Bed Head

Shampoo e Condicionador Bed Head Antidotes da TIGI

21.08.2015

0
0
0
0
0
0
Comprei tempos atrás um casalzinho de Shampoo e Condicionador da TIGI e hoje vim contar pra vocês o que achei deles.
Mas antes de mais nada, por que optei por esta marca ? Confesso que não foi pelos atributos profissionais visto que eu até então desconhecia completamente os produtos deles .. tá, já tinha ouvido falar que existia, sempre via nas prateleiras em lojas no Paraguai e ficava babando pelo visual super divertido, mas nada sobre a qualidade. Comprei pelo simples e maravilhoso fato dos produtinhos terem essa embalagem deslumbrante ! Tá, confesso … fútil assim. Há ! 
Mentira gente, também porque essa embalagem deslumbrante ainda prometia muitas coisas boas pros meus cabelos. A Tigi tem uns kitzinhos de shampoo e condicionador na linha URBAN ANTIDOTES, que são separados por fases de dano. Ou seja, você vai escolher seu produto de acordo com a intensidade do dano do seu cabelo. O Urban Antidotes da Bed Head vem em 3 opções de dano e eu acabei escolhendo o Nível 2 (cuja embalagem é azul).
Embora eu tenha visto na internet que há alguns kitzinhos lá nas lojas gringas que vendem a dupla conjugada, por vezes com um precinho mais camarada, por vezes com volumes maiores de produto, eu só encontrei os produtos avulsos.
Abaixo estão as outras opções disponíveis para a linha Antidotes. Os 3 níveis são: Re-Energize, Recovery e Ressurection, correspondentes aos níveis 1, 2 e 3 respectivamente. No caso do Ressurection a recomendação é para cabelos com muita química. Já o 1 é para os cabelos mais normais e que precisam apenas de um reforço diário. Quanto maior o nível, mais força e resistência. 
Bom, eu escolhi o azulzinho, que é o nível 2, destinado aos cabelos secos e danificados que precisam de um plus de hidratação, especialmente para os cabelos danificados pela tintura. Embora eu não tenha cabelos coloridos, optei por essa dupla pois o propósito dele servia para a qualidade atual dos meus fios.
Quando comecei a usar, mesmo após vários usos, não notei diferença no cabelo, no dia-a-dia sabe. Era bonzinho, deixava com um aspecto bonito, casou bem com o meu cabelo, sem grandes atributos pra deixar ele especialmente macio ou com um brilho maior. No entanto me parece ter sido o produto que mais bem fez aos meus cabelos a longo prazo !
Estava com muitos cabelos novinhos na cabeça, e me incomodava o fato de eles estarem sempre por ali dando a sensação de cabelos quebrados e piorando o frizz que ultimamente tanto me incomodava. O que notei desde então foi que meu cabelo parece ter ganhado mais força, o que já me fez gostar muito do produto. O aspecto geral dele está muito mais saudável e eu já não tenho que lutar tanto pra “assentar” ele como antes. Mas como disse, em termos de maciez e brilho, é um produto apenas ok. Não traz grandes benefícios nesse sentido perto de outros que já testei e mostrei aqui.
Mas fora isso, no uso diário, achei que o maior diferencial do shampoo e condicionador estava no cheirinho. Claro que você não vai usar um produto pra cabelo apenas pelo cheiro (a menos que seja um perfume pra cabelo) mas além de deixar meu cabelo mais forte, ele fica super cheirosinho e isso eu amei. Mas e cheiro de que ? De chiclete !!! E vai dizer, chiclete é uma coisa muito cheirosinha ! Sabe aqueles chicletinhos tipo tutti-frutti ? Pois é esse aroma que tem. Dá vontade de mascar o shampoo hahaha. E não é só na hora do uso que você sente não, depois o cabelo fica impregnadinho com aquele cheirinho delicioso.
A textura é pouco densa, intermediária, sendo o shampoo com emoliência moderada (poderia ser mais). 
O rendimento deles é mediano, em especial do shampoo, pois eu geralmente tenho que fazer a segunda lavagem pra uma sensação melhor de limpeza (até mesmo por essa sensação de que não deixou suficientemente macio com uma aplicação só). O condicionador desembaraça super bem os cabelos e tem um rendimento normal, nem econônico nem esbanjador. 
Olha na fotinho que tamanhão ! Parece gigante mas o condicionador, que estou segurando na foto, tem 250 ml, enquanto o shampoo tem 200 ml. Ou seja, é o tamanho padrão daqueles shampoos e condicionadores que usualmente vemos nas prateleiras por aqui mesmo.
E falando em específico da embalagem, sim, esse também é um atributo envolvente. Acaba te influenciando na compra mas claro que o que importa mesmo é a qualidade do produto. Mas a TIGI é uma marca que usa mesmo das cores, de mensagens criativas e divertidas, de estilo também, pra chamar a atenção principalmente do público mais jovem. O cheirinho de chiclete não é a toa. Mas eu particularmente gostei mesmo do produto. 
No Brasil ele custa a partir de 70,00 reais (até 90,00 em algumas lojas) mas eu não vi muitas lojas online  vendendo ele. Na verdade, esse Recovery nível 2 eu não encontrei em nenhuma loja, apenas os outros níveis ou mesmo outras opções de produtos da TIGI. Só por isso está valendo a pena comprar no Paraguai apesar do preço salgado: $ 20,00 (dólar na época a cerca de R$ 3,20). Eu não lembro se comprei o meu na loja Jung (Shopping Americana) ou numa loja de cosméticos que tem no Shopping del Este, mas certeza que essa linha tem em ambos os lugares. 
Apesar de ter achado o produto intermediário em alguns aspectos, acredito que talvez eu poderia ter resultados melhores optando pelo Nível 3 (embora não ache que meu cabelo se enquadre em tamanho ressecamento) ou mesmo outras opções da marca. A Bed Head inclui uma gama ampla de produtos para os cabelos. Tem produtos pra um super alisamento, pra definição de cachos, pra dar força, finalizadores, entre muitas outras opções. 
E vocês, já usaram algo da TIGI ? Gostaram do resultado ? Me contem. 
Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...