VARIEDADES

Meus Blogueiros e Youtubers Favoritos – Parte 1

29.08.2015

0
0
0
0
0
0
Hoje eu venho com um post recheado de dicas pra quem curte a blogosfera e adora descobrir novos nomes de gente que está fazendo e acontecendo na internet. Separei aqui uma listinha (nada pequena) dos meus blogueiros e youtubers favoritos. Como são vários, resolvi separar esse post em mais partes. Portanto assim que o novo post sair, coloco o link aqui também ok.

A maior parte deles são de pessoas já super conhecidas na internet. Mas como meu objetivo é ajudar tanto quem visita pouco esse meio como quem já está nele há tempos, inclui os nomes de gurus consagrados e outros em ascenção ou nem tão visitados. Espero que encontrem novos nomes dos quais aproveitem seu conteúdo. Boa navegação !

Ahhh , vou ir elencando eles aleatoriamente. Não estou publicando uma ordem de afeição ok. Abaixo um panorama geral da primeira leva deles. Divirtam-se !

Bunny
Youtube
Divertidíssima. A Bunny, do Grav3yard, tem um canal incrível, com temas diversos, resenhas, beleza e ótimas dicas de compras de produtos: dos icônicos e queridinhos aos mais esdrúxulos e exóticos. Aliás, tem cada sapato engraçado e exótico que ela compra ! E pros adeptos dessas modas malucas, antenem-se, pois muitos são de lojas virtuais. Adoro em especial os vídeos dela onde ela testa os produtos propagandeados pela televisão (vai de eletrodomésticos, a brinquedos, produtos de higiene ou de ginástica, tem de tudo !).

Não se iludam com o visual exótico, ela é super feminina e manja muito de maquiagem ! As resenhas de produtos de makes dela são super completas e são abundantes no canal e o melhor é que ela não tem rabo preso com ninguém e explora bem os prós e contras de cada produto. O lado ruim ? É gringa e rápida na língua: tem que dar uma manjadinha boa no inglês. As caretas dela são um show a parte !

Julia Petit

Julia, dona do Petiscos e do canal Julia Petit, é uma expert na área de moda e beleza. Aliás, em termos de tutoriais na internet, Julia é pra mim de longe a melhor youtuber do país. De longe ! Amo os tutoriais dela.

Há muito tempo ela lança religiosamente seus vídeos toda sexta feira: uma make e um penteado pra acompanhar aquela make. Como os vídeos são separados, você pode ir só pra o que te interessa se for o caso.

O mais genial de tudo é que ela consegue produzir sempre coisas novas. E ela não se restringe a poucas marcas consagradas, pelo contrário, ela experimenta muita coisa. Mas você pouco verá de marcas baratinhas. Embora a maioria seja de marcas internacionais ou mais caras, há também produtos nacionais, em geral de preços intermediários. Mas o mais legal é a diversidade de marcas. E o imperdível é a qualidade do ensino e a variedade de técnicas de maquiagem e cabelo. Ela é fera mesmo ! E agora a Julia lançou também um novo canal, o Petit Comité, com o objetivo de falar sobre outros assuntos que não apenas tutoriais. Amei a novidade.

Vic Ceridono
 Blog    Youtube

Vic, dona do blog e canal Dia de Beauté, é um amor de pessoa, naturalmente divertida, naturalmente chique, naturalmente cativante. O mais interessante é o quanto ela é incrível sem se esforçar pra isso. Amo os vídeos dela pela qualidade das informações.

Considero que tanto ela quanto Julia Petit tem os dois canais de maior qualidade em relação a aprendizado sobre makes. Com a Julia Petit você aprende além de todo o processo da maquiagem (e cabelos), também uma boa pincelada de excelentes dicas e resenhas hiper compactas sobre os produtos incorporadas nos próprios tutoriais. Já no canal da Vic tem vídeos incríveis mais aprofundados sobre resenhas de produtos. Ela tem tutoriais também, tem tutoriais mencionando pinceladas de mini resenhas no tutorial mas tem os vídeos só de resenhas, que são MARAVILHOSOS ! Por isso acho fundamental acompanhar as duas.

Se você quer se jogar nas compras, nada melhor do que assistir seus vídeos pra tomar as melhores decisões sobre no que investir exatamente. E Vic, vamos combinar, tem um dos trabalhos mais legais do mundo … a moçoila é nada mais nada menos do que editora de beleza da Vogue. De Londres ! Aihhh que vida “mais ou menos” hein ?! SQN !! hahaha

Taciele Alcolea
Blog     Youtube
Ok, ela é jovem e posta muita coisa purpurinada. Mas vamos combinar que ela amadureceu muito desde que foi pra São Paulo e a qualidade de suas postagens também subiu bastante. Mas ela manda muito bem, principalmente nos vídeos de Diy e de decoração, onde você pode garimpar vídeos incríveis. No blog há uma profusão de looks incríveis. Boa parte deles se encaixa mais pro público bem jovenzinho mas há de tudo um pouco.

A Taci foi uma das maiores inspirações pra mim quando eu montei o Toque de Pimenta, pois foi o primeiro blog que eu conheci que englobava uma imensidão de assuntos num lugar só. Essa diversidade do blog e do canal dela sempre foram o maior diferencial. Talvez achem estranho falar isso já que hoje os canais estão recheados de tags e assuntos paralelos intercalados nos assuntos principais, mas é que essa coisa de falar de tudo que é assunto é um movimento bem mais recente. Na época que a Taci ainda morava em Itapetininga, eram poucas as que falavam assim sobre tantas coisas; a maioria centrava mais os assuntos em moda e beleza.

Ela também foi das primeiras a inserir com constância o namorado nos vídeos. Aliás, Fernando foi peça fundamental para a profissionalização do blog e canal ao investir e se aprimorar na área de foto e vídeo.

Vale a pena conhecer o canal dela, pelo fenômeno que ela é. É notável que ela apesar de muito nova, também soube dar um rumo pra carreira, soube fazer boas escolhas na hora de projetar seus vídeos. Visivelmente se inspirou nas gringas certas mas com maestria tem traçado aqui seu próprio caminho. E eu sigo acompanhando o crescimento dela, no youtube, e na vida.

Camila Coutinho
Blog     Youtube
A blogueira e youtuber do Garotas Estúpidas tem um dos melhores canais de moda do país. Talvez o melhor. Amo os vídeos dela devido ao conteúdo de alto valor informativo. Você aprende muito sobre moda de uma forma natural e fluida, objetiva e gostosa.

Nos seus looks eu aprecio muito a capacidade imensa que ela tem de se vestir de forma aparentemente despretenciosa mas sem perder a genialidade do look. Ela sabe marcar presença num estilo próprio, mesmo quando não se veste com glamour. E ela não precisa de muita purpurina pra ficar glamourosa também, pois tem um biotipo e uma luminosidade que não a fazem passar desapercebida.

Ela também é uma gracinha de pessoa, super carismática e traz conteúdo de bastante diversidade no canal. O melhor ? Os vídeos que ela faz em parceria com a Vic Ceridono (como os Cami e Vic take Paris, Cami e Vic take London, Cami e Vic take Dubai, etc.). Das blogueiras que acompanho, é Camila Coutinho que faz as melhores coberturas nas semanas de moda. Também admiro muito a maneira como ela tem administrado sua vida profissional. Camila soube separar bem o nome Camila Coutinho da empresa Garotas Estúpidas, e consegue fazer com que ambos os lados trabalhem de forma conjunta e por vezes independente, o que amplia bastante suas possibilidades publicitárias.

Jout Jout
Youtube
Júlia, mais conhecida como Jout Jout, revolucionou o youtube brasileiro com uma nova maneira de fazer vídeos. Inovadora e criativa, ela produz vídeos incríveis tratando de desde assuntos polêmicos aos mais banais possíveis. Como pode uma pessoa transformar em sucesso um vídeo onde ela ensina como comer um prato com arroz, feijão e carne ?

Júlia mostrou desde seu primeiro vídeo que estava ali pra quebrar paradigmas: o vídeo inteiro é mudo e mostra ela montando um cenário pra gravar seu primeiro vídeo. Quando enfim o cenário fica pronto, o vídeo se encerra. A mensagem é simples: não acredite em tudo que vê nos vídeos, muita coisa é pura montagem pra parecer fofinho. Mas foi a partir do vídeo “Não tire o batom vermelho” que ela estourou na internet. O vídeo de conteúdo feminista foi compartilhado ferozmente nas redes sociais, o que deu maior visibilidade ao conteúdo incrível que ela até então já tinha acumulado no youtube. A partir daí: só ascendendo.

Thássia Naves

Essa pra mim foi uma das maiores revelações que teve no mundo do Youtube. Já contei sobre isso num outro post aqui, quando falei sobre o livro dela. Eu tinha uma antipatia gratuita por ela e nunca visitava o blog dela. Hoje sou super fã da Thássia, graças aos seus vídeos.

Fiquei encantada com sua maneira extrovertida, inocente, sem deslumbramento, brincalhona. Fiquei pasma ao me deparar com uma figura tão diferente daquela pompa toda que eu imaginava. Ela gosta de badalação, ela gosta de lugares com gente bonita e chique, ela gosta do que é bom … mas enfim, ela tem acesso a tudo isso, é claro que ela vai expor muito de um lado que está completamente fora da nossa realidade. Mas ainda assim, vejo que isso acontece de uma maneira sem esnobação.

Eu amo os vídeos dela ! Me divirto pra caramba assistindo suas caras e bocas. O conhecimento técnico dela sobre moda é super limitado mas em compensação ela tem bom gosto natural, ousadia e uma intuição e percepção muito boa pra vestir-se de uma forma contemporânea e autêntica. O que eu mais gosto nela é justamente o fato dela criar muito a moda. Ela faz misturas extraordinárias nos seus looks. Se tem alguém por trás disso, não importa. Quem está topando e arcando com a repercussão desses looks, é ela. E isso já faz dela uma guru fenomenal.

E essa é a primeira parte do post contando sobre meus blogueiros e youtubers favoritos. Aguardem os próximos “episódios”. Tem muito mais por vir !

E vocês, me contem, acompanham quem ?
Bjkinhas de Pimenta

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...