 figurinhas aleatórias e custa 1 realzinho. Eu optei por não ler o álbum antes. Só leio quando consigo a figurinha e aí sim vejo o pequeno texto reservado sobre aquele personagem ou cena da novela. Achei bem mais interessante de ir descobrindo o álbum aos poucos assim !
E vocês, me contem, são noveleiros também ? Conheciam o álbum ? Parece coisa de criança né ? E realmente é ! Mas que delícia é resgatar e exercitar esses pequenos prazeres da infância. Experimenta você também ! Garanto que vai curtir !
E pra saber mais, você pode acessar o site referente ao álbum. 
Legal né ? Fica a dica gente. Bjkinhas de Pimenta.
obs.: Já tenho algumas repetidas. Passa lá no facebook Paty Pimentinha que postei fotos das figurinhas que tenho disponíveis pra trocar ! 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...